Postado 6/07/2017 às 15:55 07/6, 2017 eu sempre peso minhas refeiçoes, mas no trabalho que entrei tenho duas refeiçoes, almoço e janta. mas nao posso pesar os alimentos do biffet, apenas vou no olhometro de la só consumo as proteinas que é livre, de carboidrato apenas arroz branco e salada. macarrao nao como dela alguem tem dicas pra mim?
Postado 6/07/2017 às 16:13 07/6, 2017 Se você sempre pesa suas refeições então você tem noção da quantidade de cada alimento, não? Tenta colocar a mesma quantidade, no olhometro mesmo
Postado 6/07/2017 às 16:15 07/6, 2017 Olhômetro. Pesa em casa sempre reparando na proporção de quantidade, com o tempo você fica craque em estipular. Fora que no buffet, se tiver balança, você já sabe o peso total do prato. Depois é só distribuir pra cada alimento e adicionar em algum app pra monitorar. Editado 6/07/2017 às 16:15 07/6, 2017 por cotozin
Postado 6/07/2017 às 17:04 07/6, 2017 1 hora atrás, bruno ruan disse: eu sempre peso minhas refeiçoes, mas no trabalho que entrei tenho duas refeiçoes, almoço e janta. mas nao posso pesar os alimentos do biffet, apenas vou no olhometro de la só consumo as proteinas que é livre, de carboidrato apenas arroz branco e salada. macarrao nao como dela alguem tem dicas pra mim? Comendo bastante proteína e gordura, pesar comida é desnecessário.
Postado 6/07/2017 às 18:17 07/6, 2017 Pesar comida é desnecessário [2]. Pode até ser legal vc passar um mês pesando sua dieta pra saber mais ou menos a quantidade, depois olhometro mesmo.
Postado 6/07/2017 às 18:43 07/6, 2017 Seu trampo tem microondas/forninho pra esquentar? Já considerou montar marmitas? Mesmo quando não tinha micro eu esquentava de manhã e levava, não chegava a ficar frio demais. Outra opção é usar colheres como referência, faz a pesagem em casa e dps converte. Numa época que eu tava sem balança peguei um pote padrão, uma balança emprestada e fiz s todas as medidas usando ele de referência, só usar a criatividade que da jogo.
Postado 6/07/2017 às 18:58 07/6, 2017 2 horas atrás, bruno ruan disse: eu sempre peso minhas refeiçoes, mas no trabalho que entrei tenho duas refeiçoes, almoço e janta. mas nao posso pesar os alimentos do biffet, apenas vou no olhometro de la só consumo as proteinas que é livre, de carboidrato apenas arroz branco e salada. macarrao nao como dela alguem tem dicas pra mim? Pra pesar comida em buffet eu adotei duas estratégias: 1) buffet cheio, todo mundo com pressa: pesava os carbos fixos. Por exemplo, 100 de arroz, 100 de carne. Aí eu zerava a tara da balança e pegava o que me fosse servido de carne. Salada eu não contava. Dava pra ir mais rápido do que as pessoas que não pesavam; 2) buffet mais vazio do que cheio, sem gente apressada atrás: eu ia pesando e gravava no celular as medidas. Depois cadastrava no MFP.
Crie uma conta ou entre para comentar