Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As proteínas de origem vegetal não devem ser consideradas?


Cesar4301

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, tenho uma refeição líquida no dia que é feita com farinha de aveia, farinha de amendoim e achocolatado. As proteínas da refeição vem do amendoim e da aveia, elas devem ser consideradas? Porque falam que proteína vegetal não são completos como a proteína animal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Maradona_13 disse:

Não precisa considerar, bata sua meta de proteínas com proteínas de origem animal.

 

Você não é atleta nem nada, faça o básico que vai dar certo, contar as proteínas vegetais só vai complicar mais você na sua dieta.

Bah, então o meu shake nem funciona? Precisava muito dele pra bater os macros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, você pode por exemplo misturar duas proteínas vegetais como arroz e feijão, tornando-os uma proteína completa. E é esse tipo de cuidado que você tem que ter quando sua alimentação tem proteína vegetal como fonte principal.

 

Se sua alimentação for bem planejada, considere essas proteína na questão do 1,5~2g/kg de proteína diárias. Agora, se você não sabe se formam proteína completa só conte a animal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, conta sim, porém os alimentos de origem vegetal são menos densos em proteína, falando em termos gerais. O que vc não deve fazer é depender deles pra bater suas meta. Uma simples razão é que vc vai estar comendo o triplo, o quádruplo ou mais de carboidratos em relação às proteínas proporcionalmente e o grande fator pra melhorar composição corporal é proteína. Se vc não se importa e só quer ganhar peso, manda bala. 

 

Na minha opinião, não é que vc não deve considerar proteína vegetal, mas sim que a proteína animal (carne) tem fatores anabólicos como creatina e ácido araquidônico. E as vegetais, sinceramente, não sei. 

 

Fato: se vc quiser aumentar a biodisponibilidade dos nutrientes vindos dos grãos pesquise e aprenda sobre o processo de germinação.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, .section disse:

Cara, conta sim, porém os alimentos de origem vegetal são menos densos em proteína, falando em termos gerais. O que vc não deve fazer é depender deles pra bater suas meta. Uma simples razão é que vc vai estar comendo o triplo, o quádruplo ou mais de carboidratos em relação às proteínas proporcionalmente e o grande fator pra melhorar composição corporal é proteína. Se vc não se importa e só quer ganhar peso, manda bala. 

 

Na minha opinião, não é que vc não deve considerar proteína vegetal, mas sim que a proteína animal (carne) tem fatores anabólicos como creatina e ácido araquidônico. E as vegetais, sinceramente, não sei. 

 

Fato: se vc quiser aumentar a biodisponibilidade dos nutrientes vindos dos grãos pesquise e aprenda sobre o processo de germinação.

 

Abraço

Sim cara, to ciente que nos grãos vai ter muito mais carbo que proteína. Mas então, a proteína da aveia e da farinha de amendoim são válidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Cesar4301 disse:

?

 

Você tem que achar o aminograma completo das proteínas e ver se o shake contém: BCAA - Leucina - o aminoácido mais importante e deve estar em maior quantidade -, Isoleucina e Valina. Se entregam os aminoácidos citados, você tem que descobrir qual a melhor proporção de ambas as farinhas para te entregar em uma proporção de 2:1:1 - o 2 é leucina - ou pelo menos perto disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...