Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pouca perda de peso no Cutting


InicianteAqui

Posts Recomendados

Bom, inicialmente farei um breve relato. Tenho 21 anos, 1.68m de altura, e atualmente 78.3kg, treinei "sério" dos meus 15 aos 19 anos, porém entrei na faculdade após isso, e me descontrolei em tudo, resultado? Engordei. Voltei para academia no começo do ano, e no dia 12/03 iniciei um cutting, quase um mês atrás, porém os resultados não estão me agradando, segue abaixo melhores informações:

 

Idade: 21 Anos

Peso Inicio: 79.6kg

Peso Atual: 78.3kg

Peso Final(Esperado): 72kg

 

Medidas Iniciais: (12/03)

Abdômen - 100cm
Peitoral - 100cm
Coxa - 64cm
Braço - 38cm
Ante Braço - 29cm
Panturrilha - 39cm

 

Medidas Atuais: (05/04)

Abdômen - 97cm
Peitoral - 99cm
Coxa - 63cm
Braço - 38cm
Ante Braço - 29cm
Panturrilha - 39cm

 

Sim, sei que obtive resultados, mas pela quantidade de gordura atual, acredito que a perda deveria ter sido bem maior. Sigo uma dieta com 1g fat/kg, carbo e proteína algo em torno de 2g/kg, totalizando 2000 calorias, um déficit inicialmente bom. Faço manutenção na dieta a cada duas semanas. Sigo assim, ou acreditam que há algum problema mais grave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Provavelmente o seu gasto calórico é bem menor do que você imagina, por isso perdeu pouco peso.

 

SE você seguiu a dieta corretamente, ou seja, se consumiu, em média, 2000 kcal por dia, você pode utilizar a sua perda de peso para calcular o seu gasto calórico real.

Em 24 dias você perdeu 1.3 kg. Considerando que tenha sido tudo gordura (ou seja, desconsiderando variações de água), seria o equivalente a 10500 kcal, ou cerca de 440 kcal por dia. Sendo assim, o seu gasto calórico seria de cerca de 2440 kcal/dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, dia 12 agora é dia de manutenção na dieta, vou abaixar 25g de carbo a cada duas semanas, algo em torno de 100kcal e aumentar o aeróbico pós treino de 20 para 30 minutos. Ainda não entrei com cafeína, mas penso em começar dia 12, usando continuadamente por um mês e talvez iniciar com a efedrina após isso. Não estou com pressa, estou até sentindo uma diferença na recomposição corporal, porém em medidas e balança acho que isso é meu psicológico agindo rs. Vou seguindo por aqui, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
11 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Entendi, dia 12 agora é dia de manutenção na dieta, vou abaixar 25g de carbo a cada duas semanas, algo em torno de 100kcal e aumentar o aeróbico pós treino de 20 para 30 minutos. Ainda não entrei com cafeína, mas penso em começar dia 12, usando continuadamente por um mês e talvez iniciar com a efedrina após isso. Não estou com pressa, estou até sentindo uma diferença na recomposição corporal, porém em medidas e balança acho que isso é meu psicológico agindo rs. Vou seguindo por aqui, obrigado. 

 

Não precisa reduzir 100 kcal a cada duas semanas, pode fazer isso de uma vez só.

10 minutos de aeróbico, considerando que seja uma corrida leve, e fazendo 5 vezes na semana, vão aumentar o seu gasto calórico diário em cerca de 100 kcal. 

 

100 kcal a mais de déficit diário te farão perder cerca de 400g de gordura por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...