Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então sai do sedentarismo no dia 29/01/2018

Passou poucos dias e logo achei o Hipertrofia tem me ajudado pra caramba em busca dos meus objetivos baixar BF

Segue minha avaliação dia 29/01

Peso: 83,70 altura 1,66 Idade 32 anos

BF 30,10% GC 25,20 MC 58,50

Objetivo 16% BF

Vou a academia 3x por semana, segue meu treino atual.

TREINO A

supino reto com barra 4x10

supino  45º com barra + crucifixo 4x10 4x10

triceps Françes com halteres 4x10

triceps supinado cross + mergulho 4x10 e até a falha 

desenvolvimento com halteres

abdução unilateral 30º com halteres

flexão de ombro com anilha 4x10

remada alta cross 4x15

esteira 5 tiros de uma minuto em alta velocidade

TREINO B

remada unilateral com halteres 4x10

puley médio supinado 4x10

remada baixa supinado + crucifixo inverso 4x10  4x10

rosca XXI com barra 3x21

rosca pronada cross + scoth 4x10 4x10

leg 45º+ mesa flexora unilateral 4x10 4x10

banco adutor+abdutor 2 tempos 4x10 4x10

banco sóleo + banco extensor (d+e+de) 4x20 4x8

abdominal supra canadense 4x15

abdominal infra isométrico canadense 4x20s

prancha 3x40s

A dieta apreendi tudo aqui e ainda estou apreendendo kkk

Tenho feito o básico: Cut - 700 a 900 calorias dias

No minimo 1,5 g proteínas 60 de gordura e o resto de carboidratos (fico dentro disso muito difícil eu sair fora) o lixo só final de semana e pouca coisa dentro dos macros 

Então ha uns 15 dias que não perco peso. 

Até 03/05 tomei apenas creatina 3g dia

Nessa semana nos dois primeiro dias de treino tomei 420mg de cafeina  pra ver como seria fiquei de boa transpirei mais e batimentos aceleraram um pouco mais 

Segue minha reavaliação 04/05

Peso 76,10 altura 1,67 um centímetro a mais ou mediu errado ou era a postura ruim sei la kkk

BF 23,79% gordura corporal 18,10 massa magra 58

Objetivo 16% BF  quero perder a barriga provável que tem que baixar ainda mais vamos chegar aos 16% ai estipulamos novas metas kkk

Logico que quero ganhar massa magra também mas como sabemos é meio difícil só perder gordura e ganhar massa magra ainda mais em deficit calórico

Mas estou feliz com minha reavaliação pois praticamente não perdi massa magra.

Ontem comecei a tomar Efedrina 15 mg junto com 200 mg de cafeina

Detalhe treino sempre a noite, então vou tomar a Efedrina na parte da manha e tomo cafeina pre treino

Ontem fiz isso e foi de boa não senti praticamente nenhum colateral exceto os efeitos de um termogênico nada anormal 

Minha pressão tava normal foi medida na reavaliação

Sobre a efedrina li vários relatos aqui no site e alguns artigos meu BF ta alto ainda mais decidi fazer uns 15 dias pra ver como funciona.

O treino foi bom fiz tudo tranquilo e consegui aumentar um pouco os pesos

Vou na academia segunda a noite 

Antes na parte da tarde vou na nutricionista pela primeira vez vou falar com ela sobre a dieta, meus objetivos e trocar uma ideia pois parei de perder peso na balança.

Estou aberto a todas as opiniões e sugestões são bem vindas e a cada dia vou fazer um resumo de como foram as coisas

Editado por Alexander Paixão
Postado

Parabens pela dedicação, o BF realmente diminuiu bem nesse tempo, acredito que até o fim do ano voce chega no seu objetivo.

Uma dica: Treine ombros antes dos triceps.

Se está sem perder peso, tenta baixar mais um pouco as kcal por uma semana e ve como fica, se nao perder peso, talvez é a hora de um deload, 2 a 4 semanas comendo um pouco mais, depois volta para a dieta

Postado

Dias 05 e 06 não treinei conforme planejado 

Consegui me manter dentro da dieta 

Comi algumas bobeiras mas fiquei dentro dos macros

Tomei o EC normal meu organismo aceitou bem

Aleluia

Postado

Hoje 07/05

A meta hoje é deficit de 900 calorias

Vou na nutricionista logo mais 

Peguei resultado dos exames que a dermatologista me pede a cada dois meses devido ao uso da Isotretinoína já que quarta feira tenho que ir lá pegar receita

Meu colesterol ta alto aff 

Colesterol total 205

HDL 34

VLDL 18

LDL 153 

Colesterol não HDL  171

A Isotretinoína faz o colesterol subir por isso os exames com frequência pois ele tira a gordura da pele e joga na corrente sanguínea.

Hoje sera o quarto dia que tomo o EC 15+200 vou tomar a efedrina próximo do horário do treino

Vou treinar a noite.

Em 05/05/2018 em 09:29, Alexander Paixão disse:

TREINO B

rosca XXI com barra 3x21

banco adutor+abdutor 2 tempos 4x10 4x10

prancha 3x40s

Em 05/05/2018 em 19:20, Glasgow 15 disse:

Treine ombros antes dos triceps.

blz vou fazer isso 

Postado (editado)

Então ontem fui na nutricionista 07/05

Acho que fiquei meio decepcionado

Ela me disse que a proteína da soja tem hormônios femininos e tal, mas sabemos que não tem nada claro sobre isso

Me disse pra mim parar de tomar creatina e tomar glutamina pois a creatina não vai deixar eu perder peso na balança, então pelo que li aqui o liquido é retido no músculo até falei isso com ela mas ela insistiu pra mim trocar 

Me recomendou óleo de peixe 2x ao dia 1000 mg devido ao colesterol

Sobre a dieta ficou quase igual o que eu já faço mesmo

Incluiu suco verde quando eu acordar, água com limão e tal 

Tirou o leite pediu pra mim substituir por suco de fruta tipo açai e morango, disse que o leite tem algumas substancias e tal....

Me passou a dieta dentro daquilo que eu falei com ela que consumia e não me passou em medidas exatas e sim em medida de colheres kkk

Falou pra mim comer folhas a vontade e tal e basicamente foi só.

Ontem deficit de 900 calorias

Treinei normal

Tomei a efedrina 2 horas antes do treino e a cafeina  40 minutos antes

A aceleração foi bem maior que nos outros dias, mas não senti nenhuma tonteira, dor de cabeça, dor no estomago ou algo do tipo que relatam, ainda bem .

Postado (editado)

Ontem 08/05 não treinei

Tomei pela manha 200 mg de cafeina, de tarde 15 mg efedrina e la pelas 18 tomei mais 200 mg de cafeina

Estou dormindo normal, sem dor de cabeça ou dores no estomago

Enfim cada organismo reage de um jeito.

Dieta deficit 900 calorias 

Postado
Em 05/05/2018 em 19:20, Glasgow 15 disse:

Parabens pela dedicação, o BF realmente diminuiu bem nesse tempo, acredito que até o fim do ano voce chega no seu objetivo.

Uma dica: Treine ombros antes dos triceps.

Se está sem perder peso, tenta baixar mais um pouco as kcal por uma semana e ve como fica, se nao perder peso, talvez é a hora de um deload, 2 a 4 semanas comendo um pouco mais, depois volta para a dieta

tá perdendo meu respeito... a dica de treino é APENAS ombro antes dos tríceps? concordo plenamente, joga os isoladores de tríceps pra depois de ombro, mas acho que faltou o treino de pernas... porque aquilo ali não pode ser chamado de treino de pernas... muda isso faz favor... coloque ao menos um agachamento ai e não se preocupe com adutor/abdutor agora... sinceramente, acho que tem técnica demais ai pra quem não tem nem 6 meses de academia.. vai no basicão ,compostos, vai ter mais resultado... bota achamento (profundo), stiff, leg 45, extensora e flexora.. pra pernas que já fica sussa =D.

Em 08/05/2018 em 07:47, Alexander Paixão disse:

Então ontem fui na nutricionista 07/05

Acho que fiquei meio decepcionado

Ela me disse que a proteína da soja tem hormônios femininos e tal, mas sabemos que não tem nada claro sobre isso

Me disse pra mim parar de tomar creatina e tomar glutamina pois a creatina não vai deixar eu perder peso na balança, então pelo que li aqui o liquido é retido no músculo até falei isso com ela mas ela insistiu pra mim trocar 

Me recomendou óleo de peixe 2x ao dia 1000 mg devido ao colesterol

Sobre a dieta ficou quase igual o que eu já faço mesmo

Incluiu suco verde quando eu acordar, água com limão e tal 

Tirou o leite pediu pra mim substituir por suco de fruta tipo açai e morango, disse que o leite tem algumas substancias e tal....

Me passou a dieta dentro daquilo que eu falei com ela que consumia e não me passou em medidas exatas e sim em medida de colheres kkk

Falou pra mim comer folhas a vontade e tal e basicamente foi só.

Ontem deficit de 900 calorias

Treinei normal

Tomei a efedrina 2 horas antes do treino e a cafeina  40 minutos antes

A aceleração foi bem maior que nos outros dias, mas não senti nenhuma tonteira, dor de cabeça, dor no estomago ou algo do tipo que relatam, ainda bem .

ficou decepcionado? acho que á melhor nutricionista que já vi (inclusive aqui no fórum) .... dá pra ver que ela não entende nada de suplementação, mas, aparentemente de nutrição básica entende um pouco.. que já ta melhor que 90%.

Ok, soja ela acredita em lenda urbana, é fato que a proteína de soja está bem longe de ser a melhor, mas, se você tiver 80% da proteína da dieta de origem animal, tá tudo bem... isso pode ser 'problema' pra veganos, pro resto é neurose.

Continue tomando sua creatina, você quer perder gordura e não água, a retenção hídrica da creatina pode sim atrapalhar o número na balança, mas, é água.. e intramuscular  que é bom e nem embaça o shape... foque em perder gordura.

Glutamina eu acho que não vale o custo x benefício, se tiver com a saúde em dia, esquece isso, só serve pra sistema imunológico e em doses de 20g/dia, que acaba custando muito caro pra quem tá bem de saúde.

óleo de peixe é furada, tome omega 3 com ao menos 1g de epa+dha, dependendo da qualidade, pode ser necessário umas 5 caps/dia, mas, recomendaria adicionar aeróbico na rotina, ajuda muito também... ao menos 30 minutos, pode ser esteira de preferência 3x/week (aeróbico você não perde o fôlego, é diferente desses 'tiros' é o famoso cuper).

suco verde, ok, ajuda.

Tirar leite é palhaçada, alguém enfiou na cabeça deles que lactose impede alguém de emagrecer, não faz menor sentido/lógica se não tem intolerância, consuma o que for mais conveniente pra atender seus macros.

Então, se você não tá perdendo peso, não está tendo deficit calórico... simples assim, leis da física, então informe quantas kcal consumiu, faz mais sentido.. .como o Glasgow falou bem, tem que baixar ainda mais as kcal ou fazer um deload, dependendo de como a dieta está... 

Não sei se tem noção disso, mas, se perdeu 7kg, é normal que seu corpo hoje precise de menos energia do que no início, então, ou você adiciona mais gasto (exercícios) ou diminui a ingestão calórica para continuar perdendo peso.

Postado
Agora, antigoargos disse:

tá perdendo meu respeito... a dica de treino é APENAS ombro antes dos tríceps? concordo plenamente, joga os isoladores de tríceps pra depois de ombro, mas acho que faltou o treino de pernas...

Concordo, rs.

Passou batido

Eu tiraria adutor e abdutor e botaria um squat basicão como exercicio inicial

Postado
2 horas atrás, antigoargos disse:

ficou decepcionado? acho que á melhor nutricionista que já vi (inclusive aqui no fórum) .... dá pra ver que ela não entende nada de suplementação, mas, aparentemente de nutrição básica entende um pouco.. que já ta melhor que 90%.

Eu queria uma esportista mas pelo plano não consegui 

Ok, soja ela acredita em lenda urbana, é fato que a proteína de soja está bem longe de ser a melhor, mas, se você tiver 80% da proteína da dieta de origem animal, tá tudo bem... isso pode ser 'problema' pra veganos, pro resto é neurose.

Sim a maioria que consumo é proteína animal é pra bater macro mesmo

Continue tomando sua creatina, você quer perder gordura e não água, a retenção hídrica da creatina pode sim atrapalhar o número na balança, mas, é água.. e intramuscular  que é bom e nem embaça o shape... foque em perder gordura.

E vou continuar tomando a creatina pois a minha avaliação foi muito positiva perdi praticamente só gordura

Sobre o omega 3 vou pesquisar esse ai 

A dieta realmente vou reduzir ainda mais, eu uso a planilha aqui do forum e atualizei o peso e diz que tenho que consumir 2400 calorias dia essa semana comecei com deficit de 900 calorias vamos ver daqui uns dias se voltei a perder 

2 horas atrás, Glasgow 15 disse:

Concordo, rs.

Passou batido

Eu tiraria adutor e abdutor e botaria um squat basicão como exercicio inicial

Então vários já me falaram que esse treino das pernas ta fraco vou falar com a instrutura pra gente trocar

Estou há um mês com essa ficha

Postado

Tirar leite é palhaçada, alguém enfiou na cabeça deles que lactose impede alguém de emagrecer, não faz menor sentido/lógica se não tem intolerância,

é por isso e outras coisas citadas que disse que ela fiquei com o pé atras com ela.

Postado (editado)

óleo de peixe é furada, tome omega 3 com ao menos 1g de epa+dha

Se recomenda eu mandar manipular ? indica alguma marca de confiança

Achei esse aqui na Growth

Valor Energético 18kcal = 76KJ 1
Gorduras Totais, das quais: 2g 4
Gorduras saturadas 0,1g 1
Gorduras Trans 0g (**)
Gorduras Monoinsaturadas 0,3g (**)
Gorduras Poliinsaturadas 1,5g (**)
Acido eicosapentaenóico - (EPA) 660mg (**)
Acido docosahexaenóico - (DHA) 440mg (**)
Colesterol 4mg (**)

Postado
17 minutos atrás, Alexander Paixão disse:

Se recomenda eu mandar manipular ? indica alguma marca de confiança

Achei esse aqui na Growth

Valor Energético 18kcal = 76KJ 1
Gorduras Totais, das quais: 2g 4
Gorduras saturadas 0,1g 1
Gorduras Trans 0g (**)
Gorduras Monoinsaturadas 0,3g (**)
Gorduras Poliinsaturadas 1,5g (**)
Acido eicosapentaenóico - (EPA) 660mg (**)
Acido docosahexaenóico - (DHA) 440mg (**)
Colesterol 4mg (**)

manipular, acho pouco provável que ache uma farmácia que vale a pena... growth eu recomendo =D (uso da ultrafarma também, o que tiver mais barato, compre, mas, lembre-se de comparar a informação de epa/dha) nessa dose já tem 1g de epa + dha, .. se tiver como usar o dobro é melhor, mas, se for complicado ($$$) essa dose já ajuda.. ai bota 30min (ou mais) aeróbico 3x/semana conta 8 semanas e refaz o exame e posta pra gente o resultado =D

Postado

Eu acho uma piada grande quando ficam dizendo que soja tem hormonas femininas. Na verdade, o que a soja tem, são isoflavonas, que são quimicamente semelhantes ao estrogénio. Mas não é estrogénio! E lembro, homem também tem estrogénio, e é essencial que o tenha.

Quase todos os vegetais, principalmente leguminosas, têm isoflavonas. Não é só a soja. Feijao, ervilhas, grão, legumes variados, tudo tem isoflavonas. Porque é que fica tudo falando só da soja?

Enfim, isoflavonas em excesso podem causar problema, mas tem que ser em excesso mesmo. Não é por consumir soja/bebida de soja com moderação, que vai trazer problemas. O problema é para quem fica consumindo soja a toda a hora.

Por fim, o aminograma da soja é excelente. Bem semelhante ao aminograma de muitos produtos animais (não é igual obvio, mas é bem semelhante), sendo uma boa alternativa para vegetarianos/veganos, ou até mesmo pra omnívoros que querem dar uma variada no cardápio.

Tirar leite da dieta, é outro mito urbano. Para quem não tem intolerância à lactose, ou alguns problemas respiratórios como sinusite, rinite etc, pode ingerir leite sem problema. Não tem muito estudo ainda, mas realmente algumas pessoas com sinusite, dermatite atópica, etc, sentem uma melhorada grande ao retirar o leite. Para quem não tem estes problemas, e se sente bem com o consumo de leite, não tem problema em ingerir. O leite tem nutrientes muito interessante pra saúde, é uma excelente fonte de iodo, um mineral que fica muito dificil encontrar na alimentação, principalmente para quem consome pouco peixe/produtos do mar.

Postado (editado)
1 hora atrás, antigoargos disse:

manipular, acho pouco provável que ache uma farmácia que vale a pena... growth eu recomendo =D (uso da ultrafarma também, o que tiver mais barato, compre, mas, lembre-se de comparar a informação de epa/dha) nessa dose já tem 1g de epa + dha, .. se tiver como usar o dobro é melhor, mas, se for complicado ($$$) essa dose já ajuda.. ai bota 30min (ou mais) aeróbico 3x/semana conta 8 semanas e refaz o exame e posta pra gente o resultado =D

Blz lembrando que ja to fazendo 3x na semana academia e os tiros comecei a pouco tempo com o intuito de queimar mais gordura, agora tem um fato também a Isotretinoína ela faz aumentar o colesterol hoje fui na dermatologista e peguei a receita para mais 60 dias dele toma 30 mg dia. 

Olha o histórico colesterol total 13/10 - 144 20/12 - 179 28/02 173 04/05 205 o de fevereiro deu uma estagnada visto que comecei a academia no final de janeiro.

Vou intensificar os aerobicos e comprar esse omega 3 e vigiar na gordura kkk

Quando for voltar la tenho que levar os exames ai vamos ver o resultados pedi pra ela incluir na guia de exames a testosterona pra ver como esta ?

Aguardem cenas do próximo capitulo  

Postado
7 minutos atrás, Alexander Paixão disse:

Blz lembrando que ja to fazendo 3x na semana academia e os tiros comecei a pouco tempo com o intuito de queimar mais gordura, agora tem um fato também a Isotretinoína ela faz aumentar o colesterol hoje fui na dermatologista e peguei a receita para mais 60 dias dele toma 30 mg dia. 

Quando for voltar la tenho que levar os exames ai vamos ver o resultado pedi pra ela incluir na guia de exames a testosterona pra ver como esta ? 

os 'tiros' tem um objetivo diferente... pra melhora de colesterol é aeróbico.. nem musculação nem hiit são eficazes nesse quesito, adicione na sua rotina, mesmo que seja em dias que não pratica musculação.

Claro que enquanto tomar esse remédio vai ficar zuado, mas, a ideia é melhorar e deixar menos zuado =D

Postado
Agora, antigoargos disse:

os 'tiros' tem um objetivo diferente... pra melhora de colesterol é aeróbico.. nem musculação nem hiit são eficazes nesse quesito, adicione na sua rotina, mesmo que seja em dias que não pratica musculação.

Claro que enquanto tomar esse remédio vai ficar zuado, mas, a ideia é melhorar e deixar menos zuado =D

é verdade alem de deixar os olhos secos, nariz seco e pele seca, mas ta valendo a pena minha pele era muito oleosa cheia de acne já não tenho praticamente mais nada faz 3 meses porem tenho que tomar ainda mais uns 6 meses para não voltar mais 

Postado
Em 05/05/2018 em 09:29, Alexander Paixão disse:

TREINO A

remada alta cross 4x15

Hoje treino on

EC 420 mg vou começar 30 mg efedrina

Dieta de hoje 

dieta.png

Postado
18 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Eu acho uma piada grande quando ficam dizendo que soja tem hormonas femininas

Historias pra boi dormir ninguem tem certeza disso só ela mesmo kkk

18 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Tirar leite da dieta, é outro mito urbano.

Diz ela que é por fermentação, inchaço na barriga e pediu pra tirar, daqui a pouco fala pra não misturar leite com manga kkk

Postado (editado)

Na próxima consulta pergunta para ela se pode comer frutos secos, grão, ervilhas, feijão, amendoim. É que tudo isso tem isoflavonas. :D Soja é do que tem mais, mas todas leguminosas, frutos secos, tem também.

Falando sério, isoflavonas até pode ser problema, mas só quando é em excesso mesmo. Pra quem fica comendo soja a toda a hora, e junta ainda mais fontes de isoflavonas.

Editado por us_pt_nursepractitioner
Postado (editado)

Atualizando 10/05 7º dia do EC Treino Top ontem tava cheio de energia

EC 30 mg 420 mg sem colaterais.

dieta -900 calorias

remada alta cross 4x15

esteira 5 tiros de uma minuto em alta velocidade  esteira 3 km velocidade 7,5 25 minutos

Deixei pra fazer o triceps depois do ombro conforme dicas mas fiz o trapézio antes tb kkk depois que vi 

Postado (editado)

Hoje EC 30mg e cafeina 420 mg - metade pela manha e metade pré treino

Não resisti e hoje pesei ja que tenho balança em casa perdi um kg meu peso agora 74.9 to incentivado kkk

Treino as 18:00 alteração no treino das pernas e desde ontem alterei a esteira conforme dicas @Glasgow 15 e @antigoargos

rosca XXI com barra 3x21

leg 45º+ mesa flexora unilateral 4x10 4x10  Agachamento 10kg de cada lado

banco adutor+abdutor 2 tempos 4x10 4x10  afundo com halter 12 kg

banco sóleo + banco extensor (d+e+de) 4x20 4x8  flexão de tronco para frente 10kg

prancha 3x40s

esteira 3 km velocidade 7,5 30 minutos

o treino das pernas acabou comigo kkk custei pra subir as escadas do AP 

Postado
3 horas atrás, Alexander Paixão disse:

Hoje EC 30mg e cafeina 420 mg - metade pela manha e metade pré treino

Não resisti e hoje pesei ja que tenho balança em casa perdi um kg meu peso agora 74.9 to incentivado kkk

Treino as 18:00 alteração no treino das pernas e desde ontem alterei a esteira conforme dicas @Glasgow 15 e @antigoargos

rosca XXI com barra 3x21

banco adutor+abdutor 2 tempos 4x10 4x10 Agachamento

prancha 3x40s

esteira 3 km velocidade 7,5 25 minutos

Agachamento como primeiro exercício faz favor, se não tiver limitação, soca peso nele... ai sim, tá parecendo um treininho de pernas =D

Postado (editado)

Sabado e domingo fiquei de boa não tomei o EC não segui a dieta a fundo mas também não extrapolei

Queria muito ir treinar hoje mas estou com um incomodo vou ter que ir no Urologista tenso talvez intestino preso e tal me trouxe alguma inflamação.

Postado (editado)
Em 14/05/2018 em 21:21, Glasgow 15 disse:

Incomodo aonde bro?

Acompanhando aqui

Na verdade fui no colo proctologista minha hemorroida deu biziu kkk, hereditário meu pai teve complicações e meu irmão agora eu 

Postado
1 hora atrás, Alexander Paixão disse:

Na verdade fui no colo proctologista minha hemorroida deu biziu kkk, hereditário meu pai teve complicações e meu irmão agora eu 

tb tenho

só que nao doi

só sangra as vezes

Postado (editado)

Voltei ontem na ativa fiquei uma semana sem treinar devido as complicações acima.

Na semana que passou a dieta ficou pelos coco mas não sai muito tanto que meu peso não mudou muita coisa

Não tomei EC nem a creatina nesse período, cara essa semana me deu um UP mental acho que precisava dar uma saída da dieta kkk

Ontem 21/05 

Deficit de 1000 calorias

EC pré treino 15 mg 210 mg

Creatina 3mg

comecei a tomar o omega 3 semana passada 3 capsulas ao dia EPA/DHA 1000mg

TREINO 

supino  45º com barra + crucifixo 4x10 4x10a 

remada alta cross 4x15

Esteira 20 minutos 2,1 km

48 minutos atrás, Glasgow 15 disse:

tb tenho

só que nao doi

só sangra as vezes

Então como eu não sabia da pomada ( proctyl) que tira a dor 100% fiquei aguardando a consulta no especialista e tava doendo pra cacete já que trabalho sentado o dia todo.

Ainda ta tenso mas ta melhorando e melhor sem dor 

Postado

Sobre o ultimo treino de pernas que inclui

O agachamento livre, agachamento bom dia, afundo com halteres, nem fiz os exercícios pra pernas isolados, foi muito bom fiquei três dias sentindo o estimulo.

Hoje não vou treinar estou firma na dieta porem estou consumindo mais carbo mas ainda trabalhando no deficit de 900 a 1100 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...