Postado 24/03/2010 às 23:03 03/24, 2010 Senhores, pratico musculação a varios anos e a 1 mês e meio cai sobre o ombro ( jogando futebol ) fui ao medico e o mesmo solicitou um raio x e receitou mioflex + cataflan em pomada, usei por 3 semanas e parei de sentir dores, quando voltei a treinar essa semana a dor voltou. Fui em outro medico e o mesmo solicitou um raio x e depois um ultra-som do ombro direito, o resultado foi : Tendão do supra-espinhal com espessura, contornos e ecotextura normais Tendão do infra-espinhal de aspecto preservado Tendão do sub-escapular de aspecto preservado Tendão da cabeça longa do biceps; com espessura e ecotextura normais Observa-se liquido em bolsa subacromial subdeltoide Opinião Bursite subacromial subdeltoide Ele receitou ultracet + acoxia Quem treina a bastante tempo sabe como é complicado ficar parado, para falar a verdade estou desesperado ... de verdade ! Quero saber se tem cura ? se vou poder voltar a treinar ? Obrigado
Postado 24/03/2010 às 23:10 03/24, 2010 Senhores, pratico musculação a varios anos e a 1 mês e meio cai sobre o ombro ( jogando futebol ) fui ao medico e o mesmo solicitou um raio x e receitou mioflex + cataflan em pomada, usei por 3 semanas e parei de sentir dores, quando voltei a treinar essa semana a dor voltou. Fui em outro medico e o mesmo solicitou um raio x e depois um ultra-som do ombro direito, o resultado foi : Tendão do supra-espinhal com espessura, contornos e ecotextura normais Tendão do infra-espinhal de aspecto preservado Tendão do sub-escapular de aspecto preservado Tendão da cabeça longa do biceps; com espessura e ecotextura normais Observa-se liquido em bolsa subacromial subdeltoide Opinião Bursite subacromial subdeltoide Ele receitou ultracet + acoxia Quem treina a bastante tempo sabe como é complicado ficar parado, para falar a verdade estou desesperado ... de verdade ! Quero saber se tem cura ? se vou poder voltar a treinar ? Obrigado tá inflamado mas sem lesao estrutural esse mesmo tipo de problema ocorre com quem treina só parte anterior do corpo e tem encurtamento de rotadores de ombros, o que faz a pressao da capsula descolar a fáscia, que é aquela cola que tem na coxa do frango qdo vc descola a cartilagem, mas a diferença é que quem teve esse problema devido a encurtamento tem que corrigir os vetores de pressao, mas vc como foi um lance fora do normal (caiu em cima), a tendencia é ter uma boa recuperacao, o que vc deve fazer é treinar manguitos rotadores, alongar muito bem todas as porçoes do deltoide e principalmente com enfase em deltoide posterior, e também treinar bem leve e começar os treinos por deltoide posterior, mas lembre-se de perguntar para alguém que entende mais do que eu, estilo um fisioterapeuta esportivo
Postado 24/03/2010 às 23:10 03/24, 2010 Cara, eu posso saber sobre isso amanhã, pois trabalho com médicos de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada. Vou levar esse laudo e perguntar quais são as possibilidades. Ok?
Postado 25/03/2010 às 00:01 03/25, 2010 Autor tá inflamado mas sem lesao estrutural esse mesmo tipo de problema ocorre com quem treina só parte anterior do corpo e tem encurtamento de rotadores de ombros, o que faz a pressao da capsula descolar a fáscia, que é aquela cola que tem na coxa do frango qdo vc descola a cartilagem, mas a diferença é que quem teve esse problema devido a encurtamento tem que corrigir os vetores de pressao, mas vc como foi um lance fora do normal (caiu em cima), a tendencia é ter uma boa recuperacao, o que vc deve fazer é treinar manguitos rotadores, alongar muito bem todas as porçoes do deltoide e principalmente com enfase em deltoide posterior, e também treinar bem leve e começar os treinos por deltoide posterior, mas lembre-se de perguntar para alguém que entende mais do que eu, estilo um fisioterapeuta esportivo Obrigado André, hoje meu dia foi péssimo, tenho paixão em treinar, uma noticia animadora dessas (a tendencia é ter uma boa recuperacao) é muito bom de escutar. Minha dor maior é no deltoide anterior, vou fazer todos os alongamentos, começar pelo posterior e treinar leve. Marquei outro médico para amanha cedo, mas mesmo assim vou procurar um fisioterapeuta esportivo. Cara, eu posso saber sobre isso amanhã, pois trabalho com médicos de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada. Vou levar esse laudo e perguntar quais são as possibilidades. Ok? Muito obrigado, ficarei muito grato, no raio x não deu nada . Marquei outro médico para amanha cedo, pra ter uma outra opinião. Boa tarde, fui no médico agora de manha e foi confirmado a burcite, foi receitado 14 sessões de fisioterapia ... Como o Andre disse o legal seria um fisioerapeuta esportivo, mas será que consigo isso no convenio? Existe essa distinção de fisioterapeuta "esportivo" nos convenios ? Editado 25/03/2010 às 16:37 03/25, 2010 por powersupino
Postado 30/03/2010 às 19:29 03/30, 2010 Boa tarde, fui no médico agora de manha e foi confirmado a burcite, foi receitado 14 sessões de fisioterapia ... Como o Andre disse o legal seria um fisioerapeuta esportivo, mas será que consigo isso no convenio? Existe essa distinção de fisioterapeuta "esportivo" nos convenios ? Boa sorte em sua recuperação, estou com um problema tenso no ombro esquerdo. Se vc morar em SP, tenta fazer uma consulta na www.ortocity.com.br Eu marquei uma consulta lá amanhã a tarde.
Postado 1/04/2010 às 14:29 04/1, 2010 Autor olá amigo, já estou fazendo no ortocity, vou terminar a 7º sessão hoje e semana que vem começo mais 7. tomei arcoxia durante 7 dias e usei cataflan em pomada, hoje vai ser o primeiro dia sem o cataflan e sem o remedio arcoxia alem da fisio estou fazendo esteira todos os dias e mais alguns exercicios na academia sem peso, somente os movimentos. já estou me sentindo bem melhor, a dor praticamente sumiu, só tenho quando acordo, pois durmo sobre o braço/ombro ainda nao estou confiante para pegar peso, vou fazer mais essas sessões e depois começar a treinar pegando leve e subindo peso aos poucos. inté
Postado 2/04/2010 às 17:17 04/2, 2010 manguito é um ótimo exercício. aliviou muito as dores que eu sinto no ombro. fortifica bem. dá até para fazer em casa, só ter o elástico.
Postado 12/04/2010 às 11:41 04/12, 2010 Autor Estou fazendo manguito .... na fisio e na academia tambem ... Nunca tive uma lesão que demorasse tanto para melhorar, estou impressionado .... cai jogando bola dia 20/02 ... são quase 2 meses, nem quando quebrei o braço demorou tudo isso..... Estou na segunda semana de fisio, depois ainda vou para academia e alongo bastante e depois faço um aerobico . A dor tinha sumido, mas acho que por causa do frio está um pouco dolorido, pretendo terminar a fisiso na quinta e na sexta retorno do médico e tambem vou numa clinica de acupuntura. Quanto a dor sumir totalmente pretendo voltar a treinar com carga bem baixa até pegar confiaça. mas tá demorando ! pouts se tá !.....rs Editado 12/04/2010 às 13:08 04/12, 2010 por powersupino
Crie uma conta ou entre para comentar