Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar minha própria ficha de treino


brenoull

Posts Recomendados

Fala mestres preciso da ajuda de vocês treino ha um ano 5x por semana e algum tempo venho treinando dividindo o treino em ABCD mas estou querendo montar minha própria ficha pois o professor da minha academia enrola para montar minha ficha na academia. Gostaria de saber qual o critério de vocês para montar suas fichas de academia. Por exemplo para montar minha ficha escolhi exercício que trabalhe varias áreas do músculo, outro exercício para pegar 2 regiões especificas e 1 exercício para pegar uma região especifica também como critério estou tentando mudar de exercícios para meu corpo nao se acostumar. Segue minha ficha como montei: 

 

 A

Treino de peito

Supino Inclinado (Peitoral maior superior)
Supino com Halteres (Peitoral maior)
Crucifixo Declinado (Peitoral maior inferior )
Cross Over baixo 
Maquina supinada 

 

B

Treino de Costas
Remada baixa 
Remada com halter (Unilateral)
Puxada pela Frente Supinada / Pulldown
Crucifixo inverso em máquina
PullOver

----------------------------------

Treino de Biceps
Rosca Scoot
Rosca Inclinada com Halter ( Alternada)
Rosca direta na polia baixa com corda
Rosca direta concentrada

 

C

Treino de Ombros / Perna
Press militar com halteres
ELEVAÇÃO LATERAL CABO
Elevações frontais na polia
REMADA ALTA BARRA 

Afundo
Agachamento
Agachamento Frontal

 

D

Treino de Triceps 
Triceps Coice
Tríceps Pulley na barra V
TRÍCEPS PULLEY
Triceps na paralela 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eai irmão, seguinte...

 

Cada um tem seus critério, uns optam por atingir o músculo desejado a ser hipertrofiado, uns escolhem adquirir força em determinado movimento e exercício, etc...

E a questão de mudar de exercício é uma forma inteligente de mudar de estimulo, assim não causando o costume, e até mesmo para ter sempre aquela "dor" que sabemos que é boa, pois assim evoluímos.

Qual o seu objetivo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FelipeLima disse:

Eai irmão, seguinte...

 

Cada um tem seus critério, uns optam por atingir o músculo desejado a ser hipertrofiado, uns escolhem adquirir força em determinado movimento e exercício, etc...

E a questão de mudar de exercício é uma forma inteligente de mudar de estimulo, assim não causando o costume, e até mesmo para ter sempre aquela "dor" que sabemos que é boa, pois assim evoluímos.

Qual o seu objetivo?

 

Definiçao muscular, abaixar o percentual de gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz assim então, tire 1 exercício do treino A e um do D, e junte os dois, ficando um treino "ABC", faça 2x por semana. Sempre treinando intensamente, com intervalos curtos, e treinando pesado no seu limite, claro.

Se alimente corretamente dentro do seu objetivo que é definição, no caso uma dieta hipocalórica, sempre fornecendo boas quantidades de proteína.

 

tmj fela

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...