Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIETA FLEXÍVEL MODO EASY (?) - opinião de vocês


IKARO BALESTRIN

Posts Recomendados

Bom dia a todos e todas, ontem navegando pelo YOUTUBE me deparei com um vídeo antigo do Gorgonoid em que ele afirmava que o que mais importava era bater a meta calórica diária, a proteína e as fibras, deixando as gorduras e os carbos mais livres, tornando muito mais fácil bater a proteína que era o tópico principal do vídeo. Gostaria de saber a opinião e relato de vocês. Vocês seguem a divisão de macros de modo espartano, grama por grama, ou seguem os moldes do Gorgonoid? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 minutos atrás, IKARO BALESTRIN disse:

Bom dia a todos e todas, ontem navegando pelo YOUTUBE me deparei com um vídeo antigo do Gorgonoid em que ele afirmava que o que mais importava era bater a meta calórica diária, a proteína e as fibras, deixando as gorduras e os carbos mais livres, tornando muito mais fácil bater a proteína que era o tópico principal do vídeo. Gostaria de saber a opinião e relato de vocês. Vocês seguem a divisão de macros de modo espartano, grama por grama, ou seguem os moldes do Gorgonoid? Obrigado.

https://tdeecalculator.net/ 

o mais importante é as proteinas , porem nao quer dizer que os outros macros nao sejam . Eu porcuro sempre manter 1g de gorduras saudaveis por kg , carbo eu realmente nao me preocupo tanto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem toda razão, peguei um post que fiz em outro tópico:
 

"Tudo indica o que a gente já cansou de dizer aqui: bom senso macronutricional, rs.

O fluxo é bem claro pra mim: controle do balanço energético + alta ingestão de proteína + consistência + bom senso.

Dieta com bom senso:

Dia 01: 2400 kcal (200g proteína, 90g gordura, 200g cho)

Dia 02: 2400 kcal (200g proteína; 65g gordura; 260g cho)"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho feito isso ae a um bom tempo já. Dieta fica bem suave. Um dia como arroz,feijão, frango ou carne moida e frutas. No outro dia brocolis, ovos, queijo e iogurte.

O peso não fica tão estável quanto uma dieta com macros fixos, então não use balança como 1º parâmetro.

As proteínas vc tem q sempre dar um jeito de garantir, seja com whey ou ter frango cozido congelado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço uma versão mais easy ainda: uso um intervalo de +/-10g de proteina e +/-100 kcal acima ou abaixo das metas, só tento acertar 100% nas fibras, que é o mais difícil pra mim. Os outros macros deixo livre mas dificilmente passo de 20g em carbo ou gordura.
Antes disso eu usava um intervalo de +/- 10 g dos 3 macros principais e tentando bater fibras.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo é difícil porque você fica usando desculpa pra comer lixo direto , mas depois que acostuma é show , ficar preso a determinados alimentos além de nem ser saudável é extremamente stressante , porque um dia que não ser certo você vai ficar naquela noia e tal... Leia sobre carga glicêmica , que é a quantidade de carboidrato disponível a cada x gramas de determinado alimento, vai ficar bem mais fácil você fazer substituições sem prejudicar seus macros 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha opinião, quem tem a vida muito corrida e não tem tempo pra ficar cozinhando seguir uma dieta flexivel se torna mais dificil e vc ainda gasta muito mais grana, tem que ficar indo no mercado direto, comendo fora, etc.

 

Eu trabalho das 8h as 18h e estudo ate as 22:40.

 

No domingo eu cozinho 5kg de frango e uso na semana. Durante a semana so cozinho o arroz brocolis cenoura e folhas, que é rapido.

 

De resto mantenho igual e vario muito pouco.

 

Qndo quero comer algo diferente vou no restaurante, deixando meio flexivel e comendo outros nutrientes pra variar a alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei essa questão no grupo de Dieta Flexível lá no Facebook e a rapaziada é por deveras espartana! Tem que bater os macros e foda-se! De qualquer sorte eu acho que estou ingerindo muita gordura, peso 66kg e beiro os 90-100g/dia. Acham válido substituir o leite integral por desnatado para manter a proteína e baixar a gordura e compensar a diferença calórica no carbo colocando mais cereais tipo aveia? Ou não devo abrir mão da gordura do leite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carbo e gorduras liberadas = donnuts, croissant, coxinha de frango com catupiry, bolo "afrodescentende-do-sexo-feminino-maluca", fatias e fatias de pizza, etc, etc, etc.

 

Na minha opinião melhor seja regular proteínas e gorduras, pois desta forma, indiretamente, o praticante precisa cair na marra num subgrupo de alimentos mais apropriados pra musculação. Se for monitorar fibras pra caírem acima de 40 g então, cai só em "cardápio maromba". Não tem escapatória kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...