Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estação de musculação


luck195

Posts Recomendados

Boa noite galera, sou novo aqui...malhei por 2 anos em academia e fiquei uns 3 anos parado até agora devido a trabalho/faculdade. Estou querendo voltar, mas sem tempo pra ir em academia. Então pensei em comprar uma estação, gostaria que me indicassem uma de bom custoxbenefício (não pretendo gastar mais de mil), ou outra sugestão é válida.. Andei pesquisando, e pensei nessa que ouvi dizer ser marca confiável :

https://www.submarino.com.br/produto/120502187/banco-academia-kiko-bak-80?epar=zoom&hl=lower&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB

preço dela está mais caro nesse link, mas já vi por novecentos e pouco.

alguém ajuda? Valeu!

Editado por luck195
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, CrowleyFX disse:

Eu acho que sai mais barato comprar anilhas, uma barra e halteres, além de um bom cavalete.

 

Hum, mas por que seria melhor que comprar essa estação quase completa? Teria bem mais opções de exercicios, inclusive pernas, não? Só ia faltar complementar com mais anilhas.. 

Editado por luck195
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, luck195 disse:

Hum, mas por que seria melhor que comprar essa estação quase completa? Teria bem mais opções de exercicios, inclusive pernas, não? Só ia faltar complementar com mais anilhas.. 

Eu compraria a estação e mais dois halteres , uma barra olimpica e algumas anilhas , com um investimento de 1500 você tem um negócio BOM , contando que a mensalidade da academia gira de 80 - 120 então em um ano você praticamente já pagou esses 1500 de C.inicial ,a estação é boa mas os halteres são fundamentais , especialmente ombro e biceps , a barra olimpica te proporciona exercicios fundamentais como levantamento terra e olimpico além do meio arranque , as anilhas tenta comprar com acedemias já da sua cidade aqui é sempre barato pois eles trocam os pesos e vendem os velhos bem mais barato que pela net e de segunda mão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Analisando sua necessidade, acredito que este equipamento, mesmo que por 900 e pouco, poderia ser revertido em (assim como dito pelos amigos acima)

anilhas, uma barra 2,2 (não necessariamente oficial) e 2 halteres de rosca.

A barra pode ser encontrada em torno de 100 reais e os halteres R$60. (se você mandar fazer)

As anilhas, podem ser adquiridas em academias de sua cidade ou em grupos de compra e venda no Facebook.

Até R$4 por quilo é aceitável, mas te garanto que consegue por menos.

Um total de 80kg (até menos) já será muito bom para que inicie seus treinos.

Também poderá fazer como eu, que vasculhei nos ferros-velhos e consegui mais 70kg de anilhas reaproveitando uma engrenagem.

https://youtu.be/gVuEYr-EdhU

 

Para o suporte, considere um half rack, power rack, banco (mesmo que não regulável) e olha lá um pulley.
https://imgur.com/a/8PC2A

Se mandar fazer, pode conseguir valores em torno de 400 reais (Banco e Rack) Posso te passar medidas caso tenha interesse em cotar.

Não se esqueça que os exercícios básicos e compostos te farão toda a diferença! Já treinou um tempo, então sabe disso.
 

(por favor, atualizar dados do seu perfil para que vejamos sua altura, peso, objetivo..)

 

na esperança de sua compreensão, cordiamente

Junão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, luck195 disse:

Hum, mas por que seria melhor que comprar essa estação quase completa? Teria bem mais opções de exercicios, inclusive pernas, não? Só ia faltar complementar com mais anilhas.. 

Te garanto que tem bem mais opções usando barras e halteres.

"Inclusive pernas": dá pra fazer agachamento livre, stiff, avanço, agachamento frontal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma barra de 2 metros e 150kg em anilhas, anilhas de 25kg,20kg,15kg,10kg e 5kg, duas de cada, foi uns 1000  e pouco na  americanas com o frete...

Só estou esperando chegar pra começar os treino frenético huehue 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não compre estações como essa, tire essa ideia da cabeça já. Compre uma barra de 2m (10 kg), uns 60 kg de anilhas, um banco reto e um cavalete. Você consegue fazer exercícios para qualquer parte do corpo com esse equipamento (na verdade, consegue fazer os melhores exercícios para cada grupo muscular).

Editado por LuizLeandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade na verdade vc nem precisa dessas estações, dá para treinar o corpo todo somente com 3 barras (1 grande e 2 pequenas de rosca), anilhas e um banco de supino (de preferência algum inclinável para poder fazer o supino 45º.

 

Lembrando aqui de cabeça:

Peito - Supino reto com halteres e com barra , supino inclinado* com halteres e com barra , Crucifixo.

Costas - Pullover, remada unilateral com halteres, elevações na barra.

Ombros - Desenvolvimento, Elevação frontal, elevação lateral

Bíceps - Uma infinidade de exercícios, Rosca direta com barra, rosca alternada, rosca concentrada (fora as diferente pegadas, pegada supinada, pegada martelo)

Tríceps - Esse é o que acho que tem menos opções mas tem tríceps "testa", francês, mergulho no banco...

Pernas - Agachamento, levantamento terra, avanço, panturrilhas com halters...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...