Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Experimental 3x cada músculo na semana


Valmir-Josoe

Posts Recomendados

Voltei a academia faz 2 meses e como estou parado em casa e com tédio, fiquei com vontade de ir 2x na academia por dia.

De terça e quinta a noite faço aula de Muay Thai para iniciantes, logo tenho 3 dias livres a noite para treinar e decidi montar um treino "experimental" para não ficar parado.

 

O meu histórico de academia é dos 18 ~ 22 anos sem parar, ai fiquei 2 anos sem treinar e voltei agora querendo perder os kilos que ganhei ficando parado e também querendo voltar a ter a força que eu tinha.

A primeira semana foi cansativo, mas já na segunda semana o corpo se acostumou e eu já consegui ficar muito menos cansado e ganhei mais força se comparado a semana anterior.

Somente o ombro estou fazendo 2x na semana, por se tratar de um grupo muscular fragil.  Estou bastante atendo a não agredir as articulações.

Segunda.jpg

 

Ter-a-e-Quarta.jpg

 

Quinta.jpg

 

Sexta.jpg

 

Sabado.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu vejo três princípios errados no seu treino. O primeiro é que você não está distribuindo a frequência uniformemente na semana. Pra que treinar peito 2x na segunda e 1x na quarta? Não seria melhor treinar 1x na segunda, 1x na quarta e 1x na sexta? A distruibuição mais homogênea favorece a recuperação.

 

O segundo princípio errado que eu vejo é, no caso de treinar o mesmo músculo 2x no mesmo dia, o melhor é fazer o treino de força antes, e o de hipertrofia depois, e não o contrário. Como é que você vai produzir força se já está desgastado?

 

E o terceiro é o equilíbrio de volume por frequência. O volume está muito alto pra treinar com frequência alta. Você não pode treinar cada uma dessas 3x como se fosse o único treino da semana. Você tem que fazer menos, senão você não vai aguentar o próximo treino. Pense no volume total da semana. Independente se você vai treinar 1x ou 3x na semana, o volume total da semana tem que ser o mesmo.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quando faço peito + perna, estou dando mais atenção as pernas, faço os exercicios de peito com no maximo 70% do peso e não chego perto da falha. A Idea é manter o batimento alto para aumentar o gasto calórico...

E como eu não machuco o peito de manhã, consigo fazer de noite numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com o excesso de treino. Eu ja fiz muay thai, nós usávamos bastante boxe, exigia mto dos ombros. Sentia q meus treinos de ombros ou o muay thai era prejudicado. Tenta ir pegando esse "feeling" do q treinar de acordo com o treino de muay thai q é mto desgastante. Outra coisa é q usa MUITO perna, e vc falou q treina quinta a noite luta, e na sexta de manhã já vai fazer treino de pernas. Talvez não tenha um melhor desempenho devido o treino da noite anterior. Pense nisso.

Lembre de não querer tudo de uma vez e rápido, o negocio é ter paciência e fazer as coisas de maneira correta para não se lesionar.

 

Boa sorte e bons ganhos! 

Editado por seramesmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...