Postado 29/11/2017 às 08:40 11/29, 2017 Estou tomando Orange Triad há um tempo e percebi que algumas vitaminas são exacerbadamente altas e outras bem abaixo... (Não estou tomando as 6 cápsulas recomendada, ingiro apenas 3) Estava fazendo os cálculos porque na tabela dela está a informação de 6 cápsulas... Enfim, gostaria de saber se vocês tem conhecimento sobre o DV aqui do Brasil e o dos Estados Unidos. Pois tinha lido há algum tempo e um post aqui do Hipertrofia que no Br o DV é menor que o dos States, sei que tem muito aspectos que muda. Mas gostaria de saber pra quem treina há alguns meses - almost a year - qual é o DV que seria bom? É melhor tomar um multi como OT/OM ou é melhor comprar tudo separado? Agradeço desde já!
Postado 29/11/2017 às 10:02 11/29, 2017 A dose recomendada de vitaminas é bem subestimado, é tipo o mínimo aceitável para uma pessoa levemente ativa em exercícios físicos mantenha uma saúde. A dose diária recomendada (DDR) de vitamina C, em muitos países (EUA, Inglaterra, Brasil etc.), é um exemplo do quão irrisório é: 30 a 100 mg/dia (média de 65 mg/dia). Não é incomum, até mesmo (principalmente) aqui no fórum, deparar com alguém tomando 1 ou 2 gramas de vit C (1.000 ~ 2.000 mg/dia), o que seria mais do que 30 vezes a DDR de vitamina C, sob o argumento de que somente com uma "superdosagem" dessas para "sentir" os benefícios desse micronutriente. Então, por via das dúvidas, em se tratando de vitaminas, pode sempre superdosar a DDR. Editado 29/11/2017 às 10:03 11/29, 2017 por ZOOM
Postado 29/11/2017 às 10:31 11/29, 2017 Autor 26 minutos atrás, ZOOM disse: A dose recomendada de vitaminas é bem subestimado, é tipo o mínimo aceitável para uma pessoa levemente ativa em exercícios físicos mantenha uma saúde. A dose diária recomendada (DDR) de vitamina C, em muitos países (EUA, Inglaterra, Brasil etc.), é um exemplo do quão irrisório é: 30 a 100 mg/dia (média de 65 mg/dia). Não é incomum, até mesmo (principalmente) aqui no fórum, deparar com alguém tomando 1 ou 2 gramas de vit C (1.000 ~ 2.000 mg/dia), o que seria mais do que 30 vezes a DDR de vitamina C, sob o argumento de que somente com uma "superdosagem" dessas para "sentir" os benefícios desse micronutriente. Então, por via das dúvidas, em se tratando de vitaminas, pode sempre superdosar a DDR. Sim, concordo que as doses no brasil são muito subestimadas. Mas minha pergunta é até aonde é seguro/bom superdosa-las. Porque tem vitaminas e vitaminas, essa foi a minha pergunta
Postado 29/11/2017 às 10:44 11/29, 2017 Aí, você teria que pesquisar informações no Google ou em artigos científicos sobre cada uma das vitaminas. Entretanto, diferente dos minerais, a superdose com vitaminas não traz problemas à saúde. Na dúvida, antes sobrar que faltar. 13 minutos atrás, gustfortt disse: Sim, concordo que as doses no brasil são muito subestimadas. Não somente no Brasil, meu caro! Como você viu, nos EUA, a DDR de vitamina C é pífia.
Postado 29/11/2017 às 11:20 11/29, 2017 Autor 33 minutos atrás, ZOOM disse: Aí, você teria que pesquisar informações no Google ou em artigos científicos sobre cada uma das vitaminas. Entretanto, diferente dos minerais, a superdose com vitaminas não traz problemas à saúde. Na dúvida, antes sobrar que faltar. Não somente no Brasil, meu caro! Como você viu, nos EUA, a DDR de vitamina C é pífia. Superdosagem de vitaminas podem trazer problemas á saúde sim. Vitaminas Lipossolúveis - as que são sintetizadas no fígado - superdosadas podem trazer muitos problemas.... Você faz uso de algum multi ou manipulado?
Postado 29/11/2017 às 12:05 11/29, 2017 1 hora atrás, gustfortt disse: Sim, concordo que as doses no brasil são muito subestimadas. Mas minha pergunta é até aonde é seguro/bom superdosa-las. Porque tem vitaminas e vitaminas, essa foi a minha pergunta A princípio apenas Vit A teria problema em superdosar, por ser liposolúvel e acumular no fígado. As hidrossolúveis é tranquilo, o excesso será eliminado. Alguns minerais em excesso tbm podem causar algum problema.
Postado 29/11/2017 às 12:29 11/29, 2017 Autor 22 minutos atrás, surf disse: A princípio apenas Vit A teria problema em superdosar, por ser liposolúvel e acumular no fígado. As hidrossolúveis é tranquilo, o excesso será eliminado. Alguns minerais em excesso tbm podem causar algum problema. As vitaminas A - D - E - K são lipossolúveis e são sintetizadas no fígado por tanto são perigosas de superdosar
Postado 1/12/2017 às 03:33 12/1, 2017 Autor Em 29/11/2017 em 14:26, Ghost850 disse: oq passar vai sair no seu xixi Apenas as vitaminas hidrossolúveis saem na urina...
Crie uma conta ou entre para comentar