Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Suplementação (Pós Bariátrica)


Leonardo_rs

Posts Recomendados

E aí pessoal, gostaria de tentar sanar algumas dúvidas com vocês.

 

Realizei a Cirurgia Bariátrica, e já perdi bastante peso...

Estou "pegando pesado" na musculação (Dentro de minhas limitações), com acompanhamento mensal de um profissional;

Minha preocupação agora é se estou suplementando de maneira adequada.

 

Segue meus dados:

 

Altura: 1,79m

Peso Pré-Cirurgia: 128,5kg (IMC 40)

Cirurgia: Bypass (Maio/2017)

Peso Atual: (Outubro/2017): 94kg

Objetivo: Hipertrofia

 

Minha dieta a princípio está OK.

Tenho a seguinte meta diária:

 

Calorias - 2200

40% Carbo (220g)

25% Gordura (61g)

35% Proteína (193g)

 

Divido entre:

 

08:00 - Café da manhã (Ex: Ovos)

10:00 - Lanche (Ex: Fruta)

12:00 - Almoço (Ex: Arroz integral, batata, carne, salada)

15:00 - Lanche (Ex: Iogurte com um pouco de granola)

18:00 - Pré Treino (Ex: Tapioca)

21:00 - Jantar (Ex: Torrada integral, leite ou Arroz, carne)

 

Resultado: Nem sempre consigo ingerir as 2200 calorias, fico em torno de 1700~1800... Pois nem sempre tenho fome no pós treino...

E nem sempre consigo 190g de proteína, fico em torno de 120~130... 

 

 

Pela manhã tomo os seguintes medicamentos:

 

  • Materna (Polivitamínico)
  • Addera (Vitamina D)
  • Fisiogen (Ferro)
  • Vitergan (Zinco)

 

 

Minha suplementação atual é a seguinte:

 

Pré Treino:

  • Beta Alanina (Black Nutrition) - 5g;

Pós Treino

  • Whey Gold Isolado (ON) - 1 scoop de 30g, sendo 24g de Proteína;
  • Creatina (Dymatize) - 3g

 

Obs: Estou treinando a 3 meses (4 vezes por semana), tomando whey somente nos dias que treino, desde sempre;

A creatina e a beta alanina tomo todos os dias, já faz 1 mes e meio.

 

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

 

1) Há alguma sugestão de acréscimo ou remoção de algum suplemento? (Meta: Hipertrofia máxima);

2) Preciso de BCAA ? Ou somente os que já compõem o Whey + minha alimentação são suficientes?

3) O que me dizem sobre a Beta Alanina e Creatina no meu caso ? (Querendo ou não, o objetivo primário sempre foi a perda de peso), algum problema na utilização de ambos?

4) Ainda não entendi a questão de tomar whey+dextro(ou malto, ou waxy), pois compra-se um Whey Isolado por não ter muito carbo, e aí mistura com dextrose que é carbo puro!??!?

5) Preciso de Albumina ou Caseína? (Talvez nos dias que não treino e não tomo whey, ou talvez ainda tomar uma proteína de ervilha, ou beef, etc...)

6) Testosterona, é preciso fazer algo ou é só marketing? (Fala-se muito sobre Tribulus e Maca Peruana na internet...)

 

 

 

Obs: Me interessei (por creatina+ beta alanina) após ler isto: https://www.muscleandstrength.com/articles/stacking-creatine-and-beta-alanine-for-better-results.html 
 
 
Obrigado Galera,
 
Um abraço.
 
att,
Leo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu pensei em hipercalórico caseiro no pós-treino, ia suprir a necessidade de kcal ( dependendo dos ingredientes ) e ia aumentar a ingestão de proteínas.

Pensei também nesse hipercalórico, você não utilizar nele alimentos que tenham grandes quantidades de fibras, ja que você tem dificuldade em comer pôs-treino, pois ia te deixar saciado e provavelmente ter dificuldades pra comer a janta, ou se achar que não, pode ir junto em adicionar alimentos com fibras no hipercalórico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Primeiro, ajustar a dieta subindo as gorduras para umas 80 a 90 gramas.

Depois, tentar suprir as proteínas seguindo a dieta. SE e QUANDO faltar proteína você pode usar whey, albumina, proteína isolada de soja, de ervilha, etc. COMO suplemento, complemento da dieta.

Isso de Whey + carbo é marketing, o mesmo marketing que vende whey como pozinho magico para crescer. Invista na dieta e siga a dieta. Whey isolado e/ou hidrolisado é bom para quem tem intolerância a lactose e não consegue suprir proteicas com comida de verdade. Pessoas normais, como nós, usamos whey concentrado se e quando falta proteína na dieta. E só...

 

Beta alanina serve para tamponamento de reações químicas e, em breve resumo, ajuda na redução da "dor do acido lático". SE você pratica atividades aeróbicas de media a alta intensidade e longa duração (correr e/ou nadar por mais de uma hora, pedalar por mais de duas horas) provavelmente terá benefícios com o uso (embora não necessariamente sensíveis). Caso contrário, esta jogando dinheiro fora... Em todos os casos, Beta Alanina em 3 doses diárias de 1,5 a 2g por dose.

 

BCAA, no seu caso, é desnecessário.

 

Albumina, Caseina, whey, soja, etc, são proteína em pó. Foque em seguir a dieta.

 

Quer aumentar testo naturalmente? Simples:

- gordura na dieta

- sol e vitamina d3

- atividade fisica, incluindo aerobicos de forma constante

- sono tranquilo (uma boa rotina pre sono, bons hábitos, etc)

- parar de fumar, se for o caso

- aprender a beber (beber em qualidade e não em quantidade) se for o caso

- sexo, quanto mais, melhor

- bf baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eventualmente pessoas na condição dele podem apresentar um "problema" em seguir a dieta por apresentarem um limitante na quantidade (gramas/volume) de alimento ingerido, devido ao procedimento cirúrgico.

 

Ao criador do tópico: Acredito que devido ao procedimento realizado, vc esteja em acompanhamento com uma equipe multidisciplinar (o gastro, nutricionista, etc). Então o primeiro passo seria conversar com um dos seus médicos e peca exames de sangue completos (não esquece dos níveis de vitaminas no corpo) talvez em paralelo ao Addera D3, vc precise tomar um multivitamínico completo (e um caso recorrente de pacientes como vc).

 

Converse com o seu profissional de nutricão e debata com ele abertamente sobre o que vc esta tendo dificuldade ou não de comer e em qual textura, ajuste com ele as quantidades, informe sobre a sua atividade física em por menores e acrescente aos dizeres o seu objetivo com a musculação.

 

Em geral na sua condicao os pastosos sao mais faceis de comer, entao da-lhe tutu, pure, carne batida no liquidificador com beterraba, feijao e cenoura, enfim...O que faltar ai e por suplemento mesmo, pois se tu forcar o alimento, acabara tendo o refluxo, um ponto negativo que ocorre em algumas pessoas que passam pelo mesmo procedimento que vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2017 em 20:50, Leonardo_rs disse:

E aí pessoal, gostaria de tentar sanar algumas dúvidas com vocês.

 

Realizei a Cirurgia Bariátrica, e já perdi bastante peso...

Estou "pegando pesado" na musculação (Dentro de minhas limitações), com acompanhamento mensal de um profissional;

Minha preocupação agora é se estou suplementando de maneira adequada.

 

Segue meus dados:

 

Altura: 1,79m

Peso Pré-Cirurgia: 128,5kg (IMC 40)

Cirurgia: Bypass (Maio/2017)

Peso Atual: (Outubro/2017): 94kg

Objetivo: Hipertrofia

 

Minha dieta a princípio está OK.

Tenho a seguinte meta diária:

 

Calorias - 2200

40% Carbo (220g)

25% Gordura (61g)

35% Proteína (193g)

 

Divido entre:

 

08:00 - Café da manhã (Ex: Ovos)

10:00 - Lanche (Ex: Fruta)

12:00 - Almoço (Ex: Arroz integral, batata, carne, salada)

15:00 - Lanche (Ex: Iogurte com um pouco de granola)

18:00 - Pré Treino (Ex: Tapioca)

21:00 - Jantar (Ex: Torrada integral, leite ou Arroz, carne)

 

Resultado: Nem sempre consigo ingerir as 2200 calorias, fico em torno de 1700~1800... Pois nem sempre tenho fome no pós treino...

E nem sempre consigo 190g de proteína, fico em torno de 120~130... 

 

 

Pela manhã tomo os seguintes medicamentos:

 

  • Materna (Polivitamínico)
  • Addera (Vitamina D)
  • Fisiogen (Ferro)
  • Vitergan (Zinco)

 

 

Minha suplementação atual é a seguinte:

 

Pré Treino:

  • Beta Alanina (Black Nutrition) - 5g;

Pós Treino

  • Whey Gold Isolado (ON) - 1 scoop de 30g, sendo 24g de Proteína;
  • Creatina (Dymatize) - 3g

 

Obs: Estou treinando a 3 meses (4 vezes por semana), tomando whey somente nos dias que treino, desde sempre;

A creatina e a beta alanina tomo todos os dias, já faz 1 mes e meio.

 

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

 

1) Há alguma sugestão de acréscimo ou remoção de algum suplemento? (Meta: Hipertrofia máxima);

2) Preciso de BCAA ? Ou somente os que já compõem o Whey + minha alimentação são suficientes?

3) O que me dizem sobre a Beta Alanina e Creatina no meu caso ? (Querendo ou não, o objetivo primário sempre foi a perda de peso), algum problema na utilização de ambos?

4) Ainda não entendi a questão de tomar whey+dextro(ou malto, ou waxy), pois compra-se um Whey Isolado por não ter muito carbo, e aí mistura com dextrose que é carbo puro!??!?

5) Preciso de Albumina ou Caseína? (Talvez nos dias que não treino e não tomo whey, ou talvez ainda tomar uma proteína de ervilha, ou beef, etc...)

6) Testosterona, é preciso fazer algo ou é só marketing? (Fala-se muito sobre Tribulus e Maca Peruana na internet...)

 

 

 

Obs: Me interessei (por creatina+ beta alanina) após ler isto: https://www.muscleandstrength.com/articles/stacking-creatine-and-beta-alanine-for-better-results.html 
 
 
Obrigado Galera,
 
Um abraço.
 
att,
Leo

Brother, aqui nao é o lugar para te darem palpites sobre sua suplementação/alimentação, vc tem 5 meses de operado...sugiro seguir sua nutri q o acompanha, bariágrica é coisa séria...vc está em perda de peso ainda...nao suba as calorias por conta. Daqui 2 anos +- vc pode até pegar dicas da galera...por hora não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2017 em 21:03, Arkann disse:

Eu pensei em hipercalórico caseiro no pós-treino, ia suprir a necessidade de kcal ( dependendo dos ingredientes ) e ia aumentar a ingestão de proteínas...

(...)

 

 

Obrigado Arkann, estou caprichando na alimentação pós treino.

Uma dica que minha Nutricionista deu especialmente para o meu caso, é tomar parte da Proteína no Pré.

Por exemplo: 25%Pré / 75%Pós, pois ao tomar tudo no pós sacia muito...

 

Em 17/10/2017 em 21:21, busarello disse:

Primeiro, ajustar a dieta subindo as gorduras para umas 80 a 90 gramas...

(...)

 

 

Busarello, 

 

Obrigado pelas explicações! Muito bacana sua resposta!

A minha Nutricionista também pediu para caprichar mais nas gorduras boas, acredito que agora estou no caminho certo.

Quanto a Whey Iso/Hid + Malto, bem.. Era o que eu desconfiava mesmo... Não faz sentido! Tudo mkt.

Quanto a Testo, ok, entendido.

 

Beta Alanina eu tomo por estar treinando em alta intensidade mesmo;

E quanto à Creatina? Alguma ressalva?

 

Em 22/10/2017 em 06:56, rcosta disse:

Eventualmente pessoas na condição dele podem apresentar um "problema" em seguir a dieta por apresentarem um limitante na quantidade (gramas/volume) de alimento ingerido, devido ao procedimento cirúrgico...

(...)

 

Oi Rcosta,

 

Estou tendo todo este acompanhamento (Gastro/Nutri/Encodrino/Psico, etc);

Faço exames de sangue regularmente, e o resultado está sendo satisfatório;

E além do Addera, eu tomo um Multivitamínico sim (Materna), o uso desse é contínuo.

 

Minhas dúvidas aqui são à respeito da Suplementação mesmo,

Pois meu receio é que eu possa estar "queimando a fonte de energia errada", ou algo do tipo...

 

Minha Nutricionista está focando muito mais na dieta "pré e pós cirúrgica" do que em Suplementação.

Por exemplo, questionei-a sobre a necessidade de tomar bcaa, e ela deixou como opcional para mim.. rsrsrs...

(Ficou aquém do esperado).

 

Quis utilizar o fórum como forma de troca de experiências e informações, pois acredito que existem pessoas com amplo conhecimento em inúmeros casos e situações, bem como pessoas com casos similares ao meu, nada melhor do que debater isso tudo então.

 

Felizmente não tenho mais refluxo, e nem dificuldade em deglutir alimentos, independente da textura.

Um abraço.

 

Em 22/10/2017 em 09:05, mourrice disse:

Brother, aqui nao é o lugar para te darem palpites sobre sua suplementação/alimentação, vc tem 5 meses de operado...

(...)

 

Mourrice,

 

Com certeza, eu jamais deixaria de seguir as orientações médicas de quem acompanha de perto o meu caso, bem como todos os exames que faço regularmente.

Não estou aqui querendo sobrepor as orientações profissionais, mas a busca por conhecimento e experiências deve ser constante.

 

Estou desde já focando na musculação com o objetivo de Hipertrofia (Sugestão médica), gostei muito disso tudo, e agora quero seguir em frente da melhor forma possível.

 

De qualquer forma, praticamente todas minhas dúvidas foram sanadas com as respostas acima, e agradeço a todos.

 

Um abraço.

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que não há mais refluxo. 

Segundo o planejamento de pós, vc já entrou no peso estabilizado ou ainda está em flutuação?

Quanto à sua nutricionista, acredito que o foco dela (baseando-me na sua resposta) está em justamente não deixar faltar nada (nutrientes) no seu plano, bem como re-introduzir toda a cadeia de alimentos na sua dieta, visto que (como deve ter sido debatido com você), algumas pessoas após o procedimento não conseguem mais ingerir alimento A ou B, ou então não "gostam mais' de determinado alimento por sentirem "o real gosto dele" (por terem que mastigar corretamente - muito mais vezes- o bolo alimentar...)

O que você pode fazer em paralelo é procurar uma nutricionista esportiva, mas eu só faria isso após a completa estabilização dessa perda sua, pois esse processo "queima" muita coisa rapidamente no corpo, e pode ser que - hipoteticamente - você invista em algo que seu corpo não está usando corretamente.

De toda forma, busque uma segunda opinião médica, quanto à nutrição, porém informando - previamente - que vc já segue a dieta xyz e da sua operação.

Boa sorte e sucesso nessa trilha, não é facil, mas com foco vai!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...