Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boxe Massa Muscular?


lucasrodrigo

Posts Recomendados

Opa,pessoal beleza? Sou uma pessoa extremamente magra para minha altura, 1,82 pra 62KG,ja imaginaram né?

Eu pratiquei 8 meses de academia,foi o máximo que consegui fazer,nunca fui de ser focado em Musculação.Porém, gosto muito de lutas marciais e queria praticar o Boxe, será que me ajudaria a ganhar massa muscular praticando este exercicio? Levando em consideração que é um esporte com alto índice de aeróbico. O que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ganhar massa magra é improvável utilizando somente o boxe, por mais que sua ingesta de calorias seja alta, para haver hipertrofia é necessário que ocorra microlesões nos tecidos musculares, que acontece através de exercicios resistidos, que não é o caso do boxe, que é uma atividade aerobia, a propensão é somente que vc mantenha seu peso ou até baixe mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Luiz Clehn disse:

Ganhar massa magra é improvável utilizando somente o boxe, por mais que sua ingesta de calorias seja alta, para haver hipertrofia é necessário que ocorra microlesões nos tecidos musculares, que acontece através de exercicios resistidos, que não é o caso do boxe, que é uma atividade aerobia, a propensão é somente que vc mantenha seu peso ou até baixe mais!

Mano, se o corpo dele ver que ele esta fazendo esforço físico, o próprio corpo dele causa adaptações, fora que é comum fazerem outros tipos de exercicio como flexões e etc. Dependendo da ingestão calórica alguma massa ele vai ganhar, mas como eu disse nada demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BenYHVH disse:

Mano, se o corpo dele ver que ele esta fazendo esforço físico, o próprio corpo dele causa adaptações, fora que é comum fazerem outros tipos de exercicio como flexões e etc. Dependendo da ingestão calórica alguma massa ele vai ganhar, mas como eu disse nada demais.

Entendo oque vc quis dizer, porém tudo depende do tipo de esforço que está sendo feito (no caso da flexões é diferente pq tem a carga do corpo então o estimulo é maior, porém grande parte dos exercicios não ficam focados nisso) por exemplo, se o corpo dele está se esforçando para caminhar isso vai gerar hipertrofia? Não, melhor exemplo é o futebol, é uma atividade aeróbia, assim como boxe, se o cara so jogar futebol ele vai hipertrofiae??? Ele pode até "definir" a musculatura mas na questão massa magra não vai haver diferença significativa, até por isso os jogadores utilizam a musculação para aumentar a estrutura no geral, por isso então melhor nem dar um falsa impressão ao amigo que criou o tópico! Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...