Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sugestão de treino para ectomorfo

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,84

Braço: 35cm

Peso: 77kg

Então galera, eu treino a 2 anos e 10 meses sem parar, to a pouco mais de um ano usando o famoso abc2x. Então, gostaria de saber se ABCDE repetindo o músculo deficiente no sábado seria uma boa pra mim? e se for, como dividir? valeu!!! 

Postado

Cara,

treino faz 3 anos e pouco e durante esse tempo experimentei o abcde (bro split) e abc2x. De acordo com a minha própria experiência, o meu organismo reagiu melhor com o abc2x. 

Também, há algumas pesquisas por aí que falam que para pessoas naturais, o mais indicado é o abc2x, porque para nós a síntese protéica nos músculos após um treino dura até 48h. Ou seja, a partir de 48h vc pode treinar o mesmo músculo novamente. É como se, ao esperar mais para treinar o mesmo músculo, vc estivesse perdendo possíveis ganhos ao utilizar o bro split. 

Para pessoas naturais, fazer treinos com menor volume e maior frequência é mais eficaz (pelo menos isso é o que eu sinto), porque não importa o quanto volume utilizar, e o quanto vc arregaçar o seu músculo, a síntese protéica nesse local vai durar no máximo 48h. Para pessoas que utilizam anabolizantes, esse período se estende e por isso para elas tanto faz utilizar o bro-split ou abc2x.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.