Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NUTRIÇÃO - Hipertrofia para Ectomorfo


VenturinDouglas

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Sou novo no grupo e passarei os próximos dias lendo os artigos que já existem para evitar perguntas desnecessárias, mas gostaria de compartilhar minha situação atual caso haja alguma informação que possa me ajudar. Segue os dados:

 

Idade: 27 anos

Peso: 80 kg

Altura: 1.82

Biotipo: Ectomorfo


Rotina de Treino (atual):

 

- Seg: Boxe

- Ter: Musculação

- Qua: Boxe

- Qui: Musculação

- Sex: Boxe

- Sáb: Musculação


Horários de Treino:

 

- Boxe: 07:00 - 08:30

- Musculação: 11:00 - 12:30

 

Resumo: iniciei a musculação a duas semanas, mas sou extremamente empenhado buscando realizar o movimento correto e treino até a falha. Não faço corpo mole e até alguns alunos ficam observando o meu empenho. Tenho foco, mesmo sendo novo nessa "área".

Também realizo de 30/40 min de alongamento diários (sempre em um período diferente ao de treino).

 

 

Alimentação (atual):

 

Eu basicamente como uma média diária de 8 ovos fritos no bacon, bastante salada, 300/400 gr de carboidrato (arroz integral, mandioca e batata doce), leite 0 lactose desnatado c/ cacau e granola + 200/300 gramas de carne. Volta e meia também como sardinha.

Abro a janela de refeição sempre nos pós treino e encerro as 20:00.

- Desde que comecei a seguir essa alimentação paleolítica o gás decolou, a barriga praticamente "trincou" e ando com uma saúde afiada. Acontece que agora pretendo ganhar volume de corpo (principalmente braço e peito que são modestos), mas até onde eu sei esse tipo de dieta é o oposto do resultado que venho buscando.

- Quase não como nada que tenha trigo, aveia e esses alimentos que geram inflamação (não curto mesmo).

- Compro sempre produtos orgânicos e de boa procedência, principalmente carne. Dificilmente algo de mercado ou "enlatado" (inclusive os ovos que são caipira).

 

 

Poderiam por gentileza me ajudar?

 

Desde já eu agradeço o apoio e compreensão de todos.


Att,

Douglas Venturin


 

Editado por VenturinDouglas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se quer fazer bulking e essa dieta foi mt boa pra você é só acrescentar nela algumas 500 a 1000 kcal e tera resultados. 
calculadora para ter uma base de quantas kcal/macros consumir https://tdeecalculator.net/ só entrar colocar seus dados e mudar o que for necessario para se encaixar no seu perfil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/05/2019 em 15:33, KINHOS SOUZA disse:

se quer fazer bulking e essa dieta foi mt boa pra você é só acrescentar nela algumas 500 a 1000 kcal e tera resultados. 
calculadora para ter uma base de quantas kcal/macros consumir https://tdeecalculator.net/ só entrar colocar seus dados e mudar o que for necessario para se encaixar no seu perfil. 

Amigo, muito obrigado pela resposta.

 

Abaixo como está atualmente a minha alimentação:

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, VenturinDouglas disse:

Amigo, muito obrigado pela resposta.

 

Abaixo como está atualmente a minha alimentação:

  

spacer.png

teste essa dieta por 3 ou 4 semanas e veja se tem alguma evolução caso o objetivo for bulking ainda e não ter tido nada de ganho de peso acrescente + 300kcal na dieta q deve resolver o problema. Caso seja cutting e estagnou diminua as 300kcal. O segredo é ir testando e vendo como seu corpo reage a determinada dieta e ir mudando quando tiver necessidade. Vejo mt gente q muda dieta radicalmente e não consegue manter a própria dieta por muito tempo, o segredo é paciência e controle. OBS: sua dieta parece estar bem elaborada com alimentos limpos e menos industrializados. 

abraços e bons ganhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KINHOS SOUZA disse:

teste essa dieta por 3 ou 4 semanas e veja se tem alguma evolução caso o objetivo for bulking ainda e não ter tido nada de ganho de peso acrescente + 300kcal na dieta q deve resolver o problema. Caso seja cutting e estagnou diminua as 300kcal. O segredo é ir testando e vendo como seu corpo reage a determinada dieta e ir mudando quando tiver necessidade. Vejo mt gente q muda dieta radicalmente e não consegue manter a própria dieta por muito tempo, o segredo é paciência e controle. OBS: sua dieta parece estar bem elaborada com alimentos limpos e menos industrializados. 

abraços e bons ganhos. 

Irmão, eu adaptei conforme a tua sugestão.

 

- Como 1 sardinha por dia no horário das 18:00, o que já mata 100 gr de "carne".

 

- Adaptei o meu hipercalórico do modo mais saudável possível. Futuramente pretendo tirar a aveia (que é uma merda muito inflamatória e prejudicial a longo prazo) pela Quiona.

 

- Lembrando que eu treino sempre de manhã

 

E sim, pego quase todos os ingredientes de modo natural (inclusive as carnes não compro em mercados, mas em açougues especializados e de boa procedência). 
Como bastante gordura boa (principalmente animal) e os ovos frito no bacon.

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VenturinDouglas disse:

irmão, eu adaptei conforme a tua sugestão.

 

- Como 1 sardinha por dia no horário das 18:00, o que já mata 100 gr de "carne".

 

- Adaptei o meu hipercalórico do modo mais saudável possível. Futuramente pretendo tirar a aveia (que é uma merda muito inflamatória e prejudicial a longo prazo) pela Quiona.

  

- Lembrando que eu treino sempre de manhã

  

E sim, pego quase todos os ingredientes de modo natural (inclusive as carnes não compro em mercados, mas em açougues especializados e de boa procedência). 
 Como bastante gordura boa (principalmente animal) e os ovos frito no bacon

sempre que possível opte realmente por coisas mais saudáveis ao invés de industrializados, a respeito da aveia voce pode tentar tbm granola integral q tbm é rico em fibras(da pra usar ela no shake hipercalorico fica bom pra caramba o gosto),  
voce ao treinar de manha faz aerobicos em jejum ? vejo muita gente fazendo dessa forma e tendo bastante resultados satisfatórios, 
mas é isso ai mano boa sorte e foco+paciencia, os resultados vem lentos mas tendem a ser mais duradouros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, KINHOS SOUZA disse:

sempre que possível opte realmente por coisas mais saudáveis ao invés de industrializados, a respeito da aveia voce pode tentar tbm granola integral q tbm é rico em fibras(da pra usar ela no shake hipercalorico fica bom pra caramba o gosto),  
voce ao treinar de manha faz aerobicos em jejum ? vejo muita gente fazendo dessa forma e tendo bastante resultados satisfatórios, 
mas é isso ai mano boa sorte e foco+paciencia, os resultados vem lentos mas tendem a ser mais duradouros. 

sim, eu curto treinar em jejum. Parece que ainda estou de estômago cheio, pois acostumei a comer bastante gordura boa (usá-la como energia ao invés do carbo) e faço jejum intermitente (paro as 20 e volto as 9:00, depois dos treinos). A barriga trinca que é um absurdo.

 

Faço uma média de 10 mil abdominais por mês no boxe, sendo 500 dia sim e dia não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, VenturinDouglas disse:

sim, eu curto treinar em jejum. Parece que ainda estou de estômago cheio, pois acostumei a comer bastante gordura boa (usá-la como energia ao invés do carbo) e faço jejum intermitente (paro as 20 e volto as 9:00, depois dos treinos). A barriga trinca que é um absurdo.

 

Isso aumenta pra caramba o condicionamento, adomem eu curto treinar com peso sempre, em mim desenvolve melhor assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...