Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

agachamento com barra

Posts Recomendados

Postado

Pessoal tenho muita dificuldade para fazer agachamento com barra, desequilibro a barra para os lados , pendendo um lado mais que o outro. eu posso realizar o exercício com uma barra menor ? pois acredito que seja o tamanho da barra. Me ajudem!!

Postado
28 minutes ago, brunaeds1 said:

Pessoal tenho muita dificuldade para fazer agachamento com barra, desequilibro a barra para os lados , pendendo um lado mais que o outro. eu posso realizar o exercício com uma barra menor ? pois acredito que seja o tamanho da barra. Me ajudem!!

Experimenta fazer somente com o peso do corpo sem barra, para vc se adaptar ao movimento, utilize aqueles cabos de madeira.

após coloque a barra sem peso.

E sim pode ser feito com uma barra menor.

Postado
  • Autor

Obrigada Alisson, eu já fiz um tempo sem peso, porem mesmo assim tenho esse problema, vou fazer com a barra menor então!!!

Postado

Agachamento não é um exercício fácil realmente para quem esta começando...Ele envolve várias habilidades, como equilíbrio, flexibilidade e força..é um excelente exercício, se for o caso agache sem nada, até seu corpo se condicionar ao movimento..depois vá agregando outras dificuldades. É funcional.

Postado

uma coisa que pode ajudar é segurar a barra mais 'afastada' do corpo... quanto mais afastada, mais fácil equilibrar (menor o braço de alavanca)... 

tenha certeza que sua coluna vertebral está no meio da barra... as anilhas são iguais dos 2 lados (mesmo que o peso seja o mesmo, anilhas de espessuras diferentes, pode atrapalhar bastante).. e segure a barra pressionando contra o trapézio no caso do back... assim eu equilibro na boa =D.

e claro, use presilhas para segurança.

Postado

Há quanto tempo você treina, Bruna?

Você pode fazer exercícios que te ajudem a criar estabilidade e fortalecimento nas pernas.

Leg press é muito bom para aumentar a força nas pernas. Pode também fazer agachamento no hack ou agachamento no Smith, que já seria mais próximo do agachamento livro, mas não exigindo muita estabilidade.

Creio que exercícios como o Bom dia ("good morning") ou o levantamento terra também te ajudem a firmar mais a coluna.

Postado

Esse desequilíbrio acontece quando? Já no momento que você saca a barra? Quando desce? Quando sobe?

Ao caminhar ou fazer outros movimentos em pé, você sente desequilíbrio também?

Editado por LuizLeandro

Postado

Se uma das pernas estiver à frente da outra pode dar isso.

se um dos seus ombros for mais alto que o outro pode dar isso

se vc estiver usando uma abertura diferente com os braços pode dar isso

se vc fixar uma leve torção com o tronco pode dar isso

A maioria dos motivos com a ajuda de um espelho vc já elimina.

qualquer coisa se possível faça um vídeo lateral e de Costa, facilita pra turma opinar.

• 4 semanas depois...
Postado

Experimente filmar a execução do movimento e postar para que seja mais fácil verificar o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.