Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fígado E Suplementos


vitinhok

Posts Recomendados

Pow craw, eu tentava fazer tudo certinho , montei uma dieta , descansava certo,a unica coisa que o treino ainda nao estava pesado pq eu nao tenho nem 3 meses de academia, estava aumentando a intesidade aos poucos. meu treino duravano máximo 1 hora... pow lia varias coisas aqui, tentava seguir... em dois meses axo q tive ganho de 4 kilos soh =/ só que uma epoca desanimei e começei a esculaxa na dieta entao perdi muito do q eu ganhei...

Dps q eu resolver esse negocio do fígado vou fazer tudo perfeito , pra nao ter falha nenhuma em nenhum aspecto!

excesso de vitamina A? acho que não !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Seria interessante também fazer, além dos exames hepáticos, exames renais. O fígado pode trabalhar com sobrecarga quando a função renal está comprometida. O rim não dá conta de exercer sua função sozinho e acaba por transferir parte dessa função ao fígado, ou seja, o fígado estaria funcionando por ele mesmo e pelos rins, causando uma sobrecarga hepática. Mas essa é apenas uma dentre várias causas.

Como anda sua ingestão de gorduras na dieta? Comente sobre o que vc come diariamente/com mais frequência aqui nesse tópico pra ver se há excesso de gorduras na dieta. O excesso de gorduras pode causar sobrecarga hepática também.

PARE de beber, mesmo socialmente. Bebida é uma das melhores coisas que existem pra fuder o fígado.

Suplementos, até onde eu sei, não alteram em nada o funcionamento do fígado. Dependendo da sua individualidade, suplementos à base de proteína podem ferrar os rins, mas em se tratando de fígado X suplementos, eu desconheço.

Enfim, resumindo:

- Para verificar a função hepática, seria interessante verificar a função renal também.

- Tente banir o álcool da sua vida. Não presta pra nada, a não ser destruir vitaminas e minerais do seu organismo, baixar testosterona e fuder o fígado.

- Evite o excesso de gorduras na dieta.

Abraços, e que dê tudo certo, parceiro.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente problema nos fígados por suplementos, são causados por excesso de vitaminas.

A albumina que usamos como suplemento não é aquela que está no sangue, pois essa proteína que consumimos é quebrada e montada como albumina novamente no sangue, mas como a albumina humana.

Oque se fala de excesso de proteínas teria mais relação com os rins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante também fazer, além dos exames hepáticos, exames renais. O fígado pode trabalhar com sobrecarga quando a função renal está comprometida. O rim não dá conta de exercer sua função sozinho e acaba por transferir parte dessa função ao fígado, ou seja, o fígado estaria funcionando por ele mesmo e pelos rins, causando uma sobrecarga hepática. Mas essa é apenas uma dentre várias causas.

Como anda sua ingestão de gorduras na dieta? Comente sobre o que vc come diariamente/com mais frequência aqui nesse tópico pra ver se há excesso de gorduras na dieta. O excesso de gorduras pode causar sobrecarga hepática também.

PARE de beber, mesmo socialmente. Bebida é uma das melhores coisas que existem pra fuder o fígado.

Suplementos, até onde eu sei, não alteram em nada o funcionamento do fígado. Dependendo da sua individualidade, suplementos à base de proteína podem ferrar os rins, mas em se tratando de fígado X suplementos, eu desconheço.

Enfim, resumindo:

- Para verificar a função hepática, seria interessante verificar a função renal também.

- Tente banir o álcool da sua vida. Não presta pra nada, a não ser destruir vitaminas e minerais do seu organismo, baixar testosterona e fuder o fígado.

- Evite o excesso de gorduras na dieta.

Abraços, e que dê tudo certo, parceiro.

Entao, aumentei muito a ingestão de gorduras ruins ultimamente. To no primeiro ano da facul e meu lanche eh quase todo dia : suco de laranja + misto quente ou x-burger ( eu sei q eh uma bosta faze isso, mas prefiro isso do q salgado , e ia troca o suco de laranja por um shake de whey + aveia + leite em pó , pra dar uma melhorada no lanche , mas agora nao sei se vo poder fazer isso )

Nao bebo refrigerante , chocolate é raro...

Só que alguns dias antes de relatar o problema pro médico e fazer os exames, eu comi muito mas muito queijo provolone temperado uns 3 dias seguido. e aquela merda eh praticamente só gordura.Só que eu nao faço isso, sao alguns desvios que de vez em quando ocorre. Eu como nao engordo nem se ingerir 15 kilos de sorvete num dia só , pensei que nao tinha tanto problema, pq é raro fazer isso. é excessão, nao regra.

meu desjejum é composto por frutas + açaí + iogurte ( tipo coalhada), pão francês ou integral , ricota , e hipercalórico + albumina + leite na época q tava tomando.

o lanche ja falei

o almoço é o basicao : salada,arroz,feijão,carne

lanche novamente

pré treino : oq tiver em casa, ae vai dpeender muito : cavalinha, sardinha ou atum, pão com queijo, frango, batata ,ovo , enfim, esses alimentos

pós tb utilizo esses alimentos

jantar a mesma coisa do almoço

dps tem a ceia com albumina,leite,e azeite

Enfim... sao alguns dias que consumi muita gordura mas nao é a regra da minha alimentação.

vo cortar o alcool , vlw ela dica

vo providenciar os exames renais

vlw

edit 1: na faculdade, é foda alimentar sem muita gordura e bem. alguem tem alguma dica? eu pensei nos lanches naturais, mas eh foda comer todos os dias ( nao curto mto o gosto ) e nao é muito calórico =/ , o shake q eu falei daria uma ajudada nos nutreientes bons, o problema eh o sólido, vo comer oq?

Editado por vitinhok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, aumentei muito a ingestão de gorduras ruins ultimamente. To no primeiro ano da facul e meu lanche eh quase todo dia : suco de laranja + misto quente ou x-burger ( eu sei q eh uma bosta faze isso, mas prefiro isso do q salgado , e ia troca o suco de laranja por um shake de whey + aveia + leite em pó , pra dar uma melhorada no lanche , mas agora nao sei se vo poder fazer isso )

Nao bebo refrigerante , chocolate é raro...

Só que alguns dias antes de relatar o problema pro médico e fazer os exames, eu comi muito mas muito queijo provolone temperado uns 3 dias seguido. e aquela merda eh praticamente só gordura.Só que eu nao faço isso, sao alguns desvios que de vez em quando ocorre. Eu como nao engordo nem se ingerir 15 kilos de sorvete num dia só , pensei que nao tinha tanto problema, pq é raro fazer isso. é excessão, nao regra.

meu desjejum é composto por frutas + açaí + iogurte ( tipo coalhada), pão francês ou integral , ricota , e hipercalórico + albumina + leite na época q tava tomando.

o lanche ja falei

o almoço é o basicao : salada,arroz,feijão,carne

lanche novamente

pré treino : oq tiver em casa, ae vai dpeender muito : cavalinha, sardinha ou atum, pão com queijo, frango, batata ,ovo , enfim, esses alimentos

pós tb utilizo esses alimentos

jantar a mesma coisa do almoço

dps tem a ceia com albumina,leite,e azeite

Enfim... sao alguns dias que consumi muita gordura mas nao é a regra da minha alimentação.

vo cortar o alcool , vlw ela dica

vo providenciar os exames renais

vlw

edit 1: na faculdade, é foda alimentar sem muita gordura e bem. alguem tem alguma dica? eu pensei nos lanches naturais, mas eh foda comer todos os dias ( nao curto mto o gosto ) e nao é muito calórico =/ , o shake q eu falei daria uma ajudada nos nutreientes bons, o problema eh o sólido, vo comer oq?

Peça os exames renais sim. Por vezes, algum problema renal vem acompanhado de um problema hepático e vice-versa.

Pode ser que os suplementos protéicos, como eu citei acima, estejam provocando alguma sobrecarga renal. Mas talvez essa sobrecarga hepática seja por alguma provável sobrecarga renal, pois como já disse, o rim não dá conta de exercer sua função sozinho e acaba por transferir parte dessa função ao fígado e o fígado acaba tendo que trabalhar por ele e pelo rim ao mesmo tempo (não estou afirmando que essa é a causa, mas que isso pode estar ocorrendo).

Não acho que 3 dias comendo queijo provolone até não aguentar mais dê alteração na função do fígado. Se fosse algo à longo prazo pode ser que sim, mas 3 dias... Dei uma olhada na sua dieta e, pra mim, vc não come gordura a ponto de se tornar algo prejudicial à sua saúde.

Sobre o que levar pra faculdade, eu levaria uma garrafa de leite (é o que vou fazer quando começar a minha, em agosto desse ano). Mas como vc não toma leite (não sei pq, um dos alimentos mais gostosos e nutritivos), tenta levar alguns ovos cozidos numa Tupperware e umas bananas junto. Em último caso, um shake de whey com aveia mesmo (mas é melhor analisar mais a fundo se é mesmo os suplementos que estão causando prejuízos na sua saúde antes de tomar qualquer decisão).

Conforme for fazendo os exames, vá dando uma atualizada no tópico. Acho um assunto interessante esse. Poste os resultados dos exames assim que ficarem prontos.

Boa sorte amigo, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pela atenção !

soh uma correção acho que vc entendeu errado uma parte, eu tomo leite sim! falei que num curto mto lanches naturais !

maas levar e tomar leite puro ? sem nada? tava pensando em fazer uma vitamina com banana e aveia, se eu pedir o pessoal da cantina fazem na hora. meu campus eh area médica entao sempre tem uma porrada de nutricionista programando o cardapio, eh bem sussa!

Assim q eu fizer os exames dos rins , consultar o médico e tal vou por aqui, acompanha o tópico q vo dar noticias sim!

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho mandado muito whey ultimamente e não to sentido porra nenhuma, duvido muito que seja proteína/suplemento dando merda no seu fígado. Tudo bem que eu me hidrato bem, mas nunca deu nada. Talvez possa ser genético ou algum problema de saúde.

A proteína faz mal quando ela é ingerida em quantidades absurdas, exemplo: você no mar/na selva, e passa todos os dias se alimentando apenas de carne, aí sim vai dar merda. Mas não creio que 2 colheres de albumina vão te prejudicar, nem mesmo 10 diárias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu desjejum é composto por frutas + açaí + iogurte ( tipo coalhada), pão francês ou integral , ricota , e hipercalórico + albumina + leite na época q tava tomando

hehe eu conclui que vc tomava leite num período anterior e que atualmente vc não toma mais. Mas se vc toma, só tem a ganhar. Não tem nada mais gostoso e acho que só não é mais saudável que uma tigela de aveia e bananas com alguns ovos cozidos :rolleyes:

E vou continuar acompanhando o tópico sim, pode ficar tranquilo. Como já disse, me interesso bastante sobre esses assuntos. Vira e mexe estou pesquisando sobre esse tipo de coisa :D

Abraços.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera, resolvi voltar pra falar oq os médicos me disseram.

Eu tenho uma alteração no fígado, que pelo que eu entendi é genético.O nome da disfunção eu nao sei.

Minha médica disse que eu nao tenho um fígado normal, e nunca vou ter :o

Tenho suspeitas, pelo que tudo que os médicos falaram, que fígado jah estava alterado faz tempo. Pq? eu tenho baixo npumero de plaquetas desde os 14/15 anos ( to com 18) e nao sobe nem ferrando.E ele falou que quando o fígado ta mal, prejudica o baço, prejudicando a criação das plaquetas.Pelo que entendi é isso.

E pra piorar essa semana suspeitam que peguei uma virose, perdi 5 kilos, minha barriga ta dilatada toda hora, mesmo me recuperando da virose. por pouco nao fui internado. meus exames de figado e plaquetas melhoraram ( ainda bem!) , por isso o médico me liberou.

nunca tive tanto dor abdominal, jah eh a segunda vez que acontece algo parecido.

amnha vou fazer uma ecografia, deve ter algo bem errado na região abdominal. vamos ver se as queixas de dor abdominal , barriga dilatada, etc , tem algo a ver com o fígado.

To fissurado pra treinar. segunda eu volto! ( espero hehe)

Ah, e o outro médico disse que na há relação entre figado e suplementos.De fato, tudo indica que nao há essa relação .

Só postei esse "relato médico" pq o colega pedrovski estava curioso pra saber sobre isso.Essa relação figado/suplementos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...