Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo fazer barra fixa por causa do antebraço


MateusRA

Posts Recomendados

Treino a mais ou menos 1 ano, mas somente agora consegui comecar a fazer barra fixa... Mas sempre que vou fazer o bendito exercicio (principalmete na pegada pronada) meu antebraço falha, e não consigo progredir no exercicio com isso... Tentei algumas progressoes (mais focadas em como fazer sua primeira barra, apesar de já conseguir fazer 4), mas todas sem sucesso... Gostaria de saber como posso acabar com essa falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
11 minutos atrás, MateusRA disse:

Treino a mais ou menos 1 ano, mas somente agora consegui comecar a fazer barra fixa... Mas sempre que vou fazer o bendito exercicio (principalmete na pegada pronada) meu antebraço falha, e não consigo progredir no exercicio com isso... Tentei algumas progressoes (mais focadas em como fazer sua primeira barra, apesar de já conseguir fazer 4), mas todas sem sucesso... Gostaria de saber como posso acabar com essa falha.

Fazendo mais barras você irá fortalecer os antebraços.

 

Além de fazer as flexões na barra, pendure-se na barra - fique pendurado o máximo de tempo que puder, e vá tentando aumentar o tempo com o passar dos dias.

 

Veja também como está a abertura da pegada, uma pegada fechada pronada vai dificultar sem necessidade o exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barra é um exercício meio "unico", que vc só treina fazendo ele mesmo como o @mpcosta82 disse. Insista nele, fazendo quantas reps conseguir, de uma pausa, faça de novo até a fadiga, espera, repete.... Vai ver q jaja vc acostuma. Pra ajudar pode usar um daqueles elásticos coloridos, amarrando na barra e pisando nele pra auxiliar vc a fazer o movimento bem concentrado e n parecer aquelas porras q fazem no crossfit q parece um peixe fisgado. Boa sorte ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Fala man, conseguiu fortalecer o antebraço? Estou com o mesmo problema hehe. Incluí a partir de hj a fazer o Farmers Walk ao final do treino de superior, e te digo que pegou muito o antebraço (muito mesmo). Acredito que vou ter um fortalecimento acelerado geral do corpo devido a ele. Todo mundo deveria fazer este exercício...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...