Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Carb Cycling


diogo ribeiro

Posts Recomendados

Quem já fez Dieta Carb Cycling ou tem conhecimento do art. Original ou tenha estudado referente!

http://musculosdeaco.blogspot.com.br/2011/09/ciclando-carboidratos.html

 

Se alguém do grupo tiver o art. Original e poder disponibilizar!

Estou para testar este protocolo de dieta, e surgiram algumas duvidas do texto que encontrei traduzido do supostamente artigo original!

 

1- ESTA DIETA PARECE CICLAR CARBOIDRATOS E TAMBÉM CICLA KCAL DIÁRIAS?

 

2-    Segundo artigo, "É recomendando usar CARBO ALTO em dias de treino mais intenso EX: nos dias de treino de “PERNAS”,

**- Selecione dois dias de prioridade nos treinos. Esses são dias em que você vai treinar grupos musculares que você mais precisa melhorar. Nesses dias você vai consumir altas quantias de carboidrato.**

MAS o dia de ALTO carbo não deveria ser NO DIA ANTERIOR ao "TREINO MAIS FORTE", pois para o corpo converter o carbo em glicogênio não é instantâneo e o carbo ingerido no dia do treino não vai ser usado como fonte de energia, e sim como repositor do glicogênio gasto.

Resumindo, no dia anterior ao treino prioritário, usar ALTO carbo, e nos seguintes intercalar carbo médio e carbo baixo

 

3-    Como faço jejum intermitente de 14 horas, e começo fazer minhas refeições ao 12:00(almoço) sendo feita no dia (06 refeições) e Treino as 19:30, QUAL SERIA A MELHOR DISTRIBUIÇÂO PARA ESTA DIETA como montei abaixo!

 

Refeição 1 (logo que acordar) ALMOÇO , carboidratos + proteínas
Refeição 2 (15:00) carboidratos + proteínas e vegetais verdes
Refeição 3 (17:30 pre-treino) proteína + gordura e vegetais verdes
Refeição 4 (pós-treino imediato 21:00) carboidratos + drink de proteínas de recuperação
Refeição 5 (21:30) carboidratos + proteínas

Refeição 6 (23:00) carboidratos + proteínas

 

4-    Na distribuição acima, no pre-treino seria melhor manter proteína + gordura ou mudar para proteína + carboidrato?

 

5-    Ficaria desta forma pessoa 80Kg e Kcal manutenção 2780

Alto carbo: 330 carbo + 264 prot + 120 gordura

Médio carbo: 264 carbo + 264 prot + 120 gordura

Baixo carbo: 198 carbo + 264 prot + 120 gordura

 

Editado por diogo ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 anos depois...
Em 02/09/2017 em 20:14, diogo ribeiro disse:

Quem já fez Dieta Carb Cycling ou tem conhecimento do art. Original ou tenha estudado referente!

http://musculosdeaco.blogspot.com.br/2011/09/ciclando-carboidratos.html

 

Se alguém do grupo tiver o art. Original e poder disponibilizar!

Estou para testar este protocolo de dieta, e surgiram algumas duvidas do texto que encontrei traduzido do supostamente artigo original!

 

1- ESTA DIETA PARECE CICLAR CARBOIDRATOS E TAMBÉM CICLA KCAL DIÁRIAS?

 

2-    Segundo artigo, "É recomendando usar CARBO ALTO em dias de treino mais intenso EX: nos dias de treino de “PERNAS”,

**- Selecione dois dias de prioridade nos treinos. Esses são dias em que você vai treinar grupos musculares que você mais precisa melhorar. Nesses dias você vai consumir altas quantias de carboidrato.**

MAS o dia de ALTO carbo não deveria ser NO DIA ANTERIOR ao "TREINO MAIS FORTE", pois para o corpo converter o carbo em glicogênio não é instantâneo e o carbo ingerido no dia do treino não vai ser usado como fonte de energia, e sim como repositor do glicogênio gasto.

Resumindo, no dia anterior ao treino prioritário, usar ALTO carbo, e nos seguintes intercalar carbo médio e carbo baixo

 

3-    Como faço jejum intermitente de 14 horas, e começo fazer minhas refeições ao 12:00(almoço) sendo feita no dia (06 refeições) e Treino as 19:30, QUAL SERIA A MELHOR DISTRIBUIÇÂO PARA ESTA DIETA como montei abaixo!

 

Refeição 1 (logo que acordar) ALMOÇO , carboidratos + proteínas
Refeição 2 (15:00) carboidratos + proteínas e vegetais verdes
Refeição 3 (17:30 pre-treino) proteína + gordura e vegetais verdes
Refeição 4 (pós-treino imediato 21:00) carboidratos + drink de proteínas de recuperação
Refeição 5 (21:30) carboidratos + proteínas

Refeição 6 (23:00) carboidratos + proteínas

 

4-    Na distribuição acima, no pre-treino seria melhor manter proteína + gordura ou mudar para proteína + carboidrato?

 

5-    Ficaria desta forma pessoa 80Kg e Kcal manutenção 2780

Alto carbo: 330 carbo + 264 prot + 120 gordura

Médio carbo: 264 carbo + 264 prot + 120 gordura

Baixo carbo: 198 carbo + 264 prot + 120 gordura

 

Mano, eu fiz essa dieta agora no final do meu cutting, e meu treino é abcd, sendo que o A é perna e o D é ombro, eu fazia carbol alto no D, pra treinar carbado perna, no dia seguinte batia melhor e eu tinha um desempenho melhor no treino, eu particularmente, no dia que eu estava de carbo alto, não conseguia treinar mt bem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o ciclo de carbs é mais usado em cutting, após algumas semanas/meses, para ajudar a evitar homeostase.

 

Eu conheço 2 "tipos": o ciclo semanal, em que se faz 2 dias low, um dia high. As "evoluções" para continuar a quebra de platô é 3-1 e 4-1. Não que seja obrigatório alterar calorias, mas normalmente é assim:

Nos dias de alto carb, se abaixa as proteínas e as gorduras, no dia de baixo, abaixa-se as proteínas e gorduras. Algumas pessoas ainda fazem um "medium" carb tbm. Os dias low ficam com kcal mais baixas que os dias high, e essa diferença aumenta à medida que evolui. Por exemplo, com 2-1, o dia low fica uns 25% abaixo do dia high. 3-1 uns 30, 35%... 4-1 uns 40, 45%.

 

O outro modelo, é o modelo Haluch, que o Dudu Haluch criou. Ele cicla em períodos maiores:

2 a 6 semanas com high carb (60%), low fat (15%) e proteínas médias (25%)... Depois, passa-se mais 2 a 6 semanas com proteínas mais altas (40%), carboidratos mais baixos (35%) e gorduras um pouco mais altas (25%).

 

 

Quanto ao glicogênio... Pode levar aí de 4 a 10 horas para ser formado, dependendo da refeição, então, se vc treina à tarde, poderia comer bastante carb pela manhã. Mas lembre-se, o glicogênio é conforme a alimentação nos últimos dias, não só naquele dia. Vc não zerou todo o glicogênio do seu corpo com o treino do dia anterior, principalmente se vc faz só uma sessão de treino por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...