Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre cardio, Iniciante.


VonMises

Posts Recomendados

Galera preciso de uma ajuda sobre o assunto, pois voltei a treinar agora e preciso perder a famosa pancinha, atualmente estou treinando com equipamentos que comprei e montei na minha casa mesmo, já treinei tempos atrás e tenho um amigo personal me dando uma força, a questão e o cardio já que n tenho esteira ainda e o lugar onde moro se eu for correr na rua eu volto sem o celular, fone, as roupas, tudo, kkkkkkkk, eu gostaria de saber se esse tipo de cardio abaixo tem o mesmo efeito de queima de gordura e sé esse tipo de cardio com essa intensidade não vai catabolizar, e quais os horários corretos para se praticar, meu amigo me indicou pela manha em jejum e depois do treino, qual seria melhor e qual o tempo mínimo para ser efetivo?

 

 

Editado por VonMises
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode fazer esses exercícios como cardio em casa sim. Mas não é o cardio em si que vai "queimar gordura". O cardio só vai te ajudar a gastar mais kcal e assim ajudar no seu déficit calórico (se você quer perder gordura, não adianta fazer um monte de cardio e continuar comendo mais do que você gasta). 

Quanto ao horário, tanto faz, faça no horário que ficar melhor pra você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Angélica G. disse:

Pode fazer esses exercícios como cardio em casa sim. Mas não é o cardio em si que vai "queimar gordura". O cardio só vai te ajudar a gastar mais kcal e assim ajudar no seu déficit calórico (se você quer perder gordura, não adianta fazer um monte de cardio e continuar comendo mais do que você gasta). 

Quanto ao horário, tanto faz, faça no horário que ficar melhor pra você. 

Já estou montando a dieta baseada em calculo de macros e tudo mais, o cardio eu citei pq me parece um complemento a mais para queimar gordura,  o horário seria mais eficiente no período que estou em jejum por muito tempo como de manha ao acordar? vi que a maioria indica essa hora pq o corpo está sem nutrientes e faz uso da gordura corporal como fonte ou nada disso importa no fim das contas? a outra duvida e o medo de catabolizar, essa parte ainda n entendi o que preciso evitar para isso n acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, VonMises disse:

o horário seria mais eficiente no período que estou em jejum por muito tempo como de manha ao acordar? vi que a maioria indica essa hora pq o corpo está sem nutrientes e faz uso da gordura corporal como fonte ou nada disso importa no fim das contas?

isso é muito discutido. Sinceramente, não sei te dizer. Acho que vale a pena você experimentar por um tempo e ver como o corpo responde. Eu começaria com 10 min apenas e iria aumentando aos poucos. 

Sobre o catabolismo, não é tão fácil assim de acontecer, a não ser que a pessoa não esteja ingerindo proteína suficiente e/ou esteja com um déficit calórico muito grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother só fica gordo ou com gorduras localizadas quem é vagabundo. O melhor exercício é pular cordas. Isso não é opinião ou preferência: é cientificamente comprovado. Se você pular corda por 20 minutos diários vai sumir suas gorduras localizadas em 1 mês. Veja este cara aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=S5EXgV-sSkk

Editado por RodrigoRossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, RodrigoRossi disse:

Brother só fica gordo ou com gorduras localizadas quem é vagabundo. O melhor exercício é pular cordas. Isso não é opinião ou preferência: é cientificamente comprovado. Se você pular corda por 20 minutos diários vai sumir suas gorduras localizadas em 1 mês. Veja este cara aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=S5EXgV-sSkk

Gostei mano, e pra mim seria ate mais pratico, vou começar a utilizar esse método e acompanhar os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...