Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mal estar no treino de pernas, é melhor dividir?


Frenetiko

Posts Recomendados

Fala galera! 

Após quase 2 anos sem fazer musculação, decidi voltar no dia 02 de janeiro. Mas me deparei com o mesmo problema que me fez parar de malhar da outra vez.

Durante o treino de pernas, (mais precisamente após uns dois exercícios) eu fico com tontura e mal estar (acredito que a pressão cai), tanto é que no primeiro dia de perna eu vomitei na academia. O personal me indicou me alimentar com batata doce e ovos no dia do treino de perna (eu malho pela manhã), mas isso não resolveu o problema. 

Até onde li, isso é "normal" por se tratar de um músculo grande, mas isso faz com que eu não termine o treino. 

 

O treino que me passaram lá foi:

Extensora 4x10

Leg Pres 4x10

Agachamento 4x10

Flexora sentado 3x12

Flexora deitado 3x12

 

Eu achei meio "sem sal" pois nem o adutor é abdutor eles colocaram. 

 

Minha dúvida é a seguinte:

Seria melhor eu dividir o treino de pernas, evitando assim esse mal estar? 

Ou eu deveria continuar treinando apenas um dia (e talvez trocar os exercícios)  e fazer até onde eu conseguir? 

 

Agradeço desde já a todos. ✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como somos individuais, cada um é de uma forma, você vai ter que achar o meio que melhor se adapta, conheço algumas pessoas que passaram pelo mesmo problema que você.

 

A 1º tinha problemas com altas repetições, sempre que fazia tri-sets, drop-sets a pressão abaixava e vinha a náusea em consequência, nesse caso a solução é treinar com mais carga e menos repetições criar uma resistência para posteriormente ir aumentando as repetições sem que tenha esse tipo de desconforto.

 

Porém ao meu ver o seu problema é alimentar, eu treino pela manhã também e faço minha refeição pré-treino antes de dormir, faço uma boa refeição com batata/mandioca e frango/carne bovina, treino em jejum sem nenhum problema, mas esse sou eu. Você terá de encontrar o meio que se sinta melhor.

 

 

Não desista, faça seus treinos com mais carga, menos repetições ou mais repetições e menos cargas que você vai chegar no seu ideal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, frankx disse:

Sua refeição pré treino deve estar muito ruim e muito perto do treino. Pra treinar pernas , só dá certo pra mim umas 3h depois de uma refeição grande. Se eunfor de manhã é um cocô.

Realmente pode ser isso, pois eu não sinto muita fome pela manhã, então como pouco, e treino uns 30 minutos após comer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, surf disse:

Sugiro treinar em jejum ou faz uma refeição liquida e leve. Whey com leite por ex. nada muito fibroso como aveia ou batata doce.


Se ainda passar mal treinando em jejum precisa rever sua respiração durante os exercícios.

Treinar em jejum não o seria pior? Pois teoricamente o corpo não teria nutrientes para absorver. 

 

10 horas atrás, tmz disse:

Como somos individuais, cada um é de uma forma, você vai ter que achar o meio que melhor se adapta, conheço algumas pessoas que passaram pelo mesmo problema que você.

 

A 1º tinha problemas com altas repetições, sempre que fazia tri-sets, drop-sets a pressão abaixava e vinha a náusea em consequência, nesse caso a solução é treinar com mais carga e menos repetições criar uma resistência para posteriormente ir aumentando as repetições sem que tenha esse tipo de desconforto.

 

Porém ao meu ver o seu problema é alimentar, eu treino pela manhã também e faço minha refeição pré-treino antes de dormir, faço uma boa refeição com batata/mandioca e frango/carne bovina, treino em jejum sem nenhum problema, mas esse sou eu. Você terá de encontrar o meio que se sinta melhor.

 

 

Não desista, faça seus treinos com mais carga, menos repetições ou mais repetições e menos cargas que você vai chegar no seu ideal!

Vou treinar em jejum fazendo o pré à noite para ver no que resulta. 

Não irei desistir. Irei testar cada uma das dicas citadas  aqui, e caso nenhuma funcione, irei buscar um acompanhamento profissional. 

Editado por Frenetiko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Frenetiko disse:

Treinar em jejum não o seria pior? Pois teoricamente o corpo não teria nutrientes para absorver. 

 

Vou treinar em jejum fazendo o pré à noite para ver no que resulta. 

Não irei desistir. Irei testar cada uma das dicas citadas  aqui, e caso nenhuma funcione, irei buscar um acompanhamento profissional. 

 

Tem q absorver e estar armazenado antes do treino. Digestão consome energia, principalmente a proteica. Glicogênio leva 4 em média 4 horas pra se formar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, surf disse:

 

Tem q absorver e estar armazenado antes do treino. Digestão consome energia, principalmente a proteica. Glicogênio leva 4 em média 4 horas pra se formar.

 

Obrigado pelo esclarecimento!

 

1 hora atrás, tmz disse:

Sempre programo minha refeição "pré treino" pra 3 horas antes do treino, não da pra treinar "cheio".

Tem que ir fazendo testes e achar o que melhor adapta ao seu corpo.

 

Obrigado @tmz! Irei fazer uns testes e ver o que melhor me adapto, começando pela sua sugestão e a do @surf.  

Editado por Frenetiko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...