Postado 8/12/2017 às 13:08 12/8, 2017 Seguinte,essa semana comecei um treino de força que achei aqui no site do Hipertrofia Na quarta feira fui fazer o treino B Fiz o levantamento terra com 100 kg nas 2 primeiras séries Depois diminui pra 90 nas 2 últimas Usei o cinturão e não senti dor alguma durante a prática do exercício,fiz o exercício corretamente até o dono da academia acompanhou Porém quando foi no dia seguinte acordei com umas dores de "leves" na lombar (isso só quando eu flexionava ela ou agachava) Hoje a dor já está bem menor E queria saber se isso é a dor tardia por conta do terra trabalhar a lombar,ou deve ser algo mais sério?
Postado 8/12/2017 às 13:48 12/8, 2017 Normal, né, meu caro. Assim como quando você treina o peitoral, este fica dolorido no outro dia, quando faz levantamento terra, é natural que sua lombar fique assim, por ser um dos músculos mais recrutados na execução. Agora, se a dor persiste por muito tempo, pode ser uma lesão.
Postado 18/01/2018 às 20:25 01/18, 2018 Pela minha experiência e estudos (sou personal), sim claro, é normal sentir dores no grupamento muscular trabalhado, dores que no caso da lombar podem durar até a semana seguinte, as muitas vezes essa dor também é um indicativo de algum problema com a sua técnica de execução, geralmente uma retroversão pélvica acentuada, devido a falta de flexibilidade da cadeia posterior, principalmente dos isquiotibiais (posteriores de coxa). Não é só no agachamento que acontece a retroversão pélvica Isso também pode acontecer se você for alto e tiver que se abaixar demais para tirar e retornar a barra ao chão. Nesse caso seria indicado apoiar as anilhas sobre um bloco de madeira ou mesmo sobre outras anilhas, de modo a ficar uns 15 cm mais alto que o chão. Você também realiza o agachamento com barra nas costas? Desce até qual profundidade? Também sente dor na lombar após o treino?
Postado 18/01/2018 às 21:05 01/18, 2018 Com essa merreca de peso nem de cinto tu deveria estar, eu faço uns 10 exercícios de costas e as vezes ainda bato minha rm de 150kg no terra como último exercício e nunca senti dor nem na hora nem no dia seguinte. Sua lombar e core provavelmente são fracos, e tu parece ser do tipo que não fazia dl. Reduz a carga e foca na técnica até fortalecer bem a lombar e core, no agachamento também. Cinto só disfarça péssimas execuções e costas arqueadas. Quando ter levantando 200kg+ para várias rep tu pensa no cinto.
Crie uma conta ou entre para comentar