Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sono após almoço ou Dieta do guerreiro


markusslima

Posts Recomendados

Olá amigos,

 

Primeiro post aqui e como não encontrei nada nas pesquisas sobre gostaria de perguntar.

A 2 meses atrás resolvi testar a dieta do guerreiro e estou super satisfeito pois fico muito ativo durante o dia porém, tenho outras

atividades durante a noite e comer em um período muito curto além de treinar à noite requer disciplina de horários, senão fica difícil comer tudo que precisa.

Como estava complicado meus horários decidir ficar de jejum até meio e dia e iniciar o "rango", mas além de meu estômago não gostar

de digerir esse horário (desconforto na digestão, queimação) eu fico muito mais sonolento do que antes da dieta do guerreiro.

E a minha pergunta é, alguém teria uma estratégia para poder sanar essa sonolência? Pois ela afeta muito meu trabalho. Ou terei que

espremer minha comida na dieta do guerreiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
8 minutos atrás, markusslima disse:

Olá amigos,

 

Primeiro post aqui e como não encontrei nada nas pesquisas sobre gostaria de perguntar.

A 2 meses atrás resolvi testar a dieta do guerreiro e estou super satisfeito pois fico muito ativo durante o dia porém, tenho outras

atividades durante a noite e comer em um período muito curto além de treinar à noite requer disciplina de horários, senão fica difícil comer tudo que precisa.

Como estava complicado meus horários decidir ficar de jejum até meio e dia e iniciar o "rango", mas além de meu estômago não gostar

de digerir esse horário (desconforto na digestão, queimação) eu fico muito mais sonolento do que antes da dieta do guerreiro.

E a minha pergunta é, alguém teria uma estratégia para poder sanar essa sonolência? Pois ela afeta muito meu trabalho. Ou terei que

espremer minha comida na dieta do guerreiro.

 

Distribua de outra forma as calorias durante o dia.

 

Por exemplo, tome café da manhã e não almoce. Ou tome café da manhã E almoce (assim o almoço será menor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, markusslima disse:

Não adianta, já tentei até zero carboidratos o resultado é mesmo.

 

Então o jeito é dividir para menores quantidades de comida em maior quantidade de refeições durante o dia.
Refeições grandes ou com muito carbo tendem a causar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não gostaria de tomar café, detesto comer pela manhã. Mas já cheguei a comer 100g de carne e salada no almoço e não resolveu,

parece que por menor que seja a digestão já é o suficiente para me deixar extremamente letárgico. Como trabalho em frene ao PC é muito fácil

sentir sono após uma refeição.

Pena que eu não consigo dormir mais que 6 hrs, mas mantenho quase sempre 6 hrs de sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se você detesta comer pela manhã e não consegue fazer nem uma pequena refeição no almoço, me parece que você está sem opções. Não dá para comer de manhã, não dá para comer ao meio dia, não dá para comer à tarde (imagino)... só restou comer à noite, ou de madrugada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente eu começo a comer às 16:00 e como de 2 em 2 horas, treino em casa às 22:00 e faço a ultima refeição 23:30.

2 em 2 horas eu acho muito apertado, só que nessa janela é muito fácil eu pular uma refeição pois não fico com muita fome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutes ago, markusslima said:

Geralmente eu começo a comer às 16:00 e como de 2 em 2 horas, treino em casa às 22:00 e faço a ultima refeição 23:30.

2 em 2 horas eu acho muito apertado, só que nessa janela é muito fácil eu pular uma refeição pois não fico com muita fome.

 

Percebe que o protocolo que você criou não te atende.

 

Você tem que comer um volume grande de comida; mas quer fazer jejum, o que te dá uma janela curta de alimentação;

Com um tempo curto, as refeições teriam que ser numa menor quantidade e com um volume muito maior, o que te deixa letárgico;

Ou num volume menor porém com um intervalo muito curto, o qual você fica sem fome e não consegue fazer todas as suas refeições.

 

Resumindo, você está sem opção. 

Rapaz, não tem muita solução pra ti não. Você terá que aceitar alguma variável que você não gosta.

 

Seja comer mais vezes e esquecer o jejum, de repente colocar refeições líquidas na parta da manhã;

Seja comer 1kg em cada refeição e ficar letárgico;

Seja comer de 2h em 2h sem fome, empurrando comida ou intercalando entre 1 refeição sólida e 1 refeição líquida;

 

Você tem que ver qual variável lhe incomoda menos. 

 

Mas brother, em bulking... uma hora a comida sempre será empurrada, sempre terá a refeição que você empurrará goela abaixo. Não tem o que fazer, paciência, faz parte. Assim como em cutting, sempre existirá o momento que você passará forme. São fases apenas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

 

Percebe que o protocolo que você criou não te atende.

 

Você tem que comer um volume grande de comida; mas quer fazer jejum, o que te dá uma janela curta de alimentação;

Com um tempo curto, as refeições teriam que ser numa menor quantidade e com um volume muito maior, o que te deixa letárgico;

Ou num volume menor porém com um intervalo muito curto, o qual você fica sem fome e não consegue fazer todas as suas refeições.

 

Resumindo, você está sem opção. 

Rapaz, não tem muita solução pra ti não. Você terá que aceitar alguma variável que você não gosta.

 

Seja comer mais vezes e esquecer o jejum, de repente colocar refeições líquidas na parta da manhã;

Seja comer 1kg em cada refeição e ficar letárgico;

Seja comer de 2h em 2h sem fome, empurrando comida ou intercalando entre 1 refeição sólida e 1 refeição líquida;

 

Você tem que ver qual variável lhe incomoda menos. 

 

Mas brother, em bulking... uma hora a comida sempre será empurrada, sempre terá a refeição que você empurrará goela abaixo. Não tem o que fazer, paciência, faz parte. Assim como em cutting, sempre existirá o momento que você passará forme. São fases apenas.  

 

Rapaz, é quase isso. Mas não estou em bulking e isso me entristece mais ainda por que estou comendo pouco. Mas não só a soneira, o desconforto da digestão é muito grande após o almoço.

Por isso me dei muito bem na dieta do guerreiro, fico ligado o dia todo e a noite vou socando comida. Mas como você falou, acho que vou ter que escolher o menos incomoda e conviver com os problemas.

Editado por markusslima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...