Postado 24/07/2018 às 19:12 07/24, 2018 O que fazer quando a barriga não sai de jeito nenhum? Comecei a treinar por volta dos 18/19 anos pq eu super magrinha, algo em torno do 55 kg (meço 1.69 de alt) mas mesmo nessa época de magrinha, eu tinha uma pancinha redondinha no umbigo. Comecei a treinar e consegui evoluir um pouco (to pesando 62) e ganhei umas formas bem legais nas pernas e bumbum. O problema é que meu corpo ficaria esteticamente melhor se a barriga não tivesse aumentado tbm, continuo quadrada sem cintura e com aquela capa de gordura na barriga que não sai de jeito nenhum, já tentei emagrecer de novo na esperança dela ir embora e só perdi massa magra e a barriga ficou intacta lá. Sei que vcs vão falar sobre a dieta, mas estou trabalhando e estudando igual uma louca e não tô com dinheiro e nem tempo pra dieta. Como o básico (arroz, feijão, salada e etc) e o que eu acho que seja saudável. Alguma dica?
Postado 24/07/2018 às 19:36 07/24, 2018 Supermoderador 21 minutos atrás, lilycats disse: Alguma dica? Dieta. Para perder gordura, você precisa comer menos e perder peso. Faça musculação; o treino com pesos vai ajudar a manter a sua massa magra enquanto você emagrece e perde gordura. 21 minutos atrás, lilycats disse: O problema é que meu corpo ficaria esteticamente melhor se a barriga não tivesse aumentado tbm, continuo quadrada sem cintura e com aquela capa de gordura na barriga que não sai de jeito nenhum Infelizmente, a sua genética é assim. Não há o que fazer quanto a isso. Treine corretamente e se alimente corretamente (com quantidade de proteína adequada) - desta forma você conseguirá perder gordura mantendo a sua massa magra, e depois ganhar massa magra e um pouco de gordura. Alternando estas duas fases você irá acabar com mais massa magra e menos gordura do que hoje, e mais perto do corpo que você almeja.
Postado 24/07/2018 às 19:41 07/24, 2018 Bom que você mesmo sabe o que está errado e que deveria melhorar: Dieta. Se hoje não há como encaixar corretamente a dieta, terá que se contentar até conseguir encaixar ela. Crie massa magra para facilitar a perda dessa gordura, treine muito bem ombros para melhorar o aspecto de violão que muitas mulheres almejam, costas para aumentar a proporção visual entre cintura e dorsal também ajuda. No resto não tem muito do que fugir, dieta sempre vai ditar a composição corporal.
Postado 24/07/2018 às 21:45 07/24, 2018 Quote Como o básico (arroz, feijão, salada e etc) e o que eu acho que seja saudável. Alguma dica? Bom... e quem disse que para controlar a alimentação precisa comer algo além de arroz, feijão, salada e bife? Se você só gosta disso, só pode comprar isso e só quer comer isso... dá para ganhar ou peder peso com isso aí. Só adequar as quantidades. Quer perder gordura? Tem que fazer dieta! Tem que comer menos e perder peso. Faça musculação para manter o máximo de sua massa muscular. Caso contrário, perderá peso mas ficará com a aparência ainda pior. Tem pancinha? Guria, sua genética é essa. Já tinha pancinha até quando era magra. Cada um acumula mais gordura em algum local. Dá para mudar? Dá! Olha o conselho do guri mpcosta82 ? Quote Treine corretamente e se alimente corretamente (com quantidade de proteína adequada) - desta forma você conseguirá perder gordura mantendo a sua massa magra, e depois ganhar massa magra e um pouco de gordura. Alternando estas duas fases você irá acabar com mais massa magra e menos gordura do que hoje, e mais perto do corpo que você almeja. Ou seja, ao longo de vários ciclos de dieta para ganho e perda você consegue mudar sua composição corporal. Para alguns é mais fácil, para outros mais difícil. Aí você tem que analisar o quanto você quer mudar seu corpo e trabalhar para isso. Fazer o certo todos os dias, todas as semanas, todo o ano, todos os anos. Tá com pressa? Não tem tempo de fazer dieta? Não quer fazer dieta? Então guria... contente-se com sua pança ou trabalhe para mudar. Editado 24/07/2018 às 21:45 07/24, 2018 por Florence Noir Belot
Postado 25/07/2018 às 19:22 07/25, 2018 A melhor forma de melhorar é com Dieta, mas já que disse que também possui outras prioridades e algumas dificuldades financeiras, vou te dar algumas dicas na alimentação que TALVEZ possa ajudar, lembrando que NÃO SOU NUTRICIONISTA e posso sim errar como todos!! Trocaria esse arroz por arroz integral Não salgaria muito a comida e nem usaria temperos, apenas os temperos naturais, como açafrão-da-terra, orégano, pimenta, enfim, essas especiarias... Aumentaria a ingestão de água Aumentaria a quantidade de proteína ingerida Todas as refeições seriam acompanhadas por fontes de proteína Abandonaria, pelo menos por um tempo, açúcar e gorduras ruins/industrializadas Abandonaria bebidas alcoólicas. No mais, poderia treinar abdômen (com carga) cerca de 2 a 3 vezes por semana e adicionaria exercícios isométricos para a região do abdômen, intercalaria, dias treinando com mais cargas e menos repetições enquanto outros com mais repetições e sem cargas e isométricos. Aeróbicos pós treino, sendo incluídos aos poucos, de forma crescente (tempo e freqûencia), podem ajudar. Acho que tudo isso é clichê e todos sabemos rsrs, mas é a verdade e o que ajuda/funciona.... Editado 25/07/2018 às 19:23 07/25, 2018 por Red Skull Vacilao
Postado 30/07/2018 às 18:59 07/30, 2018 Em 24/07/2018 em 16:12, lilycats disse: Como o básico (arroz, feijão, salada e etc) e o que eu acho que seja saudável. Alguma dica? cade a proteína? Ok feijão tem, mas tem q comer muito feijão pra bater uma quantidade decente. Mulher geralmente não aguenta muita comida, ainda mais feijão q é bem fibroso
Postado 31/07/2018 às 06:30 07/31, 2018 Foca na proteína e ciclos de carboidratos. Já que você só pode comer o padrão procura pela dieta flexível, é só procurar no YouTube, pode transformar seu corpo... aconselho ver o canal do gorgonoide (bota no YouTube gorgonoide dieta flexível/contagem de macros e etc). E é isso não tem mágica, se controlar um pouco melhor a alimentação, e treinar vai alcançar seus objetivos... aconselho você a beber bastante água pra diminuir a retenção. Espero ter ajudado. Não sou nutricionista, estou apenas passando minha experiência!
Crie uma conta ou entre para comentar