Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não sinto contração


Aesthetic Crew

Posts Recomendados

Eai mens, beleza?

 

Talvez alguém consiga me dizer oque seja isso ou se e normal, isso acontece mais com meu treino de peito, muita das vezes eu executo o ecercicio mas não sinto aquela dor de contração, mesmo assim finalizo meu treino, oque poderia ser isso? 

 

Mesmo não sentindo contração, o pump vem no final do treino.

 

Treino a 6 anos, execução do exercício esta correta, não sei oque possa ser isso.

Editado por Aesthetic Crew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Praticamente todos os exercícios de peito não são exercícios exclusivamente de peito, mas de ombro e tríceps também (apesar de o peitoral ser o agonista de movimentos como supino ou flexão no chão, a contribuição desses outros músculos é muito grande). Como ombro e tríceps são menores e mais fracos que o peitoral maior, muitas vezes são esses músculos os fatores limitantes desse exercício. Em uma série com muitas repetições, é neles que você vai sentir mais cansaço e vai falhar primeiro. Isso não quer dizer que o peitoral está trabalhando menos, é só que ele é mais forte.

Dito isso, tem três exercícios com os quais eu sinto um pump monstruoso no peitoral: flexão nas argolas, paralelas com peso e, por incrível que pareça, barra fixa supinada com pegada curta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você faz supino, quanto mais você o executar como um powerlifter, mais carga você vai pegar mas menos você vai sentir o peitoral. Além disso, quanto mais segura for a execução pra articulação do ombro, menos você vai sentir o peitoral também. Eu gosto de deixar num meio termo. Não jogo a barra na linha inferior do peito como um powerlifter mas também não jogo no pescoço como o gironda. Deixo ali uma polegada acima da linha do mamilo. Me acostumei a fazer assim e não troco mais já que eu sei que até ali o meu ombro vai sem problemas e me satisfaz em relação ao peitoral.

 

Você também pode experimentar uma pegada reversa. A rotação lateral do úmero deixa o peitoral mais esticado, então você vai sentir mais, especialmente o superior.

 

E se você for fazer o neck press mesmo sabendo que pode ser ruim pro ombro, faça com halteres, no smith ou com proteção lateral pra barra livre. Ai talvez você foda o ombro, mas pelo menos não morre enforcado.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo acontecia isso quando começava o treino com supino, chega num ponto que você vai aumentando carga e aumentando carga e já não vira mais nada.

 

Hoje eu começo o treino com fly ou flexão, já deixo o peitoral BEM cheio pra depois ir pro supino, trabalho ele com menos carga porém deu bem mais qualidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LuizLeandro disse:

Praticamente todos os exercícios de peito não são exercícios exclusivamente de peito, mas de ombro e tríceps também (apesar de o peitoral ser o agonista de movimentos como supino ou flexão no chão, a contribuição desses outros músculos é muito grande). Como ombro e tríceps são menores e mais fracos que o peitoral maior, muitas vezes são esses músculos os fatores limitantes desse exercício. Em uma série com muitas repetições, é neles que você vai sentir mais cansaço e vai falhar primeiro. Isso não quer dizer que o peitoral está trabalhando menos, é só que ele é mais forte.

Dito isso, tem três exercícios com os quais eu sinto um pump monstruoso no peitoral: flexão nas argolas, paralelas com peso e, por incrível que pareça, barra fixa supinada com pegada curta.

Ao contrário pra min, meu ombro e triceps são menores, mas são muito fortes, as vezes eu sinto mais peso no ombro do que no peito no supino por exemplo, porque meu ombro engole meu peito, ele é muito bruto, não sei cara, deve ser genética favorável a ombro, e se eu quiser zerar a maquina pra fazer pulley, tranquilo pro triceps também. Agora já peito eu tenho um peitoral legal e consigo contrair ele sim, treino pesado, só no supino reto mesmo que a contração não tão igualada a um crossover da vida, as vezes é bom optar por exercícios livres com halteres, isso pode ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aesthetic Crew disse:

Eai mens, beleza?

 

Talvez alguém consiga me dizer oque seja isso ou se e normal, isso acontece mais com meu treino de peito, muita das vezes eu executo o ecercicio mas não sinto aquela dor de contração, mesmo assim finalizo meu treino, oque poderia ser isso? 

 

Mesmo não sentindo contração, o pump vem no final do treino.

 

Treino a 6 anos, execução do exercício esta correta, não sei oque possa ser isso.

 

Consegue contrair o peitoral, de pé relaxado? Segura essa contração por quanto tempo?

Quais exercícios faz? A  partir disso vem muitas perguntas, algumas ai só pensando em supino com barra.

Vc faz a retração de depressão das escápulas?

pegada está muito fechada?

Cotovelos muito fechado?

Consegue contrair pelo menos com baixa carga no aquecimento?

Desce a barra até o peito?

Quica a barra no peito?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...