Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como melhorar esse treino ? (Powerlifting)

Posts Recomendados

Postado

Salve, bom, sempre segui treinos prontos, como SS, 5x5, PLToWin e talz. Mas sempre enjoava e mudava de treino, decidi começar um treinamento que me agrade, totalmente focado em PL.

Gostaria de saber o que acham que posso implementar para melhorar meus ganhos de carga.

A ideia é focar em apenas um levantamento por treino e adicionar a quantidade de peso que eu achar necessário a cada treino. 

As primeiras séries seriam de aquecimento, e a partir da 4° série o treino começa pra valer. Na 7° série posso tentar adicionar peso se eu aguentar 2 repetições com meu RM1 na 6° série.

Segunda- Agachamento

Terça- Supino( Não adicionar peso)

Quarta- HIIT + Treino de ombro e braço. Aqui seria apenas para fortalecer os músculos que treino menos e para aumentar minha resistência. Nada muito pesado que possa prejudicar os próximos treinos.

Quinta- Supino( Adicionar peso se der)

Sexta- Levantamento Terra

1° - 50% RM1 x 10                                            

2° - 60% RM1 x 8

3° - 70% RM1 x 7

4° - 80% RM1 x  6

5° - 90% RM1 x 5

6° - RM1 x 1 ou 2 se aguentar

7° - Novo RM1 x 1

8° - 90° Novo RM1 x 2

Postado

A cada dia de treino você quer subir a carga de seu lift do dia até a 1RM.

Outra coisa: é sua intenção realizar CINCO repetições a 90%, SEIS repetições a 80%, tudo isso também em cada treino.

Bom, as chances são grandes de que isso não dê certo e você não atinja seu objetivo de subir suas cargas. Você poderá entrar em um desgaste tamanho que o efeito final possa ser inclusive o contrário do que deseja. E há escalas de projeções de repetições máximas a partir do percentual, como a prilepin, que mostram ser praticamente impossível você realizar tal número de repetições a 90 e a 80% de sua 1RM (ou então, o que você pensa ser sua 1RM não é de fato!).

Sugiro experimentar o 5/3/1, por ser um programa bem mais flexível que os outros que você citou, pois há a prescrição somente de uma periodização básica, deixando a cargo do praticante a escolha dos exercícios auxiliares. Assim enjoa menos. E outra, o modelo básico dele é quase igual ao que você quer: um lift por dia de treino, com direito a separa o militar do supino.

Atente para o seguinte: o 5/3/1 ao qual me refiro é o básico, a primeira versão dele e não o "Beyond 5/3/1" e nem o "5/3/1 Forever".

Editado por Vecchio

Postado
17 horas atrás, JoaoFurto disse:

Mas sempre enjoava e mudava de treino

enjoava depois de quanto tempo?

qualquer um desses programas pode dar resultados se seguido por um tempo considerável.

o 5/3/1 básicão, como nosso amigo ali em cima falou é bom, mas independente do que você quiser fazer, faça um compromisso de ficar com o treino ao menos por 4 meses antes de querer sair mudando...

boa sorte

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.