Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cereais a base de farinha e farelo de trigo integral como All Bran são uma boa?

Posts Recomendados

Postado

Tenho dificuldade em bater os 35-40g diários recomendados de fibras. Uma das coisas que mais me ajuda é comer cereal a base de trigo (All Bran) onde cada 40g tem 11 g de fibra. Todas as outras fontes parecem ter tão poucas fibras.

Aveia pura eu não gosto e nem tem tanto assim.

Granola/muesli eu como todos os dias mas dá pouco.

O resto vem mais das cascas de frutas e legumes, e folhas. Mas parece que nunca é o suficiente.

Muita gente no entanto fala mal de derivados de trigo mesmo sendo integral (nunca são puros e fazem pico de insulina do mesmo jeito, mesmo puro irritam o intestino e atrapalham absorção devido o glúten, etc). Dai fica a dúvida: vale a pena comer esse tipo de cereal?

Postado

O lance das fibras é tentar equilibrar as solúveis e não-solúveis, geralmente esses pães e grãos tem mais da insolúvel. Não adianta muito ter um bom aporte de 1 e do outro não ter quase nada, um vai estar ligado a saúde da flora intestinal (solúvel), o outro - pode-se dizer - que é mais p/ formação de bolo fecal. 

O Lyle recomenda tentar ingerir de 10-13g de fibra para cada 1000kcal na alimentação (https://bodyrecomposition.com/nutrition/fiber-its-natures-broom.html/), daí você consegue até "customizar" o seu consumo de fibra conforme suas kcals totais, ou ainda tentar seguir a regra (que ele tbm recomendou p/ simplificar a coisa) de consumir ~5g por refeição pequena/lanche e ~10g por refeição grande (eu tento seguir essa segunda opção)

Tem um lance meio besta, mas que é mão na roda p/ ver se tem mais da solúvel ou insolúvel, se o alimento que tem bom aporte de fibra decompõe com rapidez tem mais da solúvel, se demora mais (bem mais), tem mais da insolúvel.

P/ pesquisar boas fontes pode usar a pesquisa daqui: https://tabnut.dis.epm.br/Nutriente

Seleciona o componente "Fibra alimentar (g)"

Deixa o grupo de alimentos em "Todos os grupos"

No "Apresentar por" deixa em "100 gramas"

PS.: acho muita bobeira se preocupar com glúten se não tem nenhum tive de problema de saúde relacionado

Diário: Instituto Xavier para Estudos Avançados

#treta - #teamControlFreak  - #broscience - #iJustKnow

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.