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CARGAS BAIXAS !? 12 Meses estagnado (c/ FOTOS)


CarlosP

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Fala galera, 

 

Faz um ano que terminei o SL 5x5.

Minhas cargas progrediram bem. Consegui subir aos 100kg no Terra.

Em setembro voltei à carga com um Upper/Lower baseado em Low Reps. 

 

Hoje estou no mesmo treino e não vi progressão alguma. Minhas cargas estão iguais... !!

Tô até desmotivado porque minhas cargas no supino desceram...  (Antes fazia 80kg no Supino, agora nem isso...)

O que fazer bestas situações??

 

PS. Comecei o Cutting há um mês.

 

Cargas atuais (x5 reps)

 

Supino 60 kg

Terra 130 kg

Agacho 95 kg

Remada 80 kg

 

Fotos: 

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Editado por CarlosP
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se você começou um cutting é normal que suas cargas caiam ou fiquem estagnadas

 

Por quanto tempo você fez o sl 5x5? Não entendi direito....Com um ano de sl 5x5 você poderia facilmente agachar com 140kg x 5 reps e supinar com pelo menos 90kg x 5 reps...Como foi o ganho de peso nesse tempo?

 

Eu não faria apenas baixas repetições, volume alto também é importante pra ganhar força.

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1 hora atrás, lsezm disse:

se você começou um cutting é normal que suas cargas caiam ou fiquem estagnadas

 

Por quanto tempo você fez o sl 5x5? Não entendi direito....Com um ano de sl 5x5 você poderia facilmente agachar com 140kg x 5 reps e supinar com pelo menos 90kg x 5 reps...Como foi o ganho de peso nesse tempo?

 

Eu não faria apenas baixas repetições, volume alto também é importante pra ganhar força.

 

O que é volume alto para si? Um Abc2x com 3 exercício para cada grupo muscular? 

To falando sério.

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Minha opinião pessoal irmão , eu estgnei também no treino de força , mas volto a subir depois que teste o treino búlgaro ,6x 2x6 ,2x4, 2x2

E incrível você consegue aumenta 5 a 6 kilos no mesmo treino testa na prática e verá se o foco for aumenta mas carga , conseguir aumenta em semana .. Os composto

 

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

 

 

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Já experimentou uma rotina mais powerbuilding?

 

Pegue um modelo de periodização pro main lift e jogue volume nas assistências e acessórios. Como estagnou, o 5/3/1 do Wendler pode ser uma boa opção. Esse do 7/5/3 do Ogus é bem falado também (apesar de parecer ser uma repaginação do 5/3/1). 

 

Se tiver dias disponíveis, priorize uma divisão como ABCx2, que permite maior volume.

 

Enfim, não precisa deixar de lado a parte de força, mas juntar volume de treino com uma periodização mínima pros lifts principais tende a trazer bons resultados pros dois mundos (força e hipertrofia).

 

Abraço

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Já experimentou uma rotina mais powerbuilding?

 

Pegue um modelo de periodização pro main lift e jogue volume nas assistências e acessórios. Como estagnou, o 5/3/1 do Wendler pode ser uma boa opção. Esse do 7/5/3 do Ogus é bem falado também (apesar de parecer ser uma repaginação do 5/3/1). 

 

Se tiver dias disponíveis, priorize uma divisão como ABCx2, que permite maior volume.

 

Enfim, não precisa deixar de lado a parte de força, mas juntar volume de treino com uma periodização mínima pros lifts principais tende a trazer bons resultados pros dois mundos (força e hipertrofia).

 

Abraço

Esse 7,5,3 funciona mano?, como funciona ? Queria da uma olhada tem algum link aí desses treinamentos aí que citou , eu uso o búlgaro que é mas rápido 6x,2x6 , 2x4,2x2 que funcionou pra mim e o 5x5 esse dois que gostei bastante kk

 

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44 minutos atrás, ik.Henrique disse:

Esse 7,5,3 funciona mano?, como funciona ? Queria da uma olhada tem algum link aí desses treinamentos aí que citou

 

O Cosmic postou um link pra esse 7/5/3 (eu não conheço bem):

 

3 horas atrás, cosmic disse:

cara eu to fazendo o ''ogus 7/5/3'' e sai de 84 pra 92kgs no OHP em menos de 5 meses, isso pra 4-5RM

 

da uma olhada no programa:

http://plantnplantnplantn.blogspot.com.br/2016/02/ogus-753.html

 

 

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Como já disseram ai em cima, é super normal perder força em cutting (menos massa = menos força)

Independente da carga, preocupe-se apenas em garantir a contração e exigir o máximo do seu músculo que te garanto que é muito mais produtivo que se preocupar com cargas, a final queremos ativar nossas fibras musculares e não mover peso de um lugar para o outro (a não ser que for um Powerlifter)

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