Postado 28/05/2018 às 01:01 05/28, 2018 Tenho 18 anos peso 50kg e tenho 1,57 de altura. Me acho muito magra quero ganhar massa engrossar pernas e etc. Mas nao quero fazer academia e não tenho nenhum aparelho em casa. Estou disposta a comprar! Alguém sabe quais são os aparelhos principais? Qual deve ser o peso inicial que devo pegar ? Como deve ser minha rotina de treino e etc. Nao tenho muita noção e quero malhar em casa. ME AJUDEM!!!
Postado 28/05/2018 às 01:57 05/28, 2018 Pra malhar em casa é necessario um investimento inicial. No meu caso foram 300R$( 100kg de anilhas e uma barra de 2m que ganhei do vendedor ). O que sugiro: no mínimo 50kg de anilhas, uma barra de 1,8 ou 2m e pesquisa. Com isso dá pra montar uma rotina legal de treinos. Zercher squat, deadlift, stiff, afundo pra inferiores, militar , remada curvada, floor press , rosca direta supino fechado e outros para superiores. Dá uma lida aqui no fórum sobre artigos de treino e dietas. Conforme as cargas progredirem pode ir comprando mais anilhas e depois investir em um half hack ou hack propiamente dito. Tem modelos bem em conta no ML.
Postado 28/05/2018 às 01:57 05/28, 2018 Academia é a melhor opção, já que você não sabe nada sobre erguer ferro - se fosse para um homem você teria que gastar 2~3 anos de mensalidades de uma academia só para montar o básico para o primeiro ano. Agora, se você realmente quer se arriscar a malhar em casa, um dos programas de treinamento voltado para mulheres é o: Strong Curves. E você teria que comprar o livro digital na Amazon por R$20 e aprender sobre o programa - é em inglês. O lado bom é que existem vários programas e um deles é que uma das alternativas é feita para pessoas que não tem acesso a academias e logo você não vai precisar de equipamentos. De resto é estudar a sessão de treinamento, nutrição e enquanto você está em algum programa já pronto - ou você sempre pode pagar um personal ou um nutricionista esportivo.
Postado 28/05/2018 às 11:37 05/28, 2018 Se você quer malhar em casa, primeiro aprenda sobre treinamento resistido para que você mesma possa desenvolver seus treinos com segurança e efetividade. Depois, leia esse tópico: Squat
Crie uma conta ou entre para comentar