Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilha - Treinar todo dia?!


Sr.Filipe

Posts Recomendados

Dae galera,

gostaria de pedir a sugestão de vocês: Quero definir minha panturrilha, sei que é um longo prazo, porém fiz algumas leituras e absorvi o conhecimento superficial, por exemplo: panturrilha é um músculo que se recupera rápido e etc, a final posso treinar panturrilha todo dia? isso vai fazer o músculo crescer mais rápido? se sim, quais exercicios? 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

preferencia dia sim, dia não, treina todo dia normalmente é pra hormonizado
mas evite ficar só no 3x10, 4x12, de uma variada... faça dropset, piramide etc, panturrilha é um musculo como outro qualquer, só é um musculo chato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se realmente quiser focar nas panturrilhas, o ideal seria um dia sim e um dia não. treinando todo dia, seu corpo não iria se recuperar nunca do treino ( a não ser que usasse outros negocios, se é que me entende) e não haveria a hipertrofia de sua panturrilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Wepnos disse:

Se você quiser um método, tem esse do Stein, eu to usando ele agora, mas faz só duas semanas, então não posso afirmar nada ainda, mas as panturrilhas ficam destruídas todo treino!

 

 

Foi com esse método que minhas panturrilhas voltaram a crescer, o pump é realmente insano.

 

O problema é aguentar o ácido lático 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falla mano, seguinte eu treino a "panturra" dia sim dia não començando na segunda-feira, os dois primeiros dias eu faço 4 x 20 na cadeira de sóleos + 4 x 20 no smith, no terceiro dia eu faço os memsos mas ai eu vou até a falha.

Em 4 semanas treinando dessa forma,  minha panturrilha já esta bem marcada e ja é notavel um pouco mais volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fake... disse:

queria aproveitar o tópico pra melhorar o antebraço

 

pra ser sincero, nunca treinei e ql melhor forma de treino? Alguem pode ajudar? N queria abrir um topico

 

valeu

Pro antebraço eu curto bastante o Cross Inverso, faça 3x20, com peso moderado, pois você precisa alongar bem o antebraço, para realizar o movimento por inteiro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falla mano, seguinte não treino o antebraço com frequência e acho esse músculo ainda mas difícil de ter um resultado visível mas recomendo começar a fazer pelo menos 1 exercício ao fim de cada treino com 3 ou 4 séries de 15 a 20 repetições, pode alternar os dias também assim como a panturrilha, de acordo com seu desempenho você subir para  2 exercícios eu uso
flexão de punho e
rosca direta inversa (no pulley)
Dica nos exercícios de pegada, tente não usar a pegada falsa, usa a pegada correta fechar bem as mãos isso faz um trabalho de fortalecimento do antebraço e aí quando você for trabalha-lo ele já vai está stressado ajudando a quebrar mais fibras e desenvolver melhor o músculo.
Valeu abrçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...