Postado 22/05/2018 às 21:36 05/22, 2018 Boa noite, dês que terminei a natação e comecei a correr depois de 2 semanas comecei a sentir uma dor nessa parte da panturrilha, não sei se e nervo ou músculo, mas na foto ta saltada a parte na qual estou sentindo dor, e é somente na perna direita. Fiquei semana passada sem correr e aeróbico, e hoje voltei fazendo bike e outro aparelho, porém nada se iguala a corrida, correndo suo bastante, saio satisfeito, a bike posso correr correr, que suo pouco e não me sinto satisfeito. Gostaria de saber porque essa parte começou a doer? Devo buscar um médico? Não é nenhuma dor surreal, só que no final da semana ela aumenta se eu correr todos os dias. Será que é falta de alongamento? E se for, devo alongar antes e depois da corrida, ou só depois? @EDIT A dor ocorre na parte circulada em verde na imagem ! Editado 22/05/2018 às 23:13 05/22, 2018 por SwizFibers
Postado 24/05/2018 às 10:21 05/24, 2018 Parece ser muito frontal para ser de fato o músculo da panturrilha. Deve ser algum dos flexores dos dedos. Eu diria que provavelmente é má postura/forma durante a corrida. Como ficam os seus pés quando você corre? Ambos apontando para frente?
Postado 24/05/2018 às 12:21 05/24, 2018 Autor 2 horas atrás, Mr Nobody disse: Parece ser muito frontal para ser de fato o músculo da panturrilha. Deve ser algum dos flexores dos dedos. Eu diria que provavelmente é má postura/forma durante a corrida. Como ficam os seus pés quando você corre? Ambos apontando para frente? Então também não estou achando que seja muscular .. acho que tem algo haver com o que você disse, nunca cheguei a reparar, qual a postura e forma correta de correr? @EDIT Irei checar hoje qual postura que corro e venho comentar aqui Editado 24/05/2018 às 12:22 05/24, 2018 por SwizFibers
Postado 24/05/2018 às 18:34 05/24, 2018 6 horas atrás, SwizFibers disse: Então também não estou achando que seja muscular .. acho que tem algo haver com o que você disse, nunca cheguei a reparar, qual a postura e forma correta de correr? @EDIT Irei checar hoje qual postura que corro e venho comentar aqui Acho que os maiores problemas seriam: pé torto - e normalmente quem tem esse problema já costuma andar com os pés na diagonal - e o outro seria pisar com o calcanhar em vez de pisar do meio dos pés em diante - é na pisada de calcanhar que se tem problemas como canelite você faz o movimento de frenagem e depois acelera.
Postado 24/05/2018 às 23:37 05/24, 2018 Autor 5 horas atrás, Mr Nobody disse: Acho que os maiores problemas seriam: pé torto - e normalmente quem tem esse problema já costuma andar com os pés na diagonal - e o outro seria pisar com o calcanhar em vez de pisar do meio dos pés em diante - é na pisada de calcanhar que se tem problemas como canelite você faz o movimento de frenagem e depois acelera. Eu tenho um pouco de pé torto, e essa parada do calcanhar e boa também ! Deve ser isso realmente, irei me reeducar a correr !
Crie uma conta ou entre para comentar