Postado 23/02/2018 às 13:39 02/23, 2018 Bom dia a todos e todas, ontem navegando pelo YOUTUBE me deparei com um vídeo antigo do Gorgonoid em que ele afirmava que o que mais importava era bater a meta calórica diária, a proteína e as fibras, deixando as gorduras e os carbos mais livres, tornando muito mais fácil bater a proteína que era o tópico principal do vídeo. Gostaria de saber a opinião e relato de vocês. Vocês seguem a divisão de macros de modo espartano, grama por grama, ou seguem os moldes do Gorgonoid? Obrigado.
Postado 23/02/2018 às 13:51 02/23, 2018 Eu tento seguir o máximo que consigo, principalmente nas proteínas, acho que deixar os carbos e gord livres vai depender muito do metabolismo de cada pessoa, cada um tem que seguir uma dieta que se adapta melhor na minha opinião.
Postado 23/02/2018 às 13:56 02/23, 2018 15 minutos atrás, IKARO BALESTRIN disse: Bom dia a todos e todas, ontem navegando pelo YOUTUBE me deparei com um vídeo antigo do Gorgonoid em que ele afirmava que o que mais importava era bater a meta calórica diária, a proteína e as fibras, deixando as gorduras e os carbos mais livres, tornando muito mais fácil bater a proteína que era o tópico principal do vídeo. Gostaria de saber a opinião e relato de vocês. Vocês seguem a divisão de macros de modo espartano, grama por grama, ou seguem os moldes do Gorgonoid? Obrigado. https://tdeecalculator.net/ o mais importante é as proteinas , porem nao quer dizer que os outros macros nao sejam . Eu porcuro sempre manter 1g de gorduras saudaveis por kg , carbo eu realmente nao me preocupo tanto
Postado 23/02/2018 às 13:57 02/23, 2018 Ele tem toda razão, peguei um post que fiz em outro tópico: "Tudo indica o que a gente já cansou de dizer aqui: bom senso macronutricional, rs. O fluxo é bem claro pra mim: controle do balanço energético + alta ingestão de proteína + consistência + bom senso. Dieta com bom senso: Dia 01: 2400 kcal (200g proteína, 90g gordura, 200g cho) Dia 02: 2400 kcal (200g proteína; 65g gordura; 260g cho)"
Postado 23/02/2018 às 13:59 02/23, 2018 Tenho feito isso ae a um bom tempo já. Dieta fica bem suave. Um dia como arroz,feijão, frango ou carne moida e frutas. No outro dia brocolis, ovos, queijo e iogurte. O peso não fica tão estável quanto uma dieta com macros fixos, então não use balança como 1º parâmetro. As proteínas vc tem q sempre dar um jeito de garantir, seja com whey ou ter frango cozido congelado.
Postado 23/02/2018 às 14:04 02/23, 2018 Eu faço uma versão mais easy ainda: uso um intervalo de +/-10g de proteina e +/-100 kcal acima ou abaixo das metas, só tento acertar 100% nas fibras, que é o mais difícil pra mim. Os outros macros deixo livre mas dificilmente passo de 20g em carbo ou gordura. Antes disso eu usava um intervalo de +/- 10 g dos 3 macros principais e tentando bater fibras. Editado 23/02/2018 às 14:05 02/23, 2018 por Quântico
Postado 23/02/2018 às 14:33 02/23, 2018 No começo é difícil porque você fica usando desculpa pra comer lixo direto , mas depois que acostuma é show , ficar preso a determinados alimentos além de nem ser saudável é extremamente stressante , porque um dia que não ser certo você vai ficar naquela noia e tal... Leia sobre carga glicêmica , que é a quantidade de carboidrato disponível a cada x gramas de determinado alimento, vai ficar bem mais fácil você fazer substituições sem prejudicar seus macros
Postado 23/02/2018 às 15:03 02/23, 2018 Cara, na minha opinião, quem tem a vida muito corrida e não tem tempo pra ficar cozinhando seguir uma dieta flexivel se torna mais dificil e vc ainda gasta muito mais grana, tem que ficar indo no mercado direto, comendo fora, etc. Eu trabalho das 8h as 18h e estudo ate as 22:40. No domingo eu cozinho 5kg de frango e uso na semana. Durante a semana so cozinho o arroz brocolis cenoura e folhas, que é rapido. De resto mantenho igual e vario muito pouco. Qndo quero comer algo diferente vou no restaurante, deixando meio flexivel e comendo outros nutrientes pra variar a alimentação.
Postado 23/02/2018 às 15:45 02/23, 2018 Autor Joguei essa questão no grupo de Dieta Flexível lá no Facebook e a rapaziada é por deveras espartana! Tem que bater os macros e foda-se! De qualquer sorte eu acho que estou ingerindo muita gordura, peso 66kg e beiro os 90-100g/dia. Acham válido substituir o leite integral por desnatado para manter a proteína e baixar a gordura e compensar a diferença calórica no carbo colocando mais cereais tipo aveia? Ou não devo abrir mão da gordura do leite?
Postado 23/02/2018 às 17:24 02/23, 2018 Carbo e gorduras liberadas = donnuts, croissant, coxinha de frango com catupiry, bolo "afrodescentende-do-sexo-feminino-maluca", fatias e fatias de pizza, etc, etc, etc. Na minha opinião melhor seja regular proteínas e gorduras, pois desta forma, indiretamente, o praticante precisa cair na marra num subgrupo de alimentos mais apropriados pra musculação. Se for monitorar fibras pra caírem acima de 40 g então, cai só em "cardápio maromba". Não tem escapatória kkk
Crie uma conta ou entre para comentar