Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando meu saldo calórico no final do dia é; 1.500 por exemplo, é certo que eu estou perdendo gordura por conta da minha taxa metabólica basal ser +2.000?


Venomextreme

Posts Recomendados

Publicidade

Na teoria, como você estará em DEFICIT calórico, seu corpo vai usar algumas reservas energéticas para obtenção de energia. Se vai ser gordura, ai já são outros 500...

Ele pode usar os aminoácidos, ele pode usar o glicogênio e pode usar os ácidos graxos...

Cabe você usar estratégias para direcionar essa obtenção de energia para a oxidação de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, AndréRS disse:

Eu queria saber se eu sempre deixando um déficit calórico no meu saldo, eu vou estar queimando gordura??? Priorizar a proteína na minha dieta e no final do dia meu saldo for 1.500kcal, é certo que eu vou estar queimando; "Gordura"?

 

Confirme se de fato a sua TMB seja de 2000 calorias, pois para 20 anos e, por exemplo, 1, 70 m de altura, você precisaria estar com 91 kg. É isso mesmo?

 

Não seriam 2000 cal o seu GCD (Gasto Calórico Diário)? Se for, os 1500 cal representam um consumo em cutt considerado meio que agressivo, mas dizem que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
47 minutos atrás, AndréRS disse:

Eu queria saber se eu sempre deixando um déficit calórico no meu saldo, eu vou estar queimando gordura??? Priorizar a proteína na minha dieta e no final do dia meu saldo for 1.500kcal, é certo que eu vou estar queimando; "Gordura"?

O saldo é o que sobra ou o que falta. 

 

Se a ingestão total for 1500 e você gastar 2000, o saldo vai ser de -500, ou seja, um déficit de 500 kcal.

 

Mantido este déficit ao longo do tempo, sim, você estará queimando gordura. Em um dia apenas, não é possível afirmar; mas isso não faz diferença, em um dia você nao vai queimar gordura em quantidade significativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2018 em 17:14, AndréRS disse:

Priorizar a proteína na minha dieta

é extremamente importante sim que a proteina seja priorizada na dieta para que a perda de massa seja minimizada durante uma fase de déficit calorico, mas de qualquer jeito, perder SOMENTE gordura é algo que nao irá acontecer! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando seu saldo calórico é extremo (+500 kcal) seu corpo começa a liberar corpo cetônicos para usar as fontes energéticas, aumenta o nível de cortisol sanguíneo e como há uma quebra homeostática também utiliza-se dos músculos para suprir suas necessidades e estes mecanismos tem seu preço: na próxima vez que alimentar-se TUDO será reservado em seus adipócitos como mecanismo de prevenção "um estado de alerta" pelo choque homeostático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...