Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maconha anula qualquer treino


Henrique99

Posts Recomendados

O que eu sempre vejo pessoas comentar sobre a maconha em relação a hipertrofia, é o fato de ela baixar a testo, dar sono para treinar e a larica boa em um off. Mas o que eu nunca vi ninguém falar da relação da cannabis e da hipertrofia é o fato de que ela um anti inflamatório natural, isso me parece ser muito óbvio e não achei ninguém falando disso até hoje em lugar nenhum. Assim como todos sabem que não devemos tomar remédios anti inflamatórios para evitar dores musculares e etc porque anulam com o treino, a maconha faz exatamente a mesma coisa, o músculo para desenvolver necessita da inflamação, daí vamos lá e acabamos/diminuímos com a inflamação, era mais fácil nem treinar.

Percebo que quando estou com uma dor muscular e fumo um a dor melhora (diretamente proporcional a quantidade que fumei e mais chapado), mas mesmo depois de ter passado a lombra a dor não é mais a mesma, e quando fumava diariamente meus resultados na academia se estagnaram, não conseguia mais evoluir. 

Maconha pode ser muito bom, mas não acho que ajuda nos treinos/hipertrofia como alguns costumam defender, falo isso por experiencia própria.

O que acham em relação a sua função anti inflamatória? Toda crítica é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
10 horas atrás, Henrique99 disse:

Assim como todos sabem que não devemos tomar remédios anti inflamatórios para evitar dores musculares e etc porque anulam com o treino,

?????

Não seja Tão simplista... Inflamação é um processo muito mais complexo do que estes textos de blog fazem parecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, busarello disse:

?????

Não seja Tão simplista... Inflamação é um processo muito mais complexo do que estes textos de blog fazem parecer.

É fácil falar que tudo não é assim tão simples, explique isso melhor brother.

Mas se eu estiver errado me fale logo porque vou voltar hoje mesmo a queimar um depois do treino kkkkk

Editado por Henrique99
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 horas atrás, Henrique99 disse:

É fácil falar que tudo não é assim tão simples, explique isso melhor brother.

Mas se eu estiver errado me fale logo porque vou voltar hoje mesmo a queimar um depois do treino kkkkk

Você sabe o que é inflamação?

Sabe como funciona o processo de hipertrofia e hiperplasia?

Sugiro que comece estudando estes itens, é o suficiente para entender que a sua hipótese (do primeiro post) é incorreta.

 

Em seguida, sugiro que estude sobre o que é "anti inflamatório".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O THC (tetraidrocanabinol) vem sendo bastante estudado, sendo que em qualquer estudo evidência sua ação positiva em várias terapias. Todavia a grande questão é a facilidade de dependência química por se tratar de um potente "medicamento". Isso na sua forma isolada, na forma inalada ainda teria o risco de complicações pulmonares.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inflamação e musculos não é algo simples veja: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23220477 Paracetamol e ibuprofeno são anti-infamatórios mas promovem ganho de massa muscular.

Prostaglandin and myokine involvement in the cyclooxygenase-inhibiting drug enhancement of skeletal muscle adaptations to resistance exercise in older adults.

Trappe TA1, Standley RA, Jemiolo B, Carroll CC, Trappe SW.

Author information

Abstract

Twelve weeks of resistance training (3 days/wk) combined with daily consumption of the cyclooxygenase-inhibiting drugs acetaminophen (4.0 g/day; n = 11, 64 ± 1 yr) or ibuprofen (1.2 g/day; n = 13, 64 ± 1 yr) unexpectedly promoted muscle mass and strength gains 25-50% above placebo (n = 12, 67 ± 2 yr). 

 

Doze semanas de treinos de resistência (3 dias por semana) combinado com consumo diário de paracetamol ou ibuprofeno promoveu ganho de massa muscular de 25 a 50% acima de quem não os usou.

 

Acho que as mitocôndrias são mais importantes que inflamação no ganho de massa muscular.

 

 

Eu li que maconha promove estrógeno e cortisol, depois pesquiso alguma prova, se achar coloco aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, AndPanda disse:

Ela aumenta cortisol, prolactina e parece reduzir estrógeno.

Nao li os artigos mas se voce estiver certo

Os burgueses que usam pra "diminuir o stress" estavam errados kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Paracelso, onde fica nisso tudo?

A diferença entre o remédio e o veneno é a dose.

 

Mais do que saber se traz prejuízo ou não, eu gostaria de saber qual dose poderia estar associada a prejuízos que precisassem ser levados em consideração.

 

Álcool, por exemplo. No meu caso em específico, se é um domingo como esses e eu tomo uma garrafa de vinho... nem a pau que vou conseguir treinar acima dos 85% amanhã. Só emboletando-me com, sei lá, uns 240 mg de cafeína. Ainda assim eu desconfiaria que o desempenho não seria o mesmo daquele se eu me mantivesse focado, sem tomar nada.

 

Em contrapartida, dois cálices (ou uma taça), ~250 ml... que poderiam acompanhar uma refeição inteira... será que trariam tais prejuízos?

 

Traçando-se um paralelo: um beckzinho, mano... na semana... será que vai fazer estrago ao ponto de demandar uma preocupação real? E dois? E ...xxx? Qual o 'limite'?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...