Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Várias Dúvidas antes de começar a treinar em casa.


Burke

Posts Recomendados

Bem, Basicamente ,Vou começar a treinar em casa (treinar pela primeira vez) e claro tenho algumas dúvidas, primeiro queria especificar que meu objetivo não é inchar/desenvolver muito os músculos, só definir, tipo o Bruce Lee ,entende? E eu queria saber algumas coisas!

1.So tenho disponível pra treinar 4 dias na semana, e são seguidos, é ruim eu treinar todas as partes do corpo, nesses dias, por serem seguidos? E mesmo que eu treine alternado, é ruim porque vou ter 3 dias seguidos só de descanço? (Se for ruim posso procurar achar dias alternados,um sim e um não)

2.Eu faço Futbol 2 dias seguidos na semana, se eu for treinar ,devo evitar dias próximos aos treinos de futbol pra não estressar os músculos,ou até mesmo atralhar meu rendimento por causa da fadiga, ou só devo evitar treinos que usem as pernas?

 

Ps:Sei que eu sou bastante desinformado por isso estou querendo tirar dúvidas, espero que entendam.

(Não sei usar fóruns ,se tiver feito algo errado me avisem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

O que você tem em disposição pra treinar? (equipamentos)

 

Você pode treinar membro superior em um dia, inferior no outro e repetir, porém como você dispõe só de dias seguidos o volume de treino vai precisar ser bem baixo pra que você se recupere adequadamente.

Quanto ao fute, o ideal é que você não treine membros inferiores no mesmo dia ou pelo menos dê um espaçamento de 6~8 horas entre os treinos.

 

Você pode fazer um split clássico de 4 dias estilo "bodybuilding" mas acho muito mais improvável de você aproveitar bem já que está começando a treinar agora. Numa boa, procura um profissional de educação física pra te orientar, se não você pode acabar se lesionando e parando de fazer as atividades físicas que você gosta, como o futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor maneira seria treinando em dias intercalados, dia sim dia não e exercicios divididos em puxar/empurrar ou superior/inferior ou até mesmo FullBody (corpo todo), mas ai depende do que vc tem a sua disposição para treinar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tem um blog bem bacana que vai tirar todas suas dúvidas. Só precisa tirar 20min por dia para ler tudo!

 

Hipertrofia.org

 

Suas dúvidas não estão relacionadas aos equipamentos, mas sim sobre o treino em si.

Obs: pode treinar muuuuito, por anos! Mal vai chegar no físico do Jet Lee, Bruce Lee e nem ngm. A não ser que saiba como treinar, se alimentar e quem sabe depois de muita experiência e prazer pelo esporte, seguir outros caminhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...