Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas kg para rompimentos de fibras e grande volume


gamer87

Posts Recomendados

Eu tenho em casa 4 anilhas de 10kg, 4x5, 4x3, 4x2 mas ja estou usando quase todas elas no stiff, agachamento, terra so me sobram 2 anilhas de 2kg pq nao cabe elas na barra Qual seria a carga minima em kg para se ter um desenvolvimento completo de rompimentos de quase todas as fibras de cada musculo no caso o quadriceps, posterior de coxa, peitoral, deltoides, costas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha...se está leve e você está impossibilitado de adquirir mais pesos agora, o jeito é aumentar a intensidade do treino fazendo a execução bem devagar, diminuir o tempo de descanso entre as séries, fazer drop, rest pause e etc, só assim para continuar rompendo fibra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe carga mínima e máxima, bem como não há volume perfeito, se você quiser, procure pelo guia do dr.israetel, ele diz, com base científica, o volume minimo e máximo para desenvolvimento de cada grupamento, mas é uma pegada mais powerbuilding/bodybuilding. Os três "big lifts" (dead, squat e bench) ditam a pegada do treino, a progressão de carga é feita com eles, o resto são exercícios acessórios que flutuam a carga, eventualmente você pode usar 5kg numa rosca para tantas reps, mas dependendo de como está a configuração do seu treino, mês que vem pode ser que você pegue o dobro da carga, e ano que vem pegue a metade, e assim por diante.

ps: Eu particularmente uso menos e menos carga para isoladores.

 

A não ser que seu treino seja estritamente voltado para bodybuilding, eu deixaria os exercícios acessórios para complementar o volume de treino e adicionar o necessário para a hipertrofia, é assim que eu venho treinando pelo menos e tenho notado meu físico mais estável. Para desenvolver deadlift/rdl, bench/OHP + squat você vai precisar de anilhas de 20kg, lá fora a galera chama de plates, um jeito prático de medir seu desenvolvimento é pelo número de pratos na barra.

 

Exemplo: 3~4 plates em cada lado no deadlift, 2 plates em cada lado no bench, 3~4 plates no squat, etc..

 

Editado por dead_lifter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carga mínima da mínima da mínima para hipertrofia geralmente é considerada 50% da sua RM (ou uma carga que você só consiga 20RM). Cargas abaixo disso, mesmo que você tenha feito reps abaixo de 50% durante o aquecimento, o pessoal geralmente nem considera como treino na hora de somar o volume total do treino.

 

Mas o que é 50% da RM é individual pra cada um. Então, resumindo, se você consegue mais do que 20 reps de uma só vez com a carga que você está usando, você precisaria subir essa carga.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça mais repetições, até 15 é uma margem ok para hipertrofia, ou mude a cadência.

 

Dá pra fazer rest pauses, biset, ponto zero, pico de contração e outras coisas. Qualquer coisa que permita uma maior exaustão será benéfico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...