Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cotidiano, disposição e fitoterápicos


gabrielalt

Posts Recomendados

Olá,

 

Gostaria de um aconselhamento baseado nas experiências bem sucedidas dos usuários do fórum.

Estou com quase 40 anos e tenho tentado retomar uma rotina de exercícios há alguns anos, mas não consigo manter um ritmo adequado devido ao trabalho e rotina familiar. Vou no máximo uma ou duas vezes na academia, para uns 30 minutos de musculação, fazendo uma série alternada a cada dia. Gosto de correr, mantinha uma rotina de uns 5k a cada dois dias, mas acabo privilegiando a musculação quando vou na academia e ultimamente não tenho feito o aeróbico a contento (a ideia seria correr nos outros dias, deixando pelo menos dois dias para musculação).

 

Além disso, fico muito cansado quando chego do trabalho e não fico com disposição para fazer outras coisas importantes que preciso fazer, como me concentrar em estudos. Nas vezes em que eu tomei Targifor C (ácido ascórbico e aspartato de arginina) notei uma melhora significativa na disposição, como se eu tivesse ainda um gás após um dia todo de afazeres. Quando notei isso fiquei mais interessado em como incorporar este tipo de suplementação e/ou também fitoterápicos que podem ser benéficos neste sentido. Pelo que andei lendo, a própria Arginina pode ser encontrada fora do Tarfigor C, e também Ginseng, Tribulus, pelos que andei lendo, auxiliam na disposição e no metabolismo de forma geral. Sei que existem recomendações para usar o Targifor C em intervalos de 30 dias, ou 15, mas fique curioso com possíveis produtos similares ou complementares no campo da fitoterapia.

 

Gostaria de ouvir relatos e orientações sobre este tipo de uso de fitoterápicos ou suplementação específica para disposição, concentração, no cotidiano.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aconselho a encontrar um bom médico especializado em modulação hormonal, endocrinologia esportiva e afins, fazer um check up geral e ver se a maquina está em ordem, muita das vezes ainda mais com a idade acabamos por não estar "em dia" com nosso corpo.

 

Quase tudo vai se resumir a habitos, habito de praticar musculação, corrida, dieta, etc, se você está com dificuldade reveja seus hábitos e o que gostaria de fazer para melhorar eles, sair indicando qualquer coisa é um baita tiro no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...