Postado 3/08/2018 às 01:45 08/3, 2018 Olá, alguém pode me recomendar um médico para acompanhamento feminino de esteroide anabolizante? Minha namorada está com problema hormonal, sua testosterona está < 20 (menor do que 20) e ela precisa encontrar algum médico que faça acompanhamento e reposição hormonal de testosterona. Só encontramos médicos que querem fazer tratamentos naturais, porém ela já fez o tratamento natural e não resolveu. E ficar pagando consulta pra descobrir que o médico não vai ajudar é complicado... Podem me dizer um médico em Florianópolis que faça esse tipo de coisa? Ela tem 22 anos. Obrigado.
Postado 3/08/2018 às 02:32 08/3, 2018 19 minutos atrás, MBD disse: Rafael Rivas Pasco, atende no bairro floresta no continente. ???
Postado 4/08/2018 às 14:11 08/4, 2018 Ok, menor que 20 mas quanto? Em mulheres adultas saudáveis a T Total varia entre 14 e 76 ng/dL, já a Biodisponível e a Livre variam de acordo como o ciclo ovulatório. Logo, qualquer número menor que 20 porém igual ou maior que 14 está normal. Não que você não possa otimizar isso, mas entenda que o médico ao olhar o exame e ver que ela está dentro do padrão normal, dificilmente passará uma reposição hormonal. Fora que sem um histórico de exames é muito difícil saber se 20 é baixo ou não para sua namorada. Vamos supor que que ela venha acompanhado a T dela há alguns anos e a marca dela era sempre na casa dos 70 e de alguns tempos para cá ela vem tendo alguns sintomas e foi fazer novamente o exame e deu 15, ou seja, mesmo 15 sendo um número normal, para uma mulher que tinha em média 70, 15 foi uma boa queda. O ideal é investigar o por quê, ou seja, tratar a causa e não o sintoma. Agora... você fez o exame, deu 16 e só porque você está na curva mais baixa não significa que seja uma condição baixa ou anormal para a fisiologia dela. Cada corpo é um corpo, nem todo mundo vai bater níveis máximos. Assim como em homem, existem os níveis máximos, mas a maioria dos homens estão na curva média para baixo e não sofrem de T baixa por isso. A diferença é que as mulheres QUEREM usar T e não que PRECISAM usar T. A T ao meu ver está sendo utilizada como a Penicilina do século 21. Galera recorre ao uso da T como se fosse a cura para todo e qualquer tipo de problema. Acreditam que terão uma super qualidade de vida, um corpo phodástico e que virarão coelhas no cio e se decepcionam quando o resultado não é assim o que esperavam ou acabam tendo alguns colaterais indesejados.
Postado 6/08/2018 às 00:37 08/6, 2018 Autor Obrigado pelas recomendações. @Florence Noir Belot No resultado do exame mostra: "Valor indeterminado", "< 20". Não é necessariamente para ganho de massa muscular. É mais devido ao baixo libido, stress, dores na articulação(consta como sintoma e ela sofre disso, então ligamos as coisas). O que não existia há alguns anos atrás. Não será pra aumentar a testosterona em altos níveis, é só pra deixar dentro do ideal. Enfim, só estou procurando um médico para levar ela, porque parece muito que o problema é a falta de testosterona pelo o que pesquisei. Vim aqui nesse fórum, porque é o lugar onde eu poderia encontrar esse tipo de ajuda.
Crie uma conta ou entre para comentar