Postado 3/03/2019 às 19:14 03/3, 2019 Recentemente comprei umas anilhas que estão dando diferença em algumas de 300 a 500g, anilhas de 20kg com 19,5kg e de 10kg com 9,5kg, algumas de 5kg com 4,8 gramas Essas diferenças para menos são normais? Compensa devolver?
Postado 3/03/2019 às 19:46 03/3, 2019 No meu caso, eu moro no interior e o trabalho para devolver e esperar uma remessa supostamente correta seria um transtorno. Por tal motivo prefiro não comprar essa briga. A solução que eu adotei foi pesar e anotar, em minha balança de banheiro, os valores "reais" (balança de banheiro como fonte de referência fiel é phoda, né?) as anilhas e as barras. Fiz uma única vez e pronto. Com base em tais leituras, eu opero com as compensações, pois uso uns troquinhos (anilhas de 0,5 kg e 1,0 kg). Uma das minhas barras, por exemplo, tem 19,5 kg. No começo deu um pouco de trabalho, mas agora já está no piloto automático. Só quando vou treinar em outros lugares é que preciso me desprogramar e usar as medidas corretas (se tal lugar tiver anilhas calibradas). Pra ser sincero, o fato de sempre optar pelo pior caso (carregar a barra com mais carga pensando que pesam menos), me ajuda nos campeonatos, pois eu sinto a barra oficial com uma carga mais facinha de se fazer. Caso você não participe de competições fica mais fácil ainda, pois não precisará se preocupar com isso. Editado 3/03/2019 às 19:47 03/3, 2019 por Vecchio
Postado 4/03/2019 às 18:07 03/4, 2019 22 horas atrás, Deadlift$ disse: Recentemente comprei umas anilhas que estão dando diferença em algumas de 300 a 500g, anilhas de 20kg com 19,5kg e de 10kg com 9,5kg, algumas de 5kg com 4,8 gramas Essas diferenças para menos são normais? Compensa devolver? Já li em algum lugar que, segundo alguma resolução do Inmetro/ ABNT que eu não sei qual é, pode haver uma variação de até 4% para mais ou para menos. Anilhas de 20 kg podem ter de 19,2 kg a 20,8 kg sem que isso represente uma irregularidade.
Postado 16/03/2019 às 14:58 03/16, 2019 Autor Em 03/03/2019 em 16:46, Vecchio disse: No meu caso, eu moro no interior e o trabalho para devolver e esperar uma remessa supostamente correta seria um transtorno. Por tal motivo prefiro não comprar essa briga. A solução que eu adotei foi pesar e anotar, em minha balança de banheiro, os valores "reais" (balança de banheiro como fonte de referência fiel é phoda, né?) as anilhas e as barras. Fiz uma única vez e pronto. Com base em tais leituras, eu opero com as compensações, pois uso uns troquinhos (anilhas de 0,5 kg e 1,0 kg). Uma das minhas barras, por exemplo, tem 19,5 kg. No começo deu um pouco de trabalho, mas agora já está no piloto automático. Só quando vou treinar em outros lugares é que preciso me desprogramar e usar as medidas corretas (se tal lugar tiver anilhas calibradas). Pra ser sincero, o fato de sempre optar pelo pior caso (carregar a barra com mais carga pensando que pesam menos), me ajuda nos campeonatos, pois eu sinto a barra oficial com uma carga mais facinha de se fazer. Caso você não participe de competições fica mais fácil ainda, pois não precisará se preocupar com isso. Vou tentar calcular , estou querendo participar e a idéia irá me ajudar , valeu Em 04/03/2019 em 15:07, LuizLeandro disse: Já li em algum lugar que, segundo alguma resolução do Inmetro/ ABNT que eu não sei qual é, pode haver uma variação de até 4% para mais ou para menos. Anilhas de 20 kg podem ter de 19,2 kg a 20,8 kg sem que isso represente uma irregularidade. Então esta dentro do padrão, mais não deixa de ser frustante.. Ainda assim valeu
Postado 14/04/2019 às 22:43 04/14, 2019 Cada um é cada um. Eu sentia diferença com mais de um lado que do outro. Comprei anilhas olímpicas calibradas e aferidas da AllGym e pra mim resolveu. Mas acho que isso não atrapalha a maioria das pessoas. Além disso, você treinando em casa pode pesar cada uma e tentar deixar mais ou menos equilibrado o peso do lado esquerdo com o do lado direito Editado 14/04/2019 às 22:44 04/14, 2019 por rudregues
Postado 14/04/2019 às 23:21 04/14, 2019 É foda isso de anilhas, as minhas são no padrão normal(standard), têm tbm as anilhas olimpicas que são descalibradas, o jeito é jogar uns Kg a mais se o intuito for competir, estava esses dias procurando por anilhas calibradas, aquelas da ivanko, eleiko, rogue e etc..., aqui no Brasil anilhas olimpicas da rogue, 2.000 reais apenas 50 kg (1 par 25 kg), nos EUA 225 dolares 50 kg, ou seja, nos EUA 459 Kg de anilhas + barra olimpica saem $2,355.00 dolares visando que o salário mínimo de lá seja $1,500.00 dolares ou seja... com +/- 2 salários mínimos dá para comprar essa maravilha, foda né...
Postado 21/04/2019 às 12:46 04/21, 2019 Em 14/04/2019 em 20:21, FELLIPE ASSIS disse: É foda isso de anilhas, as minhas são no padrão normal(standard), têm tbm as anilhas olimpicas que são descalibradas, o jeito é jogar uns Kg a mais se o intuito for competir, estava esses dias procurando por anilhas calibradas, aquelas da ivanko, eleiko, rogue e etc..., aqui no Brasil anilhas olimpicas da rogue, 2.000 reais apenas 50 kg (1 par 25 kg), nos EUA 225 dolares 50 kg, ou seja, nos EUA 459 Kg de anilhas + barra olimpica saem $2,355.00 dolares visando que o salário mínimo de lá seja $1,500.00 dolares ou seja... com +/- 2 salários mínimos dá para comprar essa maravilha, foda né... Fellipe, no Brasil quase tudo é absurdamente caro infelizmente... Talvez carne de qualidade seja a única coisa que não seja tão cara. Mas com relação às anilhas, se você tem realmente interesse em comprar anilhas precisas, a única fabricante brasileira que achei foi a Allgym https://www.allgym.com.br (eles seguem as normas IPF de qualidade). Também cheguei a cotar pela nivelbox https://www.nivelbox.com.br que é a representante da Rogue no Brasil e sai um pouco mais do dobro do preço. Pela Allgym comprei uns 130 kg de anilha, sendo que saiu uma média de quase 20,00 reais o kg. As anilhas da Rogue tava dando mais de 40,00 reais o kg. Eu também pedi anilhas de 0,25 kg, 0,50 kg, 1 kg pra fazer microloading (também calibradas). Eles ainda fazem anilhas calibradas de 2 kg, 3 kg, 4 kg. Na época eu comprei as 2,5 kg e 1,25 kg pois estava pensando em powerlifting e tal. Mas hoje vejo que seria melhor as de 2, 3 e 4 pois é mais fácil de fazer as contas na hora de aumentar os pesos hehe Algum dia farei uma review das anilhas e postarei aqui no fórum, provavelmente quando mudar de celular, pois o atual tá com a câmera quebrada desde o final de 2017 hehe
Crie uma conta ou entre para comentar