Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre o uso do Enantato de Testosterona


Posts Recomendados

Sou novo no fórum é meu primeiro post, mas podem ter certeza que vou ser muito ativo nesse fórum daqui pra frente, me desculpem se criei o posto em um lugar errado, ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.


Passei em um nutricionista que eu conheço a algum tempo e ele tem até canal no youtube ele é muito inteligente e sei que ele manja muito do corpo humano e nutrição, paguei caro por uma consulta com ele, peguei a guia de um endocrinologista com quase 100 exames que ele me pediu e ver os reparos que preciso fazer,  eu confio nele mas eu sempre quero ouvir outra opinião de outras pessoas quando desconheço do assunto. Eu sou totalmente cabaço nesse mundo de nutrição e boa forma, estou acima do peso e minha saúde não está boa, tanto que eu nem terminei de pegar todos os resultados dos exames e ele já encontrou muita coisa errada as 2 principais foram , VITAMINA D3 muito baixa 16ng/ml e minha testosterona livre 264 ng/dl  e Testosterona Livre Calculada 4,86.

 

Bom pra resumir ele disse que minha TL deveria estar no minimo em 600 e o ideal 1200.

ai ele me recomendou um protocolo com Enantato de Testosterona pra eu chegar ao nível ideal de 1200, mas eu já vi que esse Enantato é anabolizante e eu nunca tomei nada do tipo.

 

Minha pergunta é vocês concordam que minha Tl está muito baixa? 1200 é o Ideal? tenho 31 anos e 120 quilos  e sim sou um cabaço nesse assunto mas tenho muita vontade de aprender.

 

Desde já muito obrigado pelo seu tempo de vocês...
Devo tentar outro método alternativo pra melhorar minha testosterona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alimentação, treino e cardios corretos provavelmente já irão melhorar seu estado num geral.

 

Óbvio, não podemos julgar a opção do médico/nutri sem conhecer o caso como ele provavelmente conhece, porém, acho desnecessário ele já te passar hormônios num primeiro contato.

 

Mais estranho ainda é recomendar uma testosterona que não é encontrada em farmácias.

 

Obs: área errada. O tópico será fechado.

Editado por Luks'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, está baixa. Os níveis "ideais" de testosterona total estão por volta dentre 300 - 800ng/dl.

 

Acredito que o seu caso está diretamente ligado aos péssimos hábitos alimentares somados à deficiência de vitaminas, minerais (vit d3 influencia na testo endógena) e falta de exercícios, que como consequência te geraram sobrepeso e desbalanço hormonal.

 

Nesse caso ele quer que você faça TRT, o que na minha opinião, nesse momento, é "tapar o sol com a peneira". Você deve tratar a causa, ou seja, mudar seus hábitos para que consiga atingir níveis adequados de forma natural ou ficará dependente de testosterona exógena pro resto da vida. Comece montando uma dieta e exercícios.

 

Acho você muito novo pra depender de reposição hormonal. Afinal é uma decisão de vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, I'llFail disse:

Sim, está baixa. Os níveis "ideais" de testosterona total estão por volta dentre 300 - 800ng/dl.

 

Acredito que o seu caso está diretamente ligado aos péssimos hábitos alimentares somados à deficiência de vitaminas, minerais (vit d3 influencia na testo endógena) e falta de exercícios, que como consequência te geraram sobrepeso e desbalanço hormonal.

 

Nesse caso ele quer que você faça TRT, o que na minha opinião, nesse momento, é "tapar o sol com a peneira". Você deve tratar a causa, ou seja, mudar seus hábitos para que consiga atingir níveis adequados de forma natural ou ficará dependente de testosterona exógena pro resto da vida. Comece montando uma dieta e exercícios.

 

Acho você muito novo pra depender de reposição hormonal. Afinal é uma decisão de vida

Então minha dieta já mudei tanto que perdi 6 quilos em  1  mês e meio, estou indo devagar mas sim antes eu comia muito mal mesmo foram anos assim, no efeito sanfona mas agora quero tentar recuperar minha saúde,  e sim ele vai  tratar a causa como eu disse fiz quase 100 exames e cara pelos resultados estou mal em muitas coisas acido úrico acima média,  início de diabetes, intoxicação por metal pesado, ele disse que vai me deixar zerado, mas mesmo assim ele me recomendar essa testosterona me assustou um pouco, ele é muito conhecido no YouTube e é todo trincado ele tem uma saúde muito boa, só não vou falar quem ele é por que seria chato, obrigado pela sua opinião

Editado por Malzebierr
erro de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Malzebierr disse:

Então minha dieta já mudei tanto que perdi 6 quilos em  1  mês e meio, estou indo devagar mas sim antes eu comia muito mal mesmo foram anos assim, no efeito sanfona mas agora quero tentar recuperar minha saúde,  e sim ele vai  tratar a causa como eu disse fiz quase 100 exames e cara pelos resultados estou mal em muitas coisas aviso úrico acima média,  início de diabetes, intoxicação por metal pesado, ele disse que vai me deixar zerado, mas mesmo assim ele me recomendar essa testosterona me assustou um pouco, ele é muito conhecido no YouTube e é todo trincado ele tem uma saúde muito boa, só não vou falar quem ele é por que seria chato, obrigado pela sua opinião

 

Questione-o sobre o uso da testosterona. Concordo com tudo, mas entraria com parte hormonal só em caso de urgência, afinal testo exógena gera uma série de desbalanços. Boa sorte!

Editado por I'llFail
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu vi respostas excelentes ai acima, vou te dar minha experiencia pessoal e talvez lhe ajude, eu estava parecido com vc, gordo, pre-diabetico e me sentindo muito mal, comecei a praticar jiu jitsu, depois alem do jiu fui praticar crossfit e agora faço jiu e musculaçao todos os dias, em 4 anos passei dos 107kilos para 92 kilos com BF de 14% e ganhei muita massa muscular. tenho 46 anos e faço reposiçao hormonal ha 2 anos, porem só passei para a reposiçao hormonal apos alinhar minha alimentacao e treinos, se vc ainda nao tem isso é cedo pra jogar testo pra dentro é um caminho sem volta, eu falo isso pq  eu tenho esse problema e nao produzo testo o suficiente vou tomar a vida toda, mas tenho 46 anos e vc ainda é muito novo.  O médico pode ser o pica da galaxia, mas pode ter ctz que ele tambem é passivel de erro e se ele te ferrar o maximo que vai acontecer com ele é perder um paciente.  conselho de amigo, procura outro nutrologo, contrato um personal bom e uma nutricionista e nao tenha pressa, quando menos esperar vai ver os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, 46etreinando disse:

Amigo, eu vi respostas excelentes ai acima, vou te dar minha experiencia pessoal e talvez lhe ajude, eu estava parecido com vc, gordo, pre-diabetico e me sentindo muito mal, comecei a praticar jiu jitsu, depois alem do jiu fui praticar crossfit e agora faço jiu e musculaçao todos os dias, em 4 anos passei dos 107kilos para 92 kilos com BF de 14% e ganhei muita massa muscular. tenho 46 anos e faço reposiçao hormonal ha 2 anos, porem só passei para a reposiçao hormonal apos alinhar minha alimentacao e treinos, se vc ainda nao tem isso é cedo pra jogar testo pra dentro é um caminho sem volta, eu falo isso pq  eu tenho esse problema e nao produzo testo o suficiente vou tomar a vida toda, mas tenho 46 anos e vc ainda é muito novo.  O médico pode ser o pica da galaxia, mas pode ter ctz que ele tambem é passivel de erro e se ele te ferrar o maximo que vai acontecer com ele é perder um paciente.  conselho de amigo, procura outro nutrologo, contrato um personal bom e uma nutricionista e nao tenha pressa, quando menos esperar vai ver os resultados.

Muito obrigado pelo seu tempo em me escrever, vou pesquisar mais ainda sobre o assunto, ainda não tomei nada e possivelmente não vou tomar até eu ter muita muita clareza de todos os efeitos colaterais desse procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...