Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[pré-treino] Café Italiano na Moka


Vecchio

Posts Recomendados

Andei atrás de um pré-treino que fosse menos potente que cafeína e mais forte que café passado.

 

Tentei sem sucesso ir atrás de café espresso e também forçar a barra com Nescafé. Ambos só deram azia.

 

Foi quando experimentei uma solução caseira que anda funcionando bem.  É o café italiano, que é preparado em uma cafeteira chamada Moka.

 

A única precaução que tenho é usá-lo em dias de treino onde eu precise de um "up", isto é, eu não utilizo em qualquer treino. Hoje, por exemplo, vou tomar.

 

Um registro que achei pra comprar este tipo de cafeteira especial é no Amazon (é a amazon daqui do BR, sem problemas com importação): R$ 26,38

 

Link da Amazon

 

Um vídeo de como fazer eu só encontrei esse onde a dona fala muito. Quem quiser ir direto ao ponto, vá para 2:00.

Um outro ponto importante é a dosagem do café, que ela explica no 5:15. Eu, por exemplo, uso "até o talo", que é o último nível que ela explica. 

A liga é boa e dá pra treinar pesado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ixi! 

Meu café de toda manhã. Eu alterno entre a Cafeteira Italiana e a Prensa Francesa.

Sabor muito mais intenso que o coado em papel, pois o papel absorve os óleos essenciais do café e ele perde muito o sabor e aroma. 

Após o almoço e a tarde é Nespresso Kazaar intensidade 12. Top!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

Ixi! 

Meu café de toda manhã. Eu alterno entre a Cafeteira Italiana e a Prensa Francesa.

Sabor muito mais intenso que o coado em papel, pois o papel absorve os óleos essenciais do café e ele perde muito o sabor e aroma. 

Após o almoço e a tarde é Nespresso Kazaar intensidade 12. Top!

 

Eu acho que quanto mais a gente aumenta as doses, mais gradualmente os receptores vão dando conta e, pra "dar liga" novamente, acabe sendo necessário tomar mais um pouco.

 

Daí, no meu caso, isso acaba parando em comer mais do que necessário. 

Enfim, pra mim é um veneninho que eu tenho de tomar cuidado ao manuseá-lo.

 

Mas que é bom é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, Vecchio said:

 

Eu acho que quanto mais a gente aumenta as doses, mais gradualmente os receptores vão dando conta e, pra "dar liga" novamente, acabe sendo necessário tomar mais um pouco.

 

Daí, no meu caso, isso acaba parando em comer mais do que necessário. 

Enfim, pra mim é um veneninho que eu tenho de tomar cuidado ao manuseá-lo.

 

Mas que é bom é...

Vou te falar que café não me dá mais liga faz anos. 

Hoje em dia eu tomo 3 xícaras pequenas e só. 

Mas quando eu trabalhava em agência e tinha a copeira que me servia cafézinho a cada 5 minutos... eu chegava a tomar mais de 20 xícaras no dia... arrumei uma gastrite fodida... além de dias que parecia que o coração iria sair pela boca. 

Hoje são 3 doses e tá de boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...