Postado 10/06/2017 às 18:58 06/10, 2017 Sou novo aqui, me cadastrei justamente porque hoje aconteceu algo que me incomodou na academia... Estou treinando há 6 meses, e mesmo iniciante gostaria de começar a focar nos big 3. Bench + agachamento livre estão de boa pra fazer, mas eu também queria MUITO fazer o levantamento terra, e hoje quando perguntei a uma instrutora ela me ensinou de um jeito muito esquisito. Basicamente segurando a barra (segundo ela a posição inicial é "em pé"...) e fazendo um "agachamento" sem encostar as anilhas no chão. Me parece um deadlift em que você começa de cima, não encosta os pesos no chão e flexiona os joelhos bem mais (como se fosse um agachamento mesmo). Já tinha perguntado pra outro instrutor e ele me ensinou do mesmo jeito. Eu tenho visto vários vídeos na internet e pelo o que eu vi, o exercício começa com o peso "morto", justamente pra você fazer o tal do levantamento, e não de cima como me disseram... Me desanimou un pouco porque acho que se eu fizer da forma como vejo o pessoal instruindo na internet, vão chegar e falar merda, mas eu realmente acho que tá muito errado. Pelo o que leio por aqui, é comum os instrutores não conhecerem alguns exercícios, mas caramba, esse é um dos mais "característicos"... sou eu quem está entendendo errado mesmo? Editado 10/06/2017 às 19:04 06/10, 2017 por Cabide1
Postado 10/06/2017 às 19:01 06/10, 2017 Onde eu treino o instrutor ensina o agachamento livre errado também e tô com o mesmo receio de fazer do jeito certo e ele ir encher o saco...
Postado 10/06/2017 às 19:14 06/10, 2017 Ela te "ensinou" errado mesmo. Já tentou procurar outra academia?
Postado 10/06/2017 às 19:21 06/10, 2017 Autor 22 minutes ago, Jpbrun said: Onde eu treino o instrutor ensina o agachamento livre errado também e tô com o mesmo receio de fazer do jeito certo e ele ir encher o saco... Pois é... eu só quero que não venham falar merda por eu estar fazendo de um jeito diferente do que eles "ensinaram". 10 minutes ago, D.Zanellato said: Ela te "ensinou" errado mesmo. Já tentou procurar outra academia? Eu pensei nisso, mas meu irmão foi quem pagou a academia... contrato de um ano sabe? Tem outra perto de casa, pensei em dar uma passada pra ver como é. Eu fiz o levantamento algumas vezes e ainda não falaram merda. Se me deixarem fazer o meu exercício, to de boa. Mas seria bom ter alguém que realmente conhece o negócio pra corrigir de fato qualquer erro na minha forma. Editado 10/06/2017 às 19:26 06/10, 2017 por Cabide1
Postado 10/06/2017 às 19:35 06/10, 2017 Pelo que você descreveu, ela te ensinou o RDL, que é um bom exercício também, auxiliar para o Terra. Mas é comum instrutores de academia não saberem como fazer ou desestimularem porque é um exercício que causa lesões... bullshit. Procure uma boa fonte de vídeos, ou fuce alguns diários do pessoal aqui do Fórum que faz o Terra e posta vídeos para você aprender. Não tem mistério, mas tem que cuidar da boa forma para não dar merda. Um bom começo é ver os vídeos do SL 5x5 ou SS do Mark Ripetoe.
Postado 10/06/2017 às 19:46 06/10, 2017 Autor 6 minutes ago, mootley said: Pelo que você descreveu, ela te ensinou o RDL, que é um bom exercício também, auxiliar para o Terra. Mas é comum instrutores de academia não saberem como fazer ou desestimularem porque é um exercício que causa lesões... bullshit. Procure uma boa fonte de vídeos, ou fuce alguns diários do pessoal aqui do Fórum que faz o Terra e posta vídeos para você aprender. Não tem mistério, mas tem que cuidar da boa forma para não dar merda. Um bom começo é ver os vídeos do SL 5x5 ou SS do Mark Ripetoe. Pensei nisso, mas no RDL as pernas não flexionam tanto, né? Eu achei muito estranho porque a pegada na barra era super aberta (provavelmente para conseguir fazer o "agachamento" sem as anilhas encostarem no chão). Estou usando o exrx e alguns vídeos do YT (tipo os do Alan Thrall) como guia, mas valeu as dicas aí também, vou dar uma olhada.
Postado 10/06/2017 às 19:56 06/10, 2017 O RDL é um exercicio de puxar como o Terra, e o ideal é sair com a barra logo abaixo do joelho. Mas tem gente que vai lá embaixo, como se fosse um stiff - que é feito sem a flexão dos joelhos. Vai pelos vídeos e pede ajuda aqui que você está melhor assistido.
Crie uma conta ou entre para comentar