Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na definição


Alan756

Posts Recomendados

Galera, tenho 16 anos e faço academia a 1 ano, eu pensava 80Kg e emagreci para 58Kg.. ( tenho 1,63 ).. quero muito definir totalmente o abdômen, mas como eu era bem gordinho após o emagrecimento a parte inferior do abdômen ficou um pouco flácida, eu consegui definir em cima.. o primeiro gomo e tals, o segundo começando a aparecer mas tá bem difícil, eu treino muito, de segunda a sexta e de vez enquanto um aeróbico dia de sábado ( correr uns 10km ).. essa é minha rotina, quero diminuir a porcentagem de gordura ao máximo pra ficar se os gomos ficam mais visíveis e não quero catabolizar os músculos, nunca tomei suplemento mas acho que vou precisar pra isso, pretendo tomar só a creatina pois vi em um vídeo que a própria creatina já tem o bcaa, e algum termogênico pra acelerar o metabolismo... ( A creatina pra não sofrer o catabolismo ) mas ainda não entendo muito bem... Algum conselho? A ideia tá boa? Dá um help aí pfvr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino costas, bíceps e abdômen segunda..

Peito, tríceps e ombro terça

Quarta eu faço algum aeróbico... Uns 30 minutos de esteira ( correndo, sem pausa ) e um abdômen ( seguindo a regra de um dia sim e um dia não com abdômen )

Quinta treino misto, alguns exercícios

E sexta treino perna e abdômen

 

Minha dieta é o mínimo de carboidratos, 0 refrigerante ( as vezes tomo o 0 açúcar ), não como arroz. Fico no feijão.. salada.. carne.. mandioca.. peito de frango.. batata doce, bastante omelete ( ultimamente uso o omelete de pré treino ), tentando seguir o conselho de beber muita água também. As vezes uma bolacha.. pedaço de bolo no café da manhã.. compenso depois na esteira. Faço 20 minutos de esteira correndo todos os dias antes da musculação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alan, seria interessante. quanto aos exercícios, você falar o que faz (ex no dia de costas faço remada cavalinho, up right rows, etc etc).

Esse aeróbico seu é como?

Sua quinta eu nem faço ideia do que seja.

Enfim, abs aparecendo é um conjunto de fatores dieta, bf baixo e treino. 

Não sei quais e como vc faz seus treinos para abs, mas cogite fazer plank, roller, no cross com carga...

Acho que vc é bem novo pra ter essa preocupação de se comer uma bolacha ou bolo ter que mandar 20min de esteira.

Coma direito, estruture o que vc come e como come, crie espaços programados para comer o que vc gosta eventualmente e tenha paciência. 

Algum motivo especial para o minimo carboidrato? No seu texto tem muitas fontes citadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definição = ter muito musculo (hipertrofia) e ter pouca gordura corporal (bf baixo). Logo com 1 ano de treino vc NÃO tem muita massa muscular, e o que adianta ter abdomen definido com carcaça de grilo? Amigao vou te dar uma sugestão na humildade, passe alguns anos fazendo bulking, ganhe muito peso e quando estiver grande pense em fazer uma dieta pra "definir"

Editado por Alisson Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Alisson Santos disse:

Definição = ter muito musculo (hipertrofia) e ter pouca gordura corporal (bf baixo). Logo com 1 ano de treino vc NÃO tem muita massa muscular, e o que adianta ter abdomen definido com carcaça de grilo? Amigao vou te dar uma sugestão na humildade, passe alguns anos fazendo bulking, ganhe muito peso e quando estiver grande pense em fazer uma dieta pra "definir"

1 hora atrás, rcosta disse:

Seria interessante postar sua rotina de treinos e sua dieta.

Vc está numa idade com hormônios explodindo pra todo lado, creatina é bom, ajuda, mas não faz milagres, mesma coisa com qualquer outro suplemento.


 

Cara, até faria a ideia de ganhar peso e " ficar grande " mas pra minha altura, é algo muito zuado, eu sou baixo.. não fica legal em mim, eu amo o esporte, porém eu só procuro definição e quero o conselho a respeito do suplemento que ajude nisso

43 minutos atrás, rcosta disse:

Alan, seria interessante. quanto aos exercícios, você falar o que faz (ex no dia de costas faço remada cavalinho, up right rows, etc etc).

Esse aeróbico seu é como?

Sua quinta eu nem faço ideia do que seja.

Enfim, abs aparecendo é um conjunto de fatores dieta, bf baixo e treino. 

Não sei quais e como vc faz seus treinos para abs, mas cogite fazer plank, roller, no cross com carga...

Acho que vc é bem novo pra ter essa preocupação de se comer uma bolacha ou bolo ter que mandar 20min de esteira.

Coma direito, estruture o que vc come e como come, crie espaços programados para comer o que vc gosta eventualmente e tenha paciência. 

Algum motivo especial para o minimo carboidrato? No seu texto tem muitas fontes citadas...

Eu coloco pouco carboidrato por que eu tenho muita facilidade pra ganhar peso, e não é algo que eu queira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Alan756 disse:

Cara, até faria a ideia de ganhar peso e " ficar grande " mas pra minha altura, é algo muito zuado, eu sou baixo.. não fica legal em mim, eu amo o esporte, porém eu só procuro definição e quero o conselho a respeito do suplemento que ajude nisso

Eu coloco pouco carboidrato por que eu tenho muita facilidade pra ganhar peso, e não é algo que eu queira

Suplemento = comida em pó. 

Não existe comida que define.

Definição = ter pouca banha e muito musculo.

Como ter pouca banha? Comendo pouco e emagrecendo.

Como ter musculo? Comendo muito e consequentemente ganhando um pouco de banha.

 

Resumindo: sem musculo = sem definição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Alisson Santos disse:

Suplemento = comida em pó. 

Não existe comida que define.

Definição = ter pouca banha e muito musculo.

Como ter pouca banha? Comendo pouco e emagrecendo.

Como ter musculo? Comendo muito e consequentemente ganhando um pouco de banha.

 

Resumindo: sem musculo = sem definição. 

Isso é básico. Quero saber se a creatina ajuda no ganho e evita eu catabolizar por causa dos aeróbico.. ou tem que ser o bcaa mesmo ( vou usar junto com termogênico )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
26 minutos atrás, Alan756 disse:

Isso é básico. Quero saber se a creatina ajuda no ganho e evita eu catabolizar por causa dos aeróbico.. ou tem que ser o bcaa mesmo ( vou usar junto com termogênico )

Não e não

 

Creatina da apenas mais ATP para seu corpo, isso ajuda a grosso modo na performance dos treinos (aguenta fazer mais algumas repetições), mas não da para contar como anti-catabolico.

O video que falou que "creatina tem aminoacido" foi razoavelmente desvirtuado, pois creatina é um aminoacido mas não é o mesmo que bcaa.

 

BCAA é perda tremenda de dinheiro, se realmente quer aminoacidos vai de whey, carne, albumina, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...