Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Variação de peso nas anilhas comuns


Deadlift$

Posts Recomendados

Publicidade

No meu caso, eu moro no interior e o trabalho para devolver e esperar uma remessa supostamente correta seria um transtorno.

Por tal motivo prefiro não comprar essa briga.

 

A solução que eu adotei foi pesar e anotar, em minha balança de banheiro, os valores "reais" (balança de banheiro como fonte de referência fiel é phoda, né?) as anilhas e as barras. Fiz uma única vez e pronto.

Com base em tais leituras, eu opero com as compensações, pois uso uns troquinhos (anilhas de 0,5 kg e 1,0 kg).

Uma das minhas barras, por exemplo, tem 19,5 kg.

 

No começo deu um pouco de trabalho, mas agora já está no piloto automático. Só quando vou treinar em outros lugares é que preciso me desprogramar e usar as medidas corretas (se tal lugar tiver anilhas calibradas).

 

Pra ser sincero, o fato de sempre optar pelo pior caso (carregar a barra com mais carga pensando que pesam menos), me ajuda nos campeonatos, pois eu sinto a barra oficial com uma carga mais facinha de se fazer.

 

Caso você não participe de competições fica mais fácil ainda, pois não precisará se preocupar com isso.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Deadlift$ disse:

Recentemente comprei umas anilhas que estão dando diferença em algumas de 300 a 500g, anilhas de 20kg com 19,5kg e de 10kg com 9,5kg, algumas de 5kg com 4,8 gramas

 

Essas diferenças para menos são normais? Compensa devolver?

 

Já li em algum lugar que, segundo alguma resolução do Inmetro/ ABNT que eu não sei qual é, pode haver uma variação de até 4% para mais ou para menos. Anilhas de 20 kg podem ter de 19,2 kg a 20,8 kg sem que isso represente uma irregularidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/03/2019 em 16:46, Vecchio disse:

No meu caso, eu moro no interior e o trabalho para devolver e esperar uma remessa supostamente correta seria um transtorno.

Por tal motivo prefiro não comprar essa briga.

 

A solução que eu adotei foi pesar e anotar, em minha balança de banheiro, os valores "reais" (balança de banheiro como fonte de referência fiel é phoda, né?) as anilhas e as barras. Fiz uma única vez e pronto.

Com base em tais leituras, eu opero com as compensações, pois uso uns troquinhos (anilhas de 0,5 kg e 1,0 kg).

Uma das minhas barras, por exemplo, tem 19,5 kg.

 

No começo deu um pouco de trabalho, mas agora já está no piloto automático. Só quando vou treinar em outros lugares é que preciso me desprogramar e usar as medidas corretas (se tal lugar tiver anilhas calibradas).

 

Pra ser sincero, o fato de sempre optar pelo pior caso (carregar a barra com mais carga pensando que pesam menos), me ajuda nos campeonatos, pois eu sinto a barra oficial com uma carga mais facinha de se fazer.

 

Caso você não participe de competições fica mais fácil ainda, pois não precisará se preocupar com isso.

Vou tentar calcular , estou querendo participar e a idéia irá me ajudar , valeu

Em 04/03/2019 em 15:07, LuizLeandro disse:

 

Já li em algum lugar que, segundo alguma resolução do Inmetro/ ABNT que eu não sei qual é, pode haver uma variação de até 4% para mais ou para menos. Anilhas de 20 kg podem ter de 19,2 kg a 20,8 kg sem que isso represente uma irregularidade.

Então esta dentro do padrão, mais não deixa de ser frustante..

Ainda assim valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Cada um é cada um. Eu sentia diferença com mais de um lado que do outro. Comprei anilhas olímpicas calibradas e aferidas da AllGym e pra mim resolveu. Mas acho que isso não atrapalha a maioria das pessoas.

 

Além disso, você treinando em casa pode pesar cada uma e tentar deixar mais ou menos equilibrado o peso do lado esquerdo com o do lado direito

Editado por rudregues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É foda isso de anilhas, as minhas são no padrão normal(standard), têm tbm as anilhas olimpicas que são descalibradas, o jeito é jogar uns Kg a mais se o intuito for competir, estava esses dias procurando por anilhas calibradas, aquelas da ivanko, eleiko, rogue e etc..., aqui no Brasil anilhas olimpicas da rogue, 2.000 reais apenas 50 kg (1 par 25 kg), nos EUA  225 dolares 50 kg, ou seja, nos EUA  459 Kg de anilhas + barra olimpica saem $2,355.00 dolares visando que o salário mínimo de lá seja $1,500.00 dolares ou seja... com +/- 2 salários mínimos dá para comprar essa maravilha, foda né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2019 em 20:21, FELLIPE ASSIS disse:

É foda isso de anilhas, as minhas são no padrão normal(standard), têm tbm as anilhas olimpicas que são descalibradas, o jeito é jogar uns Kg a mais se o intuito for competir, estava esses dias procurando por anilhas calibradas, aquelas da ivanko, eleiko, rogue e etc..., aqui no Brasil anilhas olimpicas da rogue, 2.000 reais apenas 50 kg (1 par 25 kg), nos EUA  225 dolares 50 kg, ou seja, nos EUA  459 Kg de anilhas + barra olimpica saem $2,355.00 dolares visando que o salário mínimo de lá seja $1,500.00 dolares ou seja... com +/- 2 salários mínimos dá para comprar essa maravilha, foda né...

Fellipe, no Brasil quase tudo é absurdamente caro infelizmente... Talvez carne de qualidade seja a única coisa que não seja tão cara.

 

Mas com relação às anilhas, se você tem realmente interesse em comprar anilhas precisas, a única fabricante brasileira que achei foi a Allgym http://www.allgym.com.br (eles seguem as normas IPF de qualidade). Também cheguei a cotar pela nivelbox  https://www.nivelbox.com.br  que é a representante da Rogue no Brasil e sai um pouco mais do dobro do preço. Pela Allgym comprei uns 130 kg de anilha, sendo que saiu uma média de quase 20,00 reais o kg. As anilhas da Rogue tava dando mais de 40,00 reais o kg. Eu também pedi anilhas de 0,25 kg, 0,50 kg, 1 kg pra fazer microloading (também calibradas). Eles ainda fazem anilhas calibradas de 2 kg, 3 kg, 4 kg. Na época eu comprei as 2,5 kg e 1,25 kg pois estava pensando em powerlifting e tal. Mas hoje vejo que seria melhor as de 2, 3 e 4 pois é mais fácil de fazer as contas na hora de aumentar os pesos hehe

 

Algum dia farei uma review das anilhas e postarei aqui no fórum, provavelmente quando mudar de celular, pois o atual tá com a câmera quebrada desde o final de 2017 hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...