Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor nos braços durante agachamento


Hapburn

Posts Recomendados

Olá, pessoal!
Seguinte, sei que pode parecer estranho, mas não consigo fazer o agachamento porque sempre tenho dores nos braços!
Queria dizer que sou nova então não sei nome de nada, mas eu comecei a fazer agachamento num aparelho onde a barra ficava meio que fixa, só podendo fazer movimentos verticais... então, logo que comecei eu já sentia dor nos braços, principalmente o direito. Nenhum professor soube me explicar e insisti ainda assim. Quando terminava o agachamento eu sentia uma pressão enorme no antebraço e mão direitos. Acabei não fazendo mais esse agachamento, mas agora me foi passado um agachamento que acho que é o tal do livre, apenas a barra nos meus ombros, e novamente estou com dificuldades. Ainda não cheguei a ficar inchada, mas o que eu sinto é que o que me incomoda é o fato de eu estar tendo que jogar muito as mãos pras laterais, pra poder segurar a barra normalmente. Esse movimento somado ao peso, me incomoda antes mesmo de agachar. Eu não consigo nem sentir dor nas pernas, eu interrompo por causa dos braços...
Alguém aí tem alguma sugestão??

Obrigada!! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, pra mim geralmente quando faço agachamento (quando tem bastante peso) eu sinto uma dor nos antebraços, um pouco do tríceps também, mas não é nada que incomode ao ponto de não conseguir fazer o movimento, quem sabe você esteja utilizando uma carga muito grande, se não for o caso, pode ser que sua parte superior ta fraca, aí vale você desenvolver mais os braços, antebraços, e costas junto com o trapézio já que você apoia a barra nele, e tente não fazer muita força na pegada, deixe sua mão só para a barra não cair. Espero que eu tenha ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc faz o agachamento padrão high-bar (com a barra em cima do trapézio) ?

Pode ser que vc esteja fazendo o agachamento com a barra mto baixa, pressionando os braços e cotovelos p/ segurar o peso.

Ou vc tá executando na posição certa das costas, porém falta flexibilidade nos ombros e cotovelos. Como falaram, se esse for o caso, pegue a barra mais aberta.

Os braços servem simplesmente para travar a barra, e não exercer força contra ela segurando o peso.

Editado por Trojano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, CrowleyFX disse:

No Agachamento Livre você sente isso também? Ou só no Smith? (Texto grande, preguiça de ler)

Sou prolixa, perdão.
Sim! O problema parece ser menos o exercício e mais a barra :(

6 minutos atrás, Trojano disse:

Vc faz o agachamento padrão high-bar (com a barra em cima do trapézio) ?

Pode ser que vc esteja fazendo o agachamento com a barra mto baixa, pressionando os braços e cotovelos p/ segurar o peso.

Ou vc tá executando na posição certa das costas, porém falta flexibilidade nos ombros e cotovelos. Como falaram, se esse for o caso, pegue a barra mais aberta.

Os braços servem simplesmente para travar a barra, e não exercer força contra ela segurando o peso.

Parece que faço high-bar sim. Vou tentar fazer com os braços mais abertos. O professor me orientou a tentar deixara  barra mais frouxa, e de fato melhorou um pouco, mas por estar ainda despreparada eu não consigo descer sem segurar bem...  Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Hapburn disse:

Sou prolixa, perdão.
Sim! O problema parece ser menos o exercício e mais a barra :(

Parece que faço high-bar sim. Vou tentar fazer com os braços mais abertos. O professor me orientou a tentar deixara  barra mais frouxa, e de fato melhorou um pouco, mas por estar ainda despreparada eu não consigo descer sem segurar bem...  Obrigada!

É, então vc tem que "sentar" a barra bem cima do trapézio. Os braços travam a barra para ela não rolar para trás, eles NUNCA deve fazer força segurando a barra contra a ação da gravidade (força vertical). Eu tive uma lesão no cotovelo por conta disso.

Se falta flexibilidade pegue a barra mais aberto, mas faça exercícios de mobilidade p/ melhorar o alongamento dos ombros e cotovelo se puder.

Maneira correta de segurar a barra, tudo isso vale pro Smith também:

http://i.imgur.com/ClqIdbE.jpg

Editado por Trojano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Hapburn disse:

Sou prolixa, perdão.
Sim! O problema parece ser menos o exercício e mais a barra :(

Parece que faço high-bar sim. Vou tentar fazer com os braços mais abertos. O professor me orientou a tentar deixara  barra mais frouxa, e de fato melhorou um pouco, mas por estar ainda despreparada eu não consigo descer sem segurar bem...  Obrigada!

Como o Trojano disse, colocar a barra sobre os trapézios ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. não fiz o agachamento mas consultei um novo professor que me disse que possivelmente a musculatura do meu ombro ou sei lá o quê, estaria retraída, e ele me sugeriu uma espécie de alongamento usando uma bolinha de tênis acho que na altura da escápula... Vou tentar e espero que dê certo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...