Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assimetria peitoral


Jonas Freitas

Posts Recomendados

Salve galera, vindo aqui pra ajudar meu amigo que sofre com essa assimetria no peito...

Vou mandar os dados dele 

 

Altura:1,93m
Peso:86kg
BF: ~14
Medidas: não medimos ainda
Objetivo do treino : bulking 
 

 

6vg8hsj.jpg

 

Não da pra perceber muito, mas a diferença é bem notória de perto... 

o o peito direito (dele) é de totalmente assimétrico em relação ao esquerdo (ele é canhoto) ..

tanto em formato quanto em volume.. 

 

Mas acho que a maior parte deficiente é o miolo e a parte inferior, pelo menos é onde vemos maior diferença..

 

Treino ABC2x

treino de peito : 

Supino com barra 4x10

Supino inclinado com alteres 4x10

Crucifixo inclinado com alteres 4x8

voador 4x10 concentrado

crossover 4x12

 

Estamos tentando corrigir o treino dele de acordo com a sua deficiência.. preciso  da ajuda de vocês pra melhorar isso ai! abraços

 

ps:se estiver na área errada, favor mover o topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, master-chief disse:

A assimetria é perceptível mesmo.

 

Eu trocaria o supino reto com barra por supino com halteres fazendo o mesmo número de repetições para ambos os lados mesmo que o peito mais fraco dele (direito) fatigue bem antes.

 

Mas deve haver outros modos de corrigir isso.

pensamos em fazer alguns exercicios isolados a mais em cada treino.. não sei se seria correto, mas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho o mesmo problema. O meu era bem perceptivel e me incomodava muito.

Consegui resolver, uma epoca, mas dps parei de treinar...

O que resolveu para mim, foi:

- Supino Reto em Máquina Articulada (por incrivel que pareça, o Supino com Halterer nao Ajudava)

- Crucifixo Reto Halter

- Crucifixo Inclinado Halter

- Cross-Over

 

Prestava bastante atenção na execução para nao ter risco de usar outros musculos...e focava bastante na parte excentrica.

 

Não custa tentar, para mim funcionou!

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, master-chief disse:

 

O peito direito dele é mais fraco além de menor? Ou apenas menor mesmo?

Cara, mais fraco não sei te dizer.. ele executa bem com ambos os lados, porem, o lado direito sempre é mais fraco (assim como o meu esquerdo é mais fraco por que sou destro)

mas em relação a fadiga, ele segue bem em todos os exercícios com ambos os lados

3 horas atrás, The Viking disse:

Cara, eu tenho o mesmo problema. O meu era bem perceptivel e me incomodava muito.

Consegui resolver, uma epoca, mas dps parei de treinar...

O que resolveu para mim, foi:

- Supino Reto em Máquina Articulada (por incrivel que pareça, o Supino com Halterer nao Ajudava)

- Crucifixo Reto Halter

- Crucifixo Inclinado Halter

- Cross-Over

 

Prestava bastante atenção na execução para nao ter risco de usar outros musculos...e focava bastante na parte excentrica.

 

Não custa tentar, para mim funcionou!

 

Abs

 

Então, la na nossa academia não tem supino articulado :/ 

sobre a fase excentrica de fato não tentamos ainda, mas vamos incluir no treino dele pra ver se melhora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que todo o lado direito tem diferença. Poder ser uma escoliose que causou essa diferença.  quiser ter certeza peça uma radiografia da coluna para ver em quantos graus esta o desvio.

No mais, para ajudar a corrigir o efeito estetico,  tente fazer com halteres como os amigos disseram. Ou, tatue um peito inteiro que para de ver a diferença de tamanho de um para o outro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2017 em 19:24, Hyggor3K disse:

talvez ele fassa supino reto ? eles levanta um + que o outro ? 

Não não... ele na verdade ja tinha essa assimetria antes de começar a treinar...

Ele treina direitinho...

Em 24/09/2017 em 19:30, TsuG disse:

Me parece que todo o lado direito tem diferença. Poder ser uma escoliose que causou essa diferença.  quiser ter certeza peça uma radiografia da coluna para ver em quantos graus esta o desvio.

No mais, para ajudar a corrigir o efeito estetico,  tente fazer com halteres como os amigos disseram. Ou, tatue um peito inteiro que para de ver a diferença de tamanho de um para o outro ?

Falei com ele agora sobre... ele fez radiografia recentemente, pois tinha uma dor na coluna quando praticava futebol... não acusou nada...

Boa dica pra tattoo hahhhahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2017 em 06:11, Jonas Freitas disse:

Não não... ele na verdade ja tinha essa assimetria antes de começar a treinar...

Ele treina direitinho...

Falei com ele agora sobre... ele fez radiografia recentemente, pois tinha uma dor na coluna quando praticava futebol... não acusou nada...

Boa dica pra tattoo hahhhahah

eim tem uns treino que e bom pra isso tipo ele ajuda consertar as assimetria 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...