Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Bursite Subacromial Subdeltoide

Posts Recomendados

Postado

Senhores, pratico musculação a varios anos e a 1 mês e meio cai sobre o ombro ( jogando futebol ) fui ao medico e o mesmo solicitou um raio x e receitou mioflex + cataflan em pomada, usei por 3 semanas e parei de sentir dores, quando voltei a treinar essa semana a dor voltou. Fui em outro medico e o mesmo solicitou um raio x e depois um ultra-som do ombro direito, o resultado foi :

Tendão do supra-espinhal com espessura, contornos e ecotextura normais

Tendão do infra-espinhal de aspecto preservado

Tendão do sub-escapular de aspecto preservado

Tendão da cabeça longa do biceps; com espessura e ecotextura normais

Observa-se liquido em bolsa subacromial subdeltoide

Opinião

Bursite subacromial subdeltoide

Ele receitou ultracet + acoxia

Quem treina a bastante tempo sabe como é complicado ficar parado, para falar a verdade estou desesperado ... de verdade !

Quero saber se tem cura ? se vou poder voltar a treinar ?

Obrigado

Postado

Senhores, pratico musculação a varios anos e a 1 mês e meio cai sobre o ombro ( jogando futebol ) fui ao medico e o mesmo solicitou um raio x e receitou mioflex + cataflan em pomada, usei por 3 semanas e parei de sentir dores, quando voltei a treinar essa semana a dor voltou. Fui em outro medico e o mesmo solicitou um raio x e depois um ultra-som do ombro direito, o resultado foi :

Tendão do supra-espinhal com espessura, contornos e ecotextura normais

Tendão do infra-espinhal de aspecto preservado

Tendão do sub-escapular de aspecto preservado

Tendão da cabeça longa do biceps; com espessura e ecotextura normais

Observa-se liquido em bolsa subacromial subdeltoide

Opinião

Bursite subacromial subdeltoide

Ele receitou ultracet + acoxia

Quem treina a bastante tempo sabe como é complicado ficar parado, para falar a verdade estou desesperado ... de verdade !

Quero saber se tem cura ? se vou poder voltar a treinar ?

Obrigado

tá inflamado mas sem lesao estrutural

esse mesmo tipo de problema ocorre com quem treina só parte anterior do corpo e tem encurtamento de rotadores de ombros, o que faz a pressao da capsula descolar a fáscia, que é aquela cola que tem na coxa do frango qdo vc descola a cartilagem, mas a diferença é que quem teve esse problema devido a encurtamento tem que corrigir os vetores de pressao, mas vc como foi um lance fora do normal (caiu em cima), a tendencia é ter uma boa recuperacao, o que vc deve fazer é treinar manguitos rotadores, alongar muito bem todas as porçoes do deltoide e principalmente com enfase em deltoide posterior, e também treinar bem leve e começar os treinos por deltoide posterior, mas lembre-se de perguntar para alguém que entende mais do que eu, estilo um fisioterapeuta esportivo

Postado

Cara, eu posso saber sobre isso amanhã, pois trabalho com médicos de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada.

Vou levar esse laudo e perguntar quais são as possibilidades. Ok?

Postado
  • Autor

tá inflamado mas sem lesao estrutural

esse mesmo tipo de problema ocorre com quem treina só parte anterior do corpo e tem encurtamento de rotadores de ombros, o que faz a pressao da capsula descolar a fáscia, que é aquela cola que tem na coxa do frango qdo vc descola a cartilagem, mas a diferença é que quem teve esse problema devido a encurtamento tem que corrigir os vetores de pressao, mas vc como foi um lance fora do normal (caiu em cima), a tendencia é ter uma boa recuperacao, o que vc deve fazer é treinar manguitos rotadores, alongar muito bem todas as porçoes do deltoide e principalmente com enfase em deltoide posterior, e também treinar bem leve e começar os treinos por deltoide posterior, mas lembre-se de perguntar para alguém que entende mais do que eu, estilo um fisioterapeuta esportivo

Obrigado André, hoje meu dia foi péssimo, tenho paixão em treinar, uma noticia animadora dessas (a tendencia é ter uma boa recuperacao) é muito bom de escutar.

Minha dor maior é no deltoide anterior, vou fazer todos os alongamentos, começar pelo posterior e treinar leve.

Marquei outro médico para amanha cedo, mas mesmo assim vou procurar um fisioterapeuta esportivo.

Cara, eu posso saber sobre isso amanhã, pois trabalho com médicos de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada.

Vou levar esse laudo e perguntar quais são as possibilidades. Ok?

Muito obrigado, ficarei muito grato, no raio x não deu nada .

Marquei outro médico para amanha cedo, pra ter uma outra opinião.

Boa tarde, fui no médico agora de manha e foi confirmado a burcite, foi receitado 14 sessões de fisioterapia ...

Como o Andre disse o legal seria um fisioerapeuta esportivo, mas será que consigo isso no convenio? Existe essa distinção de fisioterapeuta "esportivo" nos convenios ?

Editado por powersupino

Postado
Boa tarde, fui no médico agora de manha e foi confirmado a burcite, foi receitado 14 sessões de fisioterapia ...

Como o Andre disse o legal seria um fisioerapeuta esportivo, mas será que consigo isso no convenio? Existe essa distinção de fisioterapeuta "esportivo" nos convenios ?

Boa sorte em sua recuperação, estou com um problema tenso no ombro esquerdo.

Se vc morar em SP, tenta fazer uma consulta na www.ortocity.com.br

Eu marquei uma consulta lá amanhã a tarde.

:rolleyes:

Postado
  • Autor

olá amigo, já estou fazendo no ortocity, vou terminar a 7º sessão hoje e semana que vem começo mais 7.

tomei arcoxia durante 7 dias e usei cataflan em pomada, hoje vai ser o primeiro dia sem o cataflan e sem o remedio arcoxia

alem da fisio estou fazendo esteira todos os dias e mais alguns exercicios na academia sem peso, somente os movimentos.

já estou me sentindo bem melhor, a dor praticamente sumiu, só tenho quando acordo, pois durmo sobre o braço/ombro

ainda nao estou confiante para pegar peso, vou fazer mais essas sessões e depois começar a treinar pegando leve e subindo peso aos poucos.

inté

Postado

manguito é um ótimo exercício. aliviou muito as dores que eu sinto no ombro. fortifica bem.

dá até para fazer em casa, só ter o elástico.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Estou fazendo manguito .... na fisio e na academia tambem ...

Nunca tive uma lesão que demorasse tanto para melhorar, estou impressionado .... cai jogando bola dia 20/02 ... são quase 2 meses, nem quando quebrei o braço demorou tudo isso.....

Estou na segunda semana de fisio, depois ainda vou para academia e alongo bastante e depois faço um aerobico .

A dor tinha sumido, mas acho que por causa do frio está um pouco dolorido, pretendo terminar a fisiso na quinta e na sexta retorno do médico e tambem vou numa clinica de acupuntura.

Quanto a dor sumir totalmente pretendo voltar a treinar com carga bem baixa até pegar confiaça. mas tá demorando ! pouts se tá !.....rs

Editado por powersupino

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.