Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre tomar whey sem praticar exercício


djmarkybr

Posts Recomendados

Boa tarde galera. Não encontrei um sub tópico que se encaixasse na dúvida que quero tirar então postei aqui mesmo. Se postei no lugar errado peço que por favor os moderadores me mostrem o lugar correto.

Na verdade a dúvida é de um colega de trabalho, que eu que sou praticamente leigo no assunto não consegui responder com certeza. Me desculpem se for uma dúvida muito besta. A dúvida é:

Esse meu colega, não sei se por questões pessoais ou nutricionais, não está almoçando, e ao invés de almoçar está tomando uma vitamina de frutas. Não sei que ingredientes ele coloca na vitamina, mas acredito que seja uma vitamina normal (tipo leite, banana, mel),  talvez com alguma "farinha" (tipo granola) e whey. Ele disse que estava colocando whey todos os dias na vitamina. Por algum motivo ele disse que não está conseguindo ir à academia, que já está faltando faz vários dias por estar muito ocupado com a faculdade, e então começou a lembrar daquela fase que costumamos escutar muito por aí :"tomar whey sem estar praticando algum exercício engorda". Por causa disso ele começou a intercalar, em um dia colocava whey na vitamina, no outro não. Mas aí um outro colega de trabalho conversando com a gente sobre isso disse que: "essa questão de não estar praticando exercícios não importa tanto, o que importa é que o saldo de calorias consumidas no fim do dia seja menor do que o de calorias gastas .", quer dizer, segundo ele, esse nosso amigo poderia tomar whey todos os dias, até duas vezes por dia se quiser, desde que no final do dia gaste mais calorias do que consuma. Aí a dúvida que ficamos foi: a resposta é realmente simples como esse nosso amigo nos informou, se resumindo basicamente a relação entre calorias gastas x consumidas no final do dia? Ou é preciso observar algo além disso? Tipo o fato de o whey que ele usa possuir alguma substância que realmente pode fazer com que ele engorde no curto/longo prazo se não praticar exercício físico, independente do consumo calórico diário? O whey dele é este: http://www.netshoes.com.br/produto/whey-muscle-hammer-18-kg--body-action-151-0051-799?campaign=gglepqpla&gclid=CjwKEAjw1a3KBRCY9cfsmdmWgQ0SJAATUZ8bJnd-mi3O1c8E-GCNkMJxjBJuUPi28IAX_iasWDhaXRoCm1nw_wcB

Na dúvida, preferi ouvir a opinião de mais pessoas aqui no fórum, já que muitos são mais bem informados sobre o assunto.

 

Desculpem o longo texto e desde já obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo que entendi a questão é: "Whey sem treinar engorda?" até onde sei, tudo depende do que seu amigo falou, o saldo calórico, o whey nada mais é que proteína em pó que foi retirada do leite.

Só o fato de tomar o whey não vai fazer engordar ou emagrecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...