Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

contrair músculo voluntariamente durante execução


AnabolicRP

Posts Recomendados

glr tenho pensando a uns dias, quando estou treinando tento focar no músculo que estou trabalhando, contraindo ele voluntariamente durante a execução "forçando" ele, e sinto muito no treino e depois tbm, porém, um amigo me disse que essa contração que faço durante o exercício não trás beneficio nenhum, pois o musculo ja se contrai com o movimento em si (sim, eu sei disso) e que posso até ficar limitado para subir cargas. Fiquei bolado com isso, alguém sabe alguma coisa sobre o assunto ou experiencia própria de como treina? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, AnabolicRP disse:

glr tenho pensando a uns dias, quando estou treinando tento focar no músculo que estou trabalhando, contraindo ele voluntariamente durante a execução "forçando" ele, e sinto muito no treino e depois tbm, porém, um amigo me disse que essa contração que faço durante o exercício não trás beneficio nenhum, pois o musculo ja se contrai com o movimento em si (sim, eu sei disso) e que posso até ficar limitado para subir cargas. Fiquei bolado com isso, alguém sabe alguma coisa sobre o assunto ou experiencia própria de como treina? obrigado

Pera não entendi direito, tipo tu sente a contração do teu musculo no exercício e teu amigo falou que isso não é legal? Se eu vou treinar peito por exemplo, eu foco nos movimentos e na contração dele,  não vou treinar um grupo muscular sem ter total foco nele não.

Acho que seu amigo treina peitoral, focando nas dorsais. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Paulo S. disse:

Pera não entendi direito, tipo tu sente a contração do teu musculo no exercício e teu amigo falou que isso não é legal? Se eu vou treinar peito por exemplo, eu foco nos movimentos e na contração dele,  não vou treinar um grupo muscular sem ter total foco nele não.

por exemplo, se vou fazer uma rosca direta transfiro toda a minha força pro biceps e tento deixá-lo contraído durante todo movimento forçando ele, ele me disse que se simplesmente fazer a execução  sem tentar ficar forçando o musculo da na mesma, porque ele vai ser trabalhado do msm jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, AnabolicRP disse:

por exemplo, se vou fazer uma rosca direta transfiro toda a minha força pro biceps e tento deixá-lo contraído durante todo movimento forçando ele, ele me disse que se simplesmente fazer a execução  sem tentar ficar forçando o musculo da na mesma, porque ele vai ser trabalhado do msm jeito.

 Numa rosca direta quando tu sobe a barra se tem a contração quando desce se tem o alongamento, não tem necessidade de tá com ele contraído no alongamento, no caso da rosca direta= quando tu desce a barra. Executando essas 2 fases dá muito bem pra exercitar e sentir a musculatura. Apesar de que também existem exercícios em que eu consigo contrair a musculatura desde o início ou seja, pra mim tanto faz, o musculo tendo tensão é o que importa! Claro fazendo os movimentos todos certos.

Eu  sou muito contraditório cara  ksakakskskksk, mas espero que tu entenda que pra mim se tem exercícios que não tem uma necessidade específica de se manter contraído e outros que tem! Isso é pra mim, no meu treino! Tu sentindo o musculo é o que importa cara, basta fazer o movimento correto como eu falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...