Postado 9/01/2019 às 16:15 01/9, 2019 Digamos que eu nunca tenha praticado nenhum dos dois e queira tanto pegar um shape bacana, com boas proporções, quanto me tornar um bom lutador (desportivamente).
Postado 9/01/2019 às 19:42 01/9, 2019 Deixa ver se entendi. Vc quer saber se é possível praticar as duas atividades ou se uma iria atrapalhar a outra?
Postado 9/01/2019 às 20:12 01/9, 2019 Boxe é muitas vezes usado para emagrecer Powerlifting faz uso da gordura para ganhar força Portanto acho que nao
Postado 9/01/2019 às 20:34 01/9, 2019 Supermoderador 19 minutos atrás, Ricardo santos PT disse: Boxe é muitas vezes usado para emagrecer Powerlifting faz uso da gordura para ganhar força Portanto acho que nao Hein? 4 horas atrás, Zkx973 disse: Digamos que eu nunca tenha praticado nenhum dos dois e queira tanto pegar um shape bacana, com boas proporções, quanto me tornar um bom lutador (desportivamente). Foque em um dos dois. Dá para conciliar se quiser, mas é importante ter foco no que você quer mais. De qualquer forma, powerlifting não é o caminho ideal se você procura "um shape bacana com boas proporções".
Postado 9/01/2019 às 20:49 01/9, 2019 14 minutos atrás, mpcosta82 disse: Hein? Foque em um dos dois. Dá para conciliar se quiser, mas é importante ter foco no que você quer mais. De qualquer forma, powerlifting não é o caminho ideal se você procura "um shape bacana com boas proporções". O que quis dizer é que o boxe gasta muitas calorias. E é impossível nos termos força e definição ao mesmo tempo, a maior parte dos PL conhecidos e mais fortes têm um bf de dois digitos
Postado 9/01/2019 às 21:16 01/9, 2019 Não, n é negocio fazer os dois. Luto muay thai, jiu jitsu e ja fiz boxe, e sempre fiz academia, entao tenho o minimo de vivencia para opinar. Quanto mais massa muscular e/ ou gordura, mais pesado e lento vc tende a ficar. Tenha em mente que no boxe, velocidade e força são essenciais. "Ah mas olha o tamanho do george foreman e do mike tyson e a velocidade deles" Sim, trenando pesado e adequadamente vc consegue ficar grande e rapido. O problema é que o treino de powerlifting é muito estacionário e os movimentos de explosão são muito distantes dos movimentos do boxe, o que seria um grande problema para montar uma rotina de treinos. (sem nem falar sobre capacidade respiratória de um de e de outro). O segundo grande ponto é a questão do peso do atleta. Embora ambos os esportes tenham divisão de peso, o boxe (como qualquer outra luta) é mais cruel nesse quesito, pois uma diferença de 5kg muda completamente a dinâmica de luta. Sem falar nos cortes de peso que podem ser feitos uma vez que o % de BF dos lutadores tende a ser bem inferior se comparado a strongmens. De uma forma bem superficial é isso... Vc ate pode fazer os dois esportes, ambos por hobby, mas tenha em mente que sua performance vai ser afetada.
Postado 9/01/2019 às 21:21 01/9, 2019 Autor 1 hora atrás, Xubaka disse: Deixa ver se entendi. Vc quer saber se é possível praticar as duas atividades ou se uma iria atrapalhar a outra? Isso. Tenho medo de forçar a barra e ficar com problema nos joelhos, ter lesão e essas merdas. 51 minutos atrás, mpcosta82 disse: De qualquer forma, powerlifting não é o caminho ideal se você procura "um shape bacana com boas proporções". O que eu imaginei é que o powerlift poderia ajudar a dar mais força/sinergia para mim como lutador e ajudar a esculpir um shape fitness, já que o boxe em si, imagino eu, deva criar pouca massa magra. 9 minutos atrás, jonnyosbourne disse: Não, n é negocio fazer os dois. Imaginei que o powerlift fosse ajudar com o lance da sinergia muscular e força. Seria então a calistenia uma melhor pedida? Só queria ficar com um shape fitness, sarado. Talvez um 4 pack e tal. O boxe em si cria pouca massa magra, correto? O cara ficaria fino só com ele? Editado 9/01/2019 às 21:25 01/9, 2019 por Zkx973
Postado 9/01/2019 às 23:35 01/9, 2019 2 horas atrás, Zkx973 disse: Seria então a calistenia uma melhor pedida? Ai sim vc poderia ter até algum beneficio no boxe! Pois a calistenia foca movimentações de uma forma mais natural do que a musculação usual e trabalha bastante o core. 2 horas atrás, Zkx973 disse: O boxe em si cria pouca massa magra, correto? O cara ficaria fino só com ele? Sim, bem pouca. A maior transformação é a redução da gordura corporal e folego. 2 horas atrás, Zkx973 disse: Só queria ficar com um shape fitness, sarado. Talvez um 4 pack e tal. O que seria um shape fitness? Vc é homem ou mulher (n fala no perfil)? Powerlifting ia te dar um shape mais bruto, mas n necessariamente sarado, então calistenia é sem duvida melhor pro seu caso.
Postado 9/01/2019 às 23:48 01/9, 2019 Autor 10 minutos atrás, jonnyosbourne disse: O que seria um shape fitness? Vc é homem ou mulher (n fala no perfil)? Powerlifting ia te dar um shape mais bruto, mas n necessariamente sarado, então calistenia é sem duvida melhor pro seu caso. Homem.
Postado 9/01/2019 às 23:54 01/9, 2019 Da pra chegar nesse shape com calistenia + boxe sem problemas, mas tem q focar dieta tb
Postado 10/01/2019 às 22:19 01/10, 2019 Boxe é disparada a melhor luta que existe para te deixar em forma. Quando eu comecei a treinar com um professor de 65 anos eu fiquei espantado como aquele velho lutava vários rounds com vários alunos e nem sequer ficava boquiaberto enquanto eu começava a ofegar pesado logo no segundo minuto. Depois disso eu entendi o porquê na luta os lutadores ficão se analisando boa parte do combate. Antes eu ficava "porra cara ataca olha a oportunidade" mas se o boxeador ficar atacando toda hora ele não aguenta nem morto. Um boxeador peso pesado como o Joshua que aguenta 12 rounds sem ficar boquiaberto está no topo do topo do preparo físico.
Postado 16/04/2019 às 01:54 04/16, 2019 Se for treinar boxe para ser competitivo, vai conviver com lesões. Isso é fato.
Postado 26/04/2019 às 11:55 04/26, 2019 Vai gastar muita caloria, tem que estar com a dieta em dia, senão vai sumir.
Postado 1/04/2020 às 17:55 04/1, 2020 2 horas atrás, lucas47 disse: John Jones é adpeto ao powerlifting Ai ciclismo também. Ela faz Mountain Bike.
Crie uma conta ou entre para comentar