Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino voltado para performance no jiu jitsu


eduu92

Posts Recomendados

Fala galera, blz?

 

Meu primeiro topico aqui.. não sei nem se está na area correta! Caso não esteja, só me avisar que eu removo.

 

Então, um breve resumo.. pratiquei e foquei muito na musculação por um bom tempo, porém sempre gostei de artes marciais também.

De uns tempos pra cá, tive que optar entre um e outro por estar na correria com meu casamento, e acabei optando pelo jiu jitsu.

O mais foda de tudo, é que quando parei com a musculação também deixei a dieta de lado (pior besteira que fiz) e acabei virando um gordinho bolado kkk

Agora que passou o casório, estou voltando a fazer musculação, mas dessa vez mais voltado para a performance no jiu (e ver se consigo recuperar o shape também).

 

Ai que vem a minha dúvida.. em questão de performance para o jiu, o que seria melhor? Um treino de força, resistencia.. ou algum outro?

 

Treino jiu jitsu de segunda, quarta e sexta das 21h até 23h, o treino de musculação seria terça, quinta e sabado.

 

Caso alguem possa ajudar, ficarei muito grato!

Valeu!

Editado por eduu92
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara eu já executei diversos tipos de treinos de preparação física voltados para a luta, diversos mesmo, e depois que descobri a calistenia meu jiujitsu melhorou muito e te digo o porquê:

 

Com o treino calistênico o corpo fica forte e flexível, diferente do treino unicamente com pesos que eu me sentia duro e travado no rola. Ah, antes de mais nada, tudo que eu disser é apenas uma opinião pessoal, o que funcionou melhor pra mim, e não que isso seja verdade absoluta, que fique claro.

 

Estou fazendo um treino há 4 semanas já e senti uma diferença absurda, pretendo fazer ele por 3 meses e depois trocar. Caso tu tenha interesse em testar, ou mais alguém do fórum, inclusive adaptar algumas ideias acho que seria justo, até para irmos melhorando nosso treino. Segue abaixo:

 

Todos os dias começo o treino com exercícios isométricos, sets de 10 segundos cada isometria (depois posto os exercícios pois não sei nem o nome), que servem para dar força em todo core e pegada.

 

Segunda:

- 3 sets de 10 seg cada isometria

- 5 séries de 16 repetições de abdominal parabrisa (pendurado na barra)

- 5 séries de 30 agachamentos completo (peso do corpo)

- 5 séries de barra fixa até a falha

- 5 séries de paralela até a falha 

- 5 sets de abdominal lateral pendurado na barra

- 5 pranchas abdominal 1 min cada

 

Terças e quintas:

- 5 sets de cada isometria

- 5 sets de 1 minuto pendurado na barra fixa (isso da uma pegada MONSTRA, principalmente pro jiujitsu)

- 10 tiros de 100 metros (estilo hit)

 

Quarta:

- 3 sets de 10 seg cada isometria

- 5 séries de 16 repetições de abdominal parabrisa (pendurado na barra)

- 5 séries de 30 agachamentos completo (peso do corpo)

- 5 séries de barra fixa até a falha, porém aqui a barra é aquela com a palma da mão pra dentro pra pegar bíceps

- 5 séries de flexão diamante até a falha

- 5 sets de abdominal lateral pendurado na barra

- 3 sets de bíceps na barra (subo o corpo e fico fazendo tipo rosca direta pendurado na barra, é difícil explicar depois acho um video)

- 3 sets de elevaçao tríceps no banco

- 5 pranchas abdominal 1 min cada

 

Sexta:

- 3 sets de 10 seg cada isometria

- 5 séries de 16 repetições de abdominal parabrisa (pendurado na barra)

- 5 séries de 30 agachamentos completo (peso do corpo)

- 5 séries de handstand push up (planta bananeira e faz a repetição) até a falha

- 5 séries de flexão hindu até a falha

- 5 sets de abdominal lateral pendurado na barra

- 5 minutos de prancha lateral e na posição de flexão (para forçar ombro)

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...