Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual barra para porta comprar?


Zé Ninguém

Posts Recomendados

Sei que essas barras móveis para porta são inferiores as barras fixas mesmo que você encontra em parques e tal. Além de limitarem seus movimentos, alguns dizem que são um pouco inseguras. Porém, aqui na minha cidade o único lugar que encontrei onde existe essa barra é em um bairro residencial lá na casa do caralho -- que é inviável para mim.

 

Pesquisando por preços na internet encontrei barras de 50 a 150 reais. Gostaria de saber qual devo comprar. Vale a pena pagar pelas mais caras? Qual a diferença prática ali mesmo? E uma dúvida: existe o mínimo risco de eu acabar derrubando a parede e/ou o trilho da porta enquanto faço meus exercícios? Peso cerca de 80 quilos e moro em um apartamento de paredes relativamente finas (apartamento vagabundo). Tenho muito medo de uma merda dessas acabar acontecendo.

 

Sei que essas barras não são o ideal, mas é o que está ao meu alcance no momento. Não tenho grana e nem espaço para montar uma puta barra fixa aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu já tive uma dessas e era uma roleta russa. Uma vez ela soltou só com o peso do meu corpo e já treinei por meses com mais 140 kgs pendurado nela (110bw e 30+ em anilhas) e ela nem se mexeu. Só que a vez que eu caí machuquei legal meus cotovelos, 110kgs do batente até o chão dói um bocado.

 

O meu conselho é que você compre uma dessas e invista em bons parafusos, segurança em primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tenho um puta medo dessas barras de porta. Sei lá, a impressão que dá é que vai desmontar tudo e vou cair com tudo no chão.

 

Eu também moro em apartamento, mas no futuro quero colocar uma fixa mesmo (isso se tiver espaço).

 

Quanto a quebrar a parede, também tenho essa neura, mas acho difícil isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Stan Marsh disse:

Cara, eu já tive uma dessas e era uma roleta russa. Uma vez ela soltou só com o peso do meu corpo e já treinei por meses com mais 140 kgs pendurado nela (110bw e 30+ em anilhas) e ela nem se mexeu. Só que a vez que eu caí machuquei legal meus cotovelos, 110kgs do batente até o chão dói um bocado.

 

O meu conselho é que você compre uma dessas e invista em bons parafusos, segurança em primeiro lugar.

 

O problema é que o apartamento aqui é alugado. Não posso me dar ao luxo de meter o prego nas paredes (gostaria, mas não posso).

 

9 minutos atrás, master-chief disse:

Rapaz, tenho um puta medo dessas barras de porta. Sei lá, a impressão que dá é que vai desmontar tudo e vou cair com tudo no chão.

 

Compartilho do mesmo cagasso.

 

9 minutos atrás, master-chief disse:

Quanto a quebrar a parede, também tenho essa neura, mas acho difícil isso acontecer.

 

Sei lá. Aqui é Brasil né. Material inferior. Fico vendo esses vídeos gringos de BW e penso comigo que com metade dos móveis de casa que eles utilizam para fazer as paradas, iria dar merda se fosse no Brasil. Já tentei fazer paralelas com as cadeiras aqui de casa e quebrei a porra toda.

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas de parede com bons parafusos parecem uma boa. Acho muito mais confiável.

 

O problema, no meu caso, é convencer a patroa deixar a colocar isso no apto. porque é bem pequeno. haha

 

Mas é aquilo, dá pra desenvolver as costas com outros exercícios, embora a barra fixa seja importante, mas não crucial nem determinante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, master-chief disse:

Essas de parede com bons parafusos parecem uma boa. Acho muito mais confiável.

 

O problema, no meu caso, é convencer a patroa deixar a colocar isso no apto. porque é bem pequeno. haha

 

Mas é aquilo, dá pra desenvolver as costas com outros exercícios, embora a barra fixa seja importante, mas não crucial nem determinante.

 

Então, eu até faço o Bent-Over Dumbbell Row com o meu par de halteres mas acho muito desajeitado o bagulho. Sem aquele banco de musculação o negócio fica meio precário e eu tenho medo de estar fazendo a parada errada e acabar prejudicando a minha coluna.

 

E o bom da barra é que dá para fazer abdominais também, fortalecer o antebraço e os caralho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Zé Ninguém disse:

 

Então, eu até faço o Bent-Over Dumbbell Row com o meu par de halteres mas acho muito desajeitado o bagulho. Sem aquele banco de musculação o negócio fica meio precário e eu tenho medo de estar fazendo a parada errada e acabar prejudicando a minha coluna.

 

E o bom da barra é que dá para fazer abdominais também, fortalecer o antebraço e os caralho. 

 

Sem o banco fica foda mesmo. Não chegou a tentar fazer a remada unilateral apoiado no sofá ou cama?

 

Como você faz os outros exercícios sem um banco? Fiquei curioso agora.

 

Edit: sei que é possível treinar tudo sem banco, mas é sempre legal ver como a galera improvisa.

Editado por master-chief
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, master-chief disse:

 

Sem o banco fica foda mesmo. Não chegou a tentar fazer a remada unilateral apoiado no sofá ou cama?

 

Como você faz os outros exercícios sem um banco? Fiquei curioso agora.

 

Edit: sei que é possível treinar tudo sem banco, mas é sempre legal ver como a galera improvisa.

 

Cara, eu faço a porra inteira em pé ou deitado no tapetinho aqui do meu quarto. Mas o meu treino é bem modesto mesmo. Viso mais manter a musculatura do que hipertrofiar mesmo. Já pensei em fazer a remada no sofá mas ainda não testei. Posso experimentar. Obrigado pela dica.

 

Meu treino:

 

Spoiler

Segunda - dia do bíceps e tríceps.
 
1 - Rosca Alternada (3 repetições de 20)
 
2 - Rosca Martelo (3 repetições de 20)
 
3 - Tríceps Francês Bilateral (3 repetições de 10)

 

4 - Prancha (3 repetições de 30 segundos)

 

5 - Abdominais ( 3 repetições de 15)

 

6 - Flexão Plantar - 3 repetições (10 repetições com parte interna, mais 10 com a parte interna de cada perna isolada e depois mais 10 com os 2 as duas pernas juntas -- sendo 10 repetições com a parte interna e externa também)
 
7 - Flexão de braço (3 repetições de 10)

 

Quarta - dia do peito, ombro e abdômem.
 
1 - Abdominais (3 repetições de 15)
 
2 -  Dumbbell Flys (3 repetições de 10)
 
3 - Elevação Lateral (3 repetições de 10)
 
4 - Prancha (3 repetições de 30 segundos)

 

5 - Flexão de braço (3 repetições de 10)
 
Sexta - dia das pernas e costa.
 
1 - Bent-Over Dumbbell Row (3 repetições de 10)
 
2 - Goblet Squat (3 repetições de 10)
 
3 - Basic Squat (3 repetições de 10)

 

4 - Prancha (3 repetições de 30 segundos)

 

5 - Abdominais ( 3 repetições de 15)

 

6 - Flexão Plantar - 3 repetições (10 repetições com parte interna, mais 10 com a parte interna de cada perna isolada e depois mais 10 com os 2 as duas pernas juntas -- sendo 10 repetições com a parte interna e externa também)

 

7 - Flexão de braço (3 repetições de 10)

 

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...