Postado 5/01/2019 às 01:40 01/5, 2019 Idade: 25 Altura: 1,77 Peso: 67 Objetivo do treino: Hipertrofia ABC2x (treinos diferentes) Descanso de 30s entre as séries, 1 minuto entre exercícios diferentes. Coloquei na ordem de cada dia também. Carga até a falha (sem repetições fixas, podendo sempre variar de acordo com a falha: 12-15r, 10-12r etc). Descanso no Domingo. 1s subida, 3s descida. 20 min de esteira todos os dias, após o treino, com intensidade máxima possível. O que acham que poderia melhorar no treino? Pretendo o fazer por 2 ou 3 meses. A1) Peito, Tríceps, Ombros e Abdômen (reto) Peito: 3s – 12-15r Supino reto Crucifixo (halteres) Supino declinado Supino Inclinado Ombros: 3s – 12-15r Elevação lateral (halteres) Crucifixo invertido (halteres) Tríceps: 3s – 10-12r Rosca testa Mergulho em paralelas Abdômen: 3s - 20r Abdominal no banco declinado com peso Levantamento de pernas com peso B1) Costas, Bíceps, Antebraço e Abdômen (oblíquos) Costas: 3s – 12-15r Puxada aberta (frente, supinado) Remada curvada (supinada) Pull down (neutra, fechada) Superman – 4x - 40s Bíceps: 3s- 10-12r Rosca com giro (de pronada para neutra) Rosca concentrada Antebraço: 3s – 10-12r Flexão de punho Extensão de punho Abdômen Abdominal oblíquo no banco declinado (elevação e rotação de tronco): 20-25r, quantas séries der Prancha lateral 3s – 40s C1 e C2) Pernas Levantamento terra 3s – 15-20r Banco extensor 3s – 12-15r Banco flexor – 3s – 12-15r Afundo com halteres (unilateral) - 3s- 15r cada perna Leg press 45º – 3s - 20r Elevação de quadril 3s – 15r Banco abdutor – 3s – 20r Banco adutor – 3s – 20r Panturrilha no leg press 4s – 20r Panturrilha livre – 3s- 50r A2) Peito, Tríceps, Ombro e Abdômen Peito: 3s – 12-15r Supino Inclinado (halteres) Supino declinado (halteres) Fly (máquina) Supino reto (halteres) Ombro: 3s – 12-15r Elevação lateral inclinada (delt. posterior) Elevação lateral (halteres) Tríceps: 3s – 8-10r Tríceps pulley Supino fechado Abdômen: 3s - 20r Abdominal no banco declinado com peso Levantamento de pernas com peso B2) Costas, Bíceps e Antebraço Costas: 3s – 12-15r Pullover Remada baixa, pegada supinada Pull down, pegada neutra aberta Pulley costas (supinado) Bíceps: 3s- 10-12r Rosca direta inclinada (halteres) Rosca martelo Antebraço: 3s – 10-12r Flexão de punho Extensão de punho Abdômen Abdominal oblíquo no banco declinado (elevação e rotação de tronco): 20-25r, quantas séries der Prancha lateral 3s - 40s Editado 5/01/2019 às 01:46 01/5, 2019 por jjrcmrg (veja o histórico de edições)
Postado 5/01/2019 às 01:59 01/5, 2019 Vou começar dando uma dica maninho, o tempo de descanso n deve ser baseado em séries/exercícios (exemplo: 1 min entre séries, 1:30min entre exercícios). O tempo de descanso deve ser baseado na "na dificuldade" do exercício, na intensidade dele. Se você está fazendo uma série muito pesada no supino é mt difícil vc se recuperar em 30s. Mas se vc estiver fazendo uma série comum de elevação lateral (sem técnicas avançadas) é besteira dar mais do que 1 min descanso... Uma outra dica que me passaram e eu gostei, é treinar o abdomen inteiro no mesmo dia, e não dividir ele para treinar em dias diferentes. Pq se hj tu treina o supra, amanha qndo for mandar o infra n vai dar tão bom pq seu músculo abdominal ainda ta fudido do dia anterior (caso tenha treinado ele pesado). Então treina tudo no mesmo dia (dia sim, dia não). Uma outra parada q eu curto fazer, é socar mais carga nos exercícios compostos (nos exercícios base mesmo), e fazer em torno de 6 reps. E aí nos mais isoladores eu mando ali entre 10 ~ 15 (sem contar dropsets). Cuidado com a lombar. Mandar o Terra no dia seguinte do treino de costas pode esgotar ela hahaha (a minha cansa demais, sou meio frango). Quanto aos exercícios escolhidos eu curti Talvez colocaria umas pegadas pronadas ali em algumas remadas/puxadas, adicionaria algum desenvolvimento (embora o treino de peito ja pegue bem a parte frontal do ombro, eu n consigo n ter algum desenvolvimento no treino de ombro hahah), e removeria talvez essas cadeiras adutoras/abdutoras e incluiria o topperson Agachamento livre (acho q ficou mt volumoso o treino C). O que seria o exercício chamado "Superman" ?
Postado 6/01/2019 às 19:09 01/6, 2019 Autor Em 04/01/2019 em 23:59, Uísque disse: Vou começar dando uma dica maninho, o tempo de descanso n deve ser baseado em séries/exercícios (exemplo: 1 min entre séries, 1:30min entre exercícios). O tempo de descanso deve ser baseado na "na dificuldade" do exercício, na intensidade dele. Se você está fazendo uma série muito pesada no supino é mt difícil vc se recuperar em 30s. Mas se vc estiver fazendo uma série comum de elevação lateral (sem técnicas avançadas) é besteira dar mais do que 1 min descanso... Uma outra dica que me passaram e eu gostei, é treinar o abdomen inteiro no mesmo dia, e não dividir ele para treinar em dias diferentes. Pq se hj tu treina o supra, amanha qndo for mandar o infra n vai dar tão bom pq seu músculo abdominal ainda ta fudido do dia anterior (caso tenha treinado ele pesado). Então treina tudo no mesmo dia (dia sim, dia não). Uma outra parada q eu curto fazer, é socar mais carga nos exercícios compostos (nos exercícios base mesmo), e fazer em torno de 6 reps. E aí nos mais isoladores eu mando ali entre 10 ~ 15 (sem contar dropsets). Cuidado com a lombar. Mandar o Terra no dia seguinte do treino de costas pode esgotar ela hahaha (a minha cansa demais, sou meio frango). Quanto aos exercícios escolhidos eu curti Talvez colocaria umas pegadas pronadas ali em algumas remadas/puxadas, adicionaria algum desenvolvimento (embora o treino de peito ja pegue bem a parte frontal do ombro, eu n consigo n ter algum desenvolvimento no treino de ombro hahah), e removeria talvez essas cadeiras adutoras/abdutoras e incluiria o topperson Agachamento livre (acho q ficou mt volumoso o treino C). O que seria o exercício chamado "Superman" ? E aí, blz? Então, não coloquei agachamento para evitar forçar ainda mais a lombar. Tentei trabalhar os mesmos grupos de forma isolada. Já coloquei o levantamento terra como primeiro exercício do C por isso. Então, Superman é um exercício que pega pernas, glúteos e lombar. Quero fortalecer a lombar mesmo e focar mais na parte inferior das costas, a de cima tá comparativamente grande já. Se eu não aguentar, irei trocar. Abdômen eu fazia assim também, dia sim, dia não, mas quando o treino caia com perna era um sufoco. Meus pontos fracos são abdômen e perna, passo mal nos exercícios às vezes etc, daí decidi fazer abdômen separado (reto e oblíquos) 4x por semana com carga menor nos dias de membros superiores. Deltoide anterior acho um tanto desnecessário por causa dos exercícios de peito que faço e por já ser mais desenvolvido em comparação aos deltóides lateral e posterior. Obrigado pelas dicas! Vou pensar o que posso modificar! Editado 6/01/2019 às 19:12 01/6, 2019 por jjrcmrg (veja o histórico de edições)
Postado 7/01/2019 às 16:28 01/7, 2019 Autor Vou fazer o seguinte, tirar os bancos abdutor e adutor e colocar agachamento no C que também pega lombar. Tiro Superman e coloco chinup em costas e vou ver o que rola.
Crie uma conta ou entre para comentar