Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Operar o Joelho ou não? Alguém aqui já operou?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, amigos ?

Vou tentar ser breve:

Possuo uma lesão no tendão do joelho, é um tendão que passa em cima da cabeça da fíbula. 

Nenhum tratamento ajudou (40 sessões de fisio, alongamentos diários, etc)

O médico disse que obviamente existe a chance de no pós cirúrgico surgir uma fibrose e o meu problema voltar.

Ou seja: cirurgia feito a toa.

Só poderei voltar a treinar depois de 3 meses, e mesmo assim terei perdido força na perna devido a cirurgia.

Não sinto mais dores, porém meu medo é o tendão continuar raspando na cartilagem e o problema se agravar no futuro.

Agachamento só consigo fazer bem menos de 90 graus (por conta do tendão ficar saltando depois de certa amplitude).

Sei que sem agachamento é dificil hipertrofiar pernas...

Alguém aqui já operou? poderiam me relatar como foi o pós cirurgico?

Postado

Cara, vamos lá... Eu já operei o joelho uma vez, fiz uma cirurgia de estabilização patelar, e não adiantou de muita coisa por falta de perícia do médico... ele praticamente só fez os furos da artroscopia e fechou o joelho sem ter mexido em nada.

Eu acho que antes de entrar em uma nova cirurgia de joelho eu iria me certificar de ter todas as provas na mão... o exame que comprovou esse problema em você foi uma ressonância magnética? Se não foi, talvez seria melhor fazer uma. Outra coisa, você já foi em mais de um médico e a resposta foi unânime sobre o problema?

Se as respostas forem sim, eu faria a cirurgia com certeza, no começo é sofrido mas depois você recupera e supera a qualidade de vida que tinha antes de entrar na faca (isso se feito por um bom profissional, claro).

Dúvida: será que não dá pra fazer um tratamento com imunossupressores pra impedir a formação da fibrose durante a recuperação? Dúvida de leigo mesmo, mas quem sabe pode ajudar...

Postado
  • Autor

Boa tarde, amigo!

Obrigado por ter se manifestado aqui no tópico.

Respondendo as suas perguntas: Sim, fiz 2 ressônancias magnéticas.

Em relação ao médico, eu já passei em 3 ortopedistas diferentes. No inicio passaram tratamento conservador (fisioterapia e suplementação com UC-II), mas não obtive melhoras.

O médico que está me atendendo agora é o melhor que já passei, é atencioso e tem bagagem no currículo.

Como o tratamento conservador não está ajudando, concordamos que será melhor entrar pra faca...

Isso me desanima, pois terei que ficar sem treinar uns 3 meses, e quando voltar não vai ser a mesma coisa.

Em relação aos imunossupressores: vou perguntar pro médico para me informar o que pode ser feito para evitar fibrose

Dúvida: quando vc operou vc já treinava? ficou quantos meses parado? como foi a recuperação?

Valeu!

EDITADO: O joelho não me atrapalha em NADA no Dia a Dia, somente nos treinos

Editado por paulo ramon

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.